PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Conte com dois movimentos importantes em outubro: o primeiro focaliza a autovalorização, a consciência de seus talentos e dons. Você deve pensar sobre como pode agir para que eles desabrochem. Suas escolhas e valores também serão ressaltados, em um mês que envolve decisões importantes para a vida pessoal. Então, se você tem certezas e deseja alcançar um ponto de equilíbrio, poderá tocar sua vida com mais harmonia. Os primeiros sinais desse clima astral virão já na segunda semana do mês.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

O outro movimento importante começa com o Sol em Escorpião, a partir do dia 22. Daí em diante, o instinto e o faro apurado serão os seus melhores guias. Utilizando-os, você ficará a par de tudo o que importa para comandar de maneira adequada a própria vida.

No fim do mês, prepare-se para rever alguns planos. Você estará pronto para avaliar direitinho se valem a pena ou não.  Conte com uma percepção apurada para separar o joio do trigo e já comece a fazer as adaptações e transformações necessárias.

Em outubro, novos interesses também podem surgir. Será uma ótima época para estudar e desenvolver seu conhecimento prático. Sua mente investigativa será um grande trunfo em todos os campos.

Saúde
Saúde boa em outubro. Mas ela pode ficar ainda melhor com uma dose adequada de atividade física e alguns momentos reservados ao lazer. No dia 14, Mercúrio e Saturno favorecem tratamentos e mudanças de hábito. Se iniciados nessa época, os efeitos dessas práticas poderão ser prolongados. Entre 19 e 20, fuja do estresse e das demandas extras. Para os rituais de beleza e bem-estar, o último fim de semana de outubro será excelente.
Amor
Para quem estiver vivendo um relacionamento, outubro será o mês de lançar raízes. A promessa de Vênus e do Sol é de estabilidade e aprofundamento. Então, se você estiver realmente a fim de uma relação duradoura, o comecinho do mês é o momento certo de investir e de correr atrás do que deseja, especialmente até dia 10. Misture seu encanto discreto com seu refinamento, envie a mensagem de que está a fim de algo mais sério e conte com os astros!
 
Para os virginianos solitários, em busca de um amor, o cenário também é promissor. Você será capaz de confiar mais na própria beleza, nos talentos cultivados e na capacidade de amar. Tudo isso ficará claro para quem quiser ver. Aproveite para exibir todo o seu refinamento e charme, pois terá a chance de agradar alguém que será mais do que uma paquera eventual. Só espere até o final de outubro para ter a certeza de que está com a pessoa certa, aquela que está realmente afinada com o seu coração.
 
Além disso, é bom aceitar que certas amizades minguam com o tempo e que isso faz parte da vida. Se um amigo íntimo quiser manter distância na segunda quinzena do mês, deixe-o partir. As pessoas mudam. Os valores, também. Diante disso, às vezes fica difícil de manter a amizade. Tenha isso em mente e prepare-se, porque o rompimento pode acontecer de forma inesperada no fim de outubro. Seja como for, não olhe para trás.
 
A chegada de Vênus em Sagitário traz um calor mais bonito e alegre para a convivência familiar. Novidades boas estão a caminho! Uma prima, uma irmã muito querida ou mesmo uma amiga do coração pode ser uma companhia divertida e estimulante, especialmente a partir do dia 18.
 
Melhores dias para amor: 2, 5, 6, 7, 8, 11, 16, 17, 18, 24, 25 e 31.
Finanças
Melhorar o contato com as pessoas, em geral, será importante para a vida profissional e financeira. E isso desde o início do mês. O Sol em Libra favorece o fortalecimento da sua rede: faça da comunicação um instrumento para consolidar sua relação com as pessoas que realmente importam.
 
Em outubro, para que sua renda, seu trabalho e sua carreira tenham um desempenho muito melhor, você precisará manejar corretamente os recursos que estão à sua disposição. No período, pode adquirir um instrumento, um novo aparelho ou até investir em uma contratação, por exemplo.
 
Na segunda quinzena, alerta vermelho nas finanças, virginiano! A terceira semana, com a Lua cheia em Áries, que ocorre dia 16, parece acender em seu coração o perigoso gosto pela aventura. Marte e Plutão estarão juntinhos na sua casa astral de dívidas, sinalizando perigo! Cuidado com decisões feitas na base do impulso, que fogem completamente do seu perfil.
 
Com Vênus em Escorpião até dia 18, você terá condições de aplicar alguns rendimentos em conhecimentos e em aprimoramento técnico. Poderá, ainda, comprar equipamentos e utensílios de trabalho. Fique de olho nas oportunidades que vão surgir, nesse sentido, entre os dias 5 e 6 e também 14.
 
Depois do dia 22, você inicia um bom período para as finanças, com o Sol em Escorpião. Nessa fase, virão as ideias certas para comunicar aos seus clientes, associados e assistentes. Invista nas redes sociais, na comunicação interna e externa, elabore e-mails, enfim, valha-se de todo o arsenal informativo disponível para divulgar seus talentos, serviços e produtos.
 
Os últimos seis dias de outubro serão movimentados e exigirão mais de você no campo profissional e financeiro. Conte com mais trabalho pela frente, em tarefas que exigem pesquisa, investigação e faro. A paciência é que vai rarear na virada do mês, envolvendo um assunto que tem a ver com viagens. Prepare-se para contar até cem!
 
Melhores dias para finanças: 3, 4, 9, 11, 12, 14, 25 e 26.


Horóscopo