PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: esse será um mês de mais oportunidades e muita vitalidade, sem dúvida duplicadas pela presença de seu regente Mercúrio, que lhe enviará ótimas vibrações. E já que é um dos melhores momentos do ano para os virginianos, invista em seus projetos pessoais, abra espaço para seus interesses e aproveite para expressar suas ideias e necessidades. Vai ser mais fácil fazer tudo isso em setembro do que em qualquer outro momento do ano.

Como você é supercrítico consigo mesmo, cuidado para que a autocrítica não prejudique seus planos. O segredo será confiar no seu tirocínio, aplicando sua engenhosidade mental e seu poder de discriminação em estratégias e comportamentos que ressaltem sua dignidade e sua integridade.

Faça ótimo uso  de um talento mal aplicado entre 13 e 15 de setembro. Através disso, você conseguirá reunir senso artístico com pioneirismo e arrojo mental. Mude um hábito, faça algo novo, tente, experimente maneiras novas de se comunicar com as pessoas ou de expressar sua compreensão do mundo. O resultado vai deixar você contente consigo mesmo.

Como você estará com seu poder de comunicação bem afiado em setembro, saberá se expressar muito bem. Espirituoso e engraçado, você pode se preparar também para ser disputado e adulado por pessoas que precisam de seus favores. Tem muita gente que vai interpretar sua desenvoltura e aura de poder de um jeito errado.

Urano em Áries é um planeta que vem trazendo a necessidade de renovação em sua vida íntima. No entanto, em alguns momentos, ele é bombardeado com vibrações arrevesadas, como as do comecinho de setembro. Nesses dias, cabe respirar fundo e não se deixar arrastar por emoções oscilantes.

Proteja-se, evitando decisões precipitadas, tomadas ao sabor da excitação de momento, tendência forte entre 17 e 18. Há outra configuração problemática para seus nervos entre 28 e 29, mas a essa altura do mês, todo o cenário astral estará bastante ativado, designando um período de decisões dramáticas que muita gente será forçada a tomar. Indiretamente, tudo isso irá contribuir para um clima mais tenso no fim do mês.

Saúde

Problemas gástricos podem surgir nos primeiros dez dias do mês. Tem tudo a ver com preocupações por antecipação e nervosismo. Evite cirurgias entre 4 e 6 de setembro, dias de muita apreensão. Em geral, a sua saúde estará boa, mas não exagere no fim do mês, quando circunstâncias fora do seu controle podem estressá-lo um pouco mais. Libere a agenda de compromissos importantes nestes dias para ficar mais à vontade. Invista em atividades artísticas feitas em grupo para melhorar o seu astral.

 

Amor

No começo de setembro, a vida social fica mais intensa e criativa, assim como a satisfação de estar entre pessoas que o amam de verdade. No amor, tenha cuidado com distorções e má interpretação do que seu amor lhe disser. Assim, evitará uma chateação ou uma briga triste. Quem está vivendo um relacionamento pouco feliz conta, também na primeira semana, com a chance de encerrar um capítulo na hora certa. Render-se à realidade do que cada um pode dar para o outro é medida certa e sábia.

Vênus, o planeta do amor e da atração, reserva para você momentos de alegre descoberta interior a partir da segunda semana, quando poderá resgatar uma alegria e espontaneidade de criança, divertindo-se com tudo o que lhe provocar interesse e prazer. Sem muita gente em volta, diga-se de passagem. Estarão em jogo forças contraditórias. Uma delas o atrai para a gostosa companhia de si mesmo, enquanto a outra o puxa para uma vida social das mais animadas. Os momentos em que essa contradição estará menor são 21 a 23.

Há muito que fazer e criar sozinho e as companhias, a vida social e até o amor ficarão um pouco de lado, porque sua ânsia de fazer, viver e acontecer está a todo vapor. Deixe claro para seus queridos que você não está abandonando ninguém, mas que precisa desse tempo e dessa liberdade para si mesmo. Ao menos, arranje um modo de escapar de compromissos chatos e ter mais horas para fazer o que gosta.

Na terceira semana, os enamorados estão com tudo. Mesmo se você estiver ocupado com seus afazeres pessoais, também altamente interessantes, não perca um convite para uma reunião com amigos ou uma festa no terceiro final de semana. Surpresas boas e que irão mexer com seu coração estão no destaque.

Para quem quer firmar um compromisso afetivo mais sério, vale aproveitar o excelente astral que começa no finzinho do mês. Embora seja um período de grande conturbação coletiva e mundial, será ótimo para confirmar intenções de longa duração com alguém.

As relações familiares podem chatear na primeira semana, especialmente por conta de preocupações com um filho. De resto, nenhuma novidade maior, exceto a provável notícia do nascimento de uma criança, por volta de 20 a 22 de setembro.

Finanças


Se puder agir mais livremente em setembro, respeitando seu ritmo e com liberdade para organizar suas estratégias, agendar estudos ou reuniões e entrevistas com clientes, terá amplo sucesso. O cenário astral favorece muito os virginianos que trabalham por conta própria, que serão os primeiros a se beneficiar de todas as boas conjunções e trígonos planetários que incidem direto na sua área de finanças, carreira e trabalho. Essa é uma tendência que começa no dia 8 e vai firme até início de outubro.

Dias realmente poderosos para quem quiser engatar um novo projeto, abrir uma empresa, começar um novo emprego ou pedir uma promoção para o chefe: 20 e 24 de setembro.

Com inúmeros contatos estimulantes de seu regente Mercúrio, haverá chances de ter sucesso e boa acolhida com palestras, reuniões de grupo e viagens promocionais. Apresente um plano para o seu chefe, se você for empregado de uma empresa ou escritório, e peça a ele um voto de confiança. É bem capaz de você convencê-lo.

As finanças estão em destaque a partir da terceira semana. Com a chegada da primavera e o trânsito do Sol no seu setor de enriquecimento, há mais chances e facilidade de incrementar seus recursos. Para muitos, é chegada a hora de saldar dívidas pendentes, algo que pode lhe dar grande alívio.

Por causa da cheia lunar --a mais tensa do ano-- que ocorre no dia 30, espere alguns desentendimentos e brigas com sócios ou parceiros de negócios até três dias antes desta data e três dias depois. Se o assunto envolver recursos --seus e dos outros-- como parece, chega-se a um ponto incontornável. Será como a gota d´água em uma situação que não dá mais para tolerar.

Mas, nesta altura do ano, Saturno e Vênus garantem a você que estará maduro para tomar a decisão certa, mesmo que ela implique em cortes de gastos. Contudo, há mais chance de estabilizar sua vida financeira depois disso. Podem ocorrer realmente imprevistos na sua agenda de trabalho. Esteja preparado para aplicar sua inteligência prática com rapidez e equilíbrio.


Horóscopo