PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

O mês abre com um eclipse solar em seu signo, sinal claro de que chegou a hora de grandes revisões e mudanças, virginiano. Os nascidos entre 30 de agosto e 3 de setembro de qualquer ano estão na berlinda: para eles, há urgência em mudar e rever algo essencial no curso de vida. Para os demais, são colocados alguns desafios à postura, à posição de comando ou à forma de cuidar da saúde. Mas tudo isso vai ajudar a refletir sobre as escolhas do presente.

Assine o podcast no iTunes

A última conjunção entre Mercúrio e Júpiter em seu signo também ocorre no início do mês. É auspiciosa e pode trazer do passado algo muito valioso. Fique de olho! Na segunda semana, Júpiter entra em Libra, inaugurando um período excelente para você aplicar seus talentos e provar o gostinho bom de ser muito querido.

Em setembro, conte com mais mudanças: um eclipse lunar em Peixes balança relações na segunda quinzena. Marte transita Capricórnio depois de mais de dois anos, trazendo garra e foco, enquanto Plutão entra em movimento direto na sua casa de desafios. Para completar, a Lua nova em Libra, que ocorre dia 30, inaugura um novo ciclo financeiro. 

Saúde

Se você cuidou bem da sua saúde e tem levado adiante uma rotina saudável em todos sentidos, o impacto dos primeiros dias do mês será mais tênue. Mas, se não conseguiu seguir todos os cuidados à risca, é bom esperar por uma primeira quinzena mais sensível. Estômago, duodeno, fígado e pâncreas estarão mais vulneráveis. Para manter-se equilibrado, não se acabe em exercícios puxados demais, evite dietas absurdas, vigie a tensão e o estresse, principalmente entre os dias 1 e 16. Depois, a saúde tende a estar mais firme.

Amor

Os astros trazem um período de testes para você nos primeiros dez dias do mês. Se você namora, está casado ou em algum tipo de relação firme e estável, as coisas podem ficar um tanto nebulosas no período. Suas demandas crescem e antigas queixas não atendidas transbordam. O parceiro pode até querer a paz, mas você estará mais oscilante, difícil e sensível. É preciso ter paciência com essas alterações, porque elas trazem um fundo de verdade. Vale a pena esmiuçar e pesquisar o que está causando tanto mal-estar.

No dia 12, Vênus e Saturno se entendem no céu, anunciando um ótimo dia para pactos, acertos e compromissos com quem você ama. Por outro lado, se perceber que não é o caso de continuar, prepare uma partida consciente e refletida.

O clima amoroso melhora bastante depois da Lua cheia em Peixes, quando ocorre um eclipse lunar, bom para levar embora fantasias, ilusões ou relações que não têm mais sentido.

Entre os dias 17 e 19, Marte e Urano prometem eletricidade e muita sensualidade. Conte com três dias espetaculares para quebrar a rotina, conhecer gente nova, soltar o desejo e se deixar levar. A última semana deixa as paixões à flor da pele.

Na terceira semana, Mercúrio melhora a comunicação, a partir do dia 22. Nesse período, todo mundo vai entender direitinho o que você quer e o que pode compartilhar com quem ama. As relações com familiares, amigos e com seu amor entram em uma nova fase, mais fluida e suave.

Vênus em Escorpião, dia 23, adiciona um punhado de pimenta ao amor, esquenta as relações sociais e traz de volta um caso antigo, do tempo da adolescência. É algo que pode mexer profundamente com seus sentimentos. Ao mesmo tempo, Sol e Júpiter se unem no casamenteiro Libra, inspirando relações justas e bonitas, na última semana. É, também, o período mais propício para curtir as amizades.

Quanto à família, o período de 9 a 16 é ótimo para dar atenção a ela, reunir os parentes ou estar com alguns deles em uma viagem ou comemoração. No fim do mês, se ainda houver um clima tenso em casa, ele vai se dissolver completamente.

Melhores dias para amor: 5, 6, 9, 10, 18, 19, 24, 28 e 30.

 

Finanças

No início do mês, a perspectiva de um eclipse em seu signo não é a melhor notícia para quem espera obediência cega de empregados, assistentes ou subalternos. Em geral, o eclipse solar, quando ativa nosso signo, representa uma prova à autoridade, à voz de comando, costuma trazer desafios na carreira e na profissão. Não que esses desafios sejam ruins, mas eles vão tirá-lo da zona de conforto. O que é importante, de vez em quando, para dar uma chacoalhada nas certezas que todos nós cultivamos.

A boa notícia é que a sua capacidade e seus talentos serão enfatizados e prestigiados em setembro. Com Júpiter em Libra, a partir do dia 9, começa uma fase de bonança, prosperidade e bom entrosamento. Sua rede de relacionamentos precisará ser reforçada. Libra é um signo social, ligado aos temas coletivos. E é nessa linha que você vai crescer ao longo dos próximos meses. Então, procure melhorar a comunicação, invista em uma presença mais eficiente e clara nas redes sociais, promova eventos e recicle seus conhecimentos. Espere a terceira semana para mostrar a todos essas mudanças bacanas. Quando Mercúrio e Plutão retomarem seu movimento direto, e o Sol entrar em Libra, começará a sua fase dourada.

Os investimentos entram em uma fase mais ousada a partir do finzinho de setembro. Marte transita Capricórnio, trazendo mais senso estratégico e sangue frio para empreendimentos um tanto mais atrevidos, porém, realistas.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 13, 14, 27 e 29.


Horóscopo