PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Você tem consciência dos seus talentos e dons? Sabe como e quando aplicar alguns deles para tornar sua vida mais bonita, interessante e rica? Essas perguntas podem ser respondidas neste mês, por meio da avaliação interior que vem forte desde o mês passado. A lunação em Libra (dia 12) inicia o melhor período do ano para você ganhar ou reforçar sua consciência a respeito de seus valores, talentos e qualidades, o que terá um impacto direto em sua qualidade de vida e também no seu bolso.

Outubro também é um mês perfeito para estudar, viajar e ampliar seu conhecimento e sua cultura sobre outros povos. Sua filosofia “ver para crer” será perfeitamente satisfeita no fim do mês, por meio de explorações filosóficas in loco.  Portanto, viajar pode ser altamente instrutivo e as circunstâncias felizes contribuirão, nesta altura do mês, para conclusões e sínteses importantes.

Saúde
Saúde ótima, mas tendência a engordar com Júpiter e Vênus juntinhos na última semana – repare no que come e toma, para manter a linha! Evite preocupações na hora de dormir, para não se sobrecarregar. Na segunda quinzena, Marte e Júpiter favorecem o trabalho muscular, a energia de explosão e a prática de exercícios mais intensos.

Amor
Em geral, esse é um mês que pede mais jogo de cintura, um talento com o qual nasceu. Porém, deixe de lado as conversas difíceis antes do dia 9. Depois, Mercúrio ajuda a esclarecer tudo, mesmo que tenha de abordar temas delicados.

Tenha cuidado para não tratar seus próximos como propriedades suas, posses sobre as quais acha que tem direitos, sem ter na verdade. A possessividade é um problema a ser encarado, superado e elaborado. É uma tendência forte neste mês.

A Lua minguante em Câncer (dia 4) talvez leve embora alguns amigos e exija revisão de projetos e planos que você fez com alguns deles. Em geral, a primeira semana traz distanciamentos sociais e você não se sentirá muito irmanado com nenhuma associação ou entidade a ponto de se jogar de cabeça nelas.

Quem pensa em tomar decisões mais sérias, fique de olho entre os dias 20 e 25, quando o cenário astral está superpositivo para assumir mais responsabilidades num relacionamento. Além disso, sua veia sensual estará no pico alto, enriquecendo a vida a dois.  Já os descomprometidos poderão engatar um romance com alguém nessa época...

A última semana será mágica, cheia de delicadeza, romantismo e sensualidade – ótima para você sair da mesmice e arriscar algo diferente com seu amor! Aproveite o trânsito do Sol em Escorpião por várias semanas a partir do dia 23 para dialogar – mas converse sobre tudo, pois esse signo ajuda quem não teme os esclarecimentos e as revelações do que há de mais profundo em nossas almas e corações.

Melhores datas para o amor: 9, 10, 14, 15, 25, 26.

Finanças
Contatos certos são sua mina de ouro em outubro – o que vai ficar ainda mais claro na segunda quinzena. Seja qual for a área em que você trabalha, este é o mês certo para você investir pesado na avaliação de sua carteira de clientes, contatos sociais, fornecedores, pessoal envolvido na realização de eventos de sua profissão etc. A tecnologia de informação sem dúvida ajudará; portanto, capriche na sua presença nas redes sociais e saiba vender o seu negócio por meio delas. Investir pouco, mas certo, é melhor do que investir muito e no lugar e na época erradas. E a época certa começa depois do dia 9.

A astrologia serve para isso: escolher os melhores momentos para você fazer o que escolheu. Para iniciar algo novo, inicie alguns dias após a Lua nova em Libra (dia 12) e aguarde os resultados.

Se você deseja começar um novo negócio, prestar um concurso público ou fazer entrevistas com outras empresas, escolha a melhor data: 20 a 26. Nesses dias, estará mais seguro, disposto a competir de um modo saudável e capaz de estabelecer boas estratégias.  Note que o diferencial será o nível de informação – tenha argumentos bem consolidados por fatos e provas.

Saiba negociar mesmo diante dos eventos inesperados da última semana – será ótimo renovar suas ações com estratégias inovadoras e surpreender seus clientes e sócios.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 11, 18, 22, 31.


Horóscopo