PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: brilho e destaque para os virginianos no comecinho de setembro. Sol e Plutão garantem carisma, poder de atuação e eficiência em tudo que fizer. Você estará chamando a atenção de muita gente por seus atos e feitos. É hora de colher os aplausos por sua mente aguda, sua engenhosidade e finura de espírito.

Vênus em Escorpião, a partir de 11 de setembro, o atrai para estudos e atividades práticas, pesquisas e mais comunicação com seu meio. Você pode amar fazer um curso de redação, melhorar sua eloquência.

Quer fazer uma reforma onde mora e deixar sua casa com a sua cara? Toque o projeto a partir da Lua crescente em Sagitário, em 12 de setembro, que vai inspirá-lo a criar o ambiente de seus sonhos!

E já que é para aproveitar o embalo astral positivo de setembro, engate algo grande, como um empreendimento que pode durar alguns meses ou mesmo anos e que traga segurança e estabilidade para você a partir de 15 de setembro --quando Saturno e Plutão estarão em um ângulo harmonioso, protegendo e garantindo vitória, especialmente para encarar desafios.

Você experimentará o poder dos desejos em toda plenitude em setembro; e desde o início do mês. Molas propulsoras poderão trazer muitas realizações para você. Os seus esforços e ações terão um efeito bem mais eficiente agora. Especialmente aqueles que incluem interesses maiores, de mais gente, entre 14 e 26 de setembro.

A boa novidade é que nada escapará ao seu olhar vigilante a partir do fim de setembro. É que Mercúrio, o mestre da mente prática e da observação, entra no intuitivo Escorpião, signo que desvenda segredos e expõe o que está oculto. Ótimo para avançar em assuntos acadêmicos, comunicação e colocar tudo em pratos limpos com quem é importante em sua vida.

Saúde

Saúde, em geral, está boa e se beneficiará de exercícios aeróbicos, mas fuja de tratamentos de pele nos dias 14, 18 ou 19, quando também estará com o organismo mais frágil. A Lua cheia em 19 de setembro sinaliza tensões; procure relaxar entre 19 e 22.

Amor

Até a terceira semana do mês, ao mesmo tempo em que você está atraindo atenções e sendo valorizado pelo mundo lá fora, é bom cuidar da vida privada, pois seu equilíbrio reside nela mais do que nunca. Até a Lua cheia em Peixes, que ocorre em 19 de setembro, toque a intimidade, as relações pessoais e familiares e pense no seu conforto e bem-estar. Enfim, focalize mais na sua privacidade e, a partir da terceira semana, você se sentirá pronto para enfrentar novos desafios no mundo lá fora.

Romantismo está no ar entre 12 e 15 de setembro e faz você se sentir num conto de fadas. Mas leve tudo um pouco na esportiva para não quebrar a cara depois.

O ciúme é que tem de ficar de fora de sua agenda a partir da segunda quinzena. Nada de se envolver com pessoas absorventes. E não banque o detetive com seu amor entre 17 e 19 de setembro; é bem possível que esteja vendo coisas a mais no que não tem nada de mais.

Na terceira semana, mudanças astrais em vista. A Lua cheia em Peixes e a entrada do Sol em Libra alteram o quadro amoroso e sentimental. Entre 19 e 22 de setembro, o cenário astral altera o foco de você para o outro, e a ânsia de agradar e de se sentir amado é maior.

É aí que mora também outro perigo: o de entrar em relacionamentos superficiais e conturbados, apenas para trazer um pouco de excitação e novidade a sua vida. Procure por isso em outro período se quiser manter a cabeça livre de problemas. Vênus só vai trazer gente ciumenta e manipuladora...

No fim de setembro, Vênus arma um lindo aspecto com Júpiter favorecendo a vida social com festas e reuniões que podem ser especialmente caras ao seu coração. Porém, evite despertar o ciúme de seu amor em seguida. Os dias 28 e 29 trazem desentendimentos que podem ser contornados com um pouco de paciência.

A vida em família tem dois momentos altos: 6 a 8 de setembro, quando pode armar uma viagem animada e gostosa com seus queridos, desde que você mesmo organize tudo e anime as pessoas. O outro momento acontece entre 26 e 27; relações com irmãos, primos e parentes estão abençoadas nestes dias.

Finanças

Focalize iniciativas de expansão profissional nas duas primeiras semanas, as melhores do mês para crescer e se fazer notar por quem interessa: o chefe e os prováveis clientes. Sol e Plutão, em um ângulo bastante positivo nos primeiros dias do mês, anunciam vitória num desafio, competição ou concurso. Os efeitos maiores deste sucesso se darão no campo financeiro. 

Há convites bons chegando de pessoas que confiam no seu trabalho na primeira quinzena. E nos dias 22 a 25, Saturno garante o reconhecimento e a consolidação de uma posição já conquistada.

As finanças são um assunto gradativamente importante neste mês prossegue. Para melhoramentos em casa, a Lua crescente em Sagitário, no dia 12, inaugura o melhor momento; reformas e investimentos de dinheiro para aumentar seu patrimônio também podem ser feitos nos dias subsequentes.

Anote: nada de torrar suas economias em itens caros entre 19 e 20 de setembro, pois são dias perigosos mesmo para as suas finanças, já que você estará otimista e desdenhando os limites do seu crédito.

Entre 26 e 27, Vênus e Júpiter promovem sorte e apoios em planos de longo prazo. Também são dias mágicos para ganhar dinheiro!

Setembro pode ser um mês ótimo para você consolidar sua posição no trabalho, pois também há o Sol em Libra a partir da terceira semana, que sempre favorece os bons contatos. Quem trabalha com relações públicas, turismo ou direito contará com um período excelente a partir do dia 23 para crescer e consolidar sua posição. Imperdível!


Horóscopo