PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: vá no embalo astral do comecinho de outubro e encare com mais consciência seus dotes e talentos; atualmente, eles andam em segundo plano. Isso vai fazer com que você se sinta muito mais confiante, inspirado e também irá ajudá-lo bastante na relação com as pessoas.

A visita de Vênus ao seu setor astral relacionado à vida íntima é promissora e sinaliza alegrias simples e honestas relacionadas ao lar. Vênus também traz calor e receptividade; pode ser que alguém que estava viajando por aí chegue com notícias boas que o deixará contente na segunda quinzena.

Moderação nos planos de futuro na segunda semana: sonhe, mas não se deixe levar demais pelas imagens e boas intenções dos outros. Confie no seu próprio potencial de concretizar sonhos, por causa de seu esforço pessoal. Você terá mais chance assim.

Na terceira semana, a novidade de mais impacto: Marte, o planeta da energia e da luta pela vida, passa a transitar por seu signo. Até 7 de dezembro, a energia do astro será forte em seu signo. Isso significa mais pique e mais coragem para lutar por seus desejos, interesses e pontos de vista.

A contrapartida a ser neutralizada é o egoísmo e a impaciência. Sendo um signo crítico e que busca sempre a perfeição, você terá de tomar cuidado para não se transformar --ainda que por pouco tempo-- em alguém supercricri. Isso poderia atrapalhar demais seus relacionamentos.

A partir de 21 de outubro, seu regente Mercúrio começa a retrogradar em Escorpião. Embora isso possa ser um sinal de alguns percalços na comunicação, também tem seu lado bom. Por exemplo, você tem a chance de retomar o diálogo com alguém com quem se desentendeu e voltar atrás numa decisão sobre sua vida pessoal. Você também pode finalmente retomar um estudo ou um curso que deixou parado.

Com o Sol também em Escorpião a partir de 23 de outubro, aquele seu lado investigativo e observador estará com a corda toda! E, com a clareza mental, também vem a maior capacidade de argumentar e apontar os problemas reais das situações. Você brilhará por seu conhecimento, mesmo que adote a postura de ‘advogado do diabo’.

Despeça-se de mágoas antigas no fim do mês e, principalmente, de sonhos que você não realizou. Se não teve coragem ou confiança suficiente para apostar todas as fichas em seu talento e lutar por um lugar melhor ao Sol, não adianta mais olhar o passado. Deixe-o ir embora de uma vez por todas! Sol e Plutão iluminam algum segredo não revelado, que fará diferença quando vier à luz.

Saúde

Caminhadas e exercícios de controle mental que o ajudem a espairecer e a afastar pensamentos sombrios são indicados. Altos e baixos emocionais podem afetar seu ritmo e rotina entre 8 e 15 e seu desafio será manter o equilíbrio. Cuidado com acidentes nos dias 19 e 20. Evite distrações. Conecte-se com a sua natureza física e emocional, principalmente a partir do final do mês. Você poderá se beneficiar de uma boa meditação ou de técnicas de controle do estresse. 

Amor

É na base da intuição e da delicadeza que você irá ganhar a confiança de alguém querido no comecinho de outubro. Isso vale para o amor e para as amizades. Um bom papo pode esclarecer; as palavras terão o poder de encantar.

Mercúrio irá retrogradar a partir de 21 de outubro, sinalizando o retorno de amigos, primos e irmãos que você julgava distantes. Pode ser uma ótima ideia conversar com essas pessoas sobre mágoas passadas e zerar tudo. Afinal, é no signo intenso e psíquico de Escorpião que Mercúrio estará transitando. Certas conversas podem ser tão liberadoras que tudo fica mais leve e fácil. Especialmente com seus queridos...

É possível que você fique dividido com uma intensa programação na segunda semana. Os amigos apelam e você está super afim de curtir a companhia deles, com quem há tantas esperanças, crenças e ideais compartilhados. Por outro lado, seu parceiro espera atenção, cuidado e estabilidade. Os amigos apelam para o sonho e a aventura, enquanto os filhos e/ou o cônjuge pedem realismo. Irritado com essa pressão, não tente misturar uns com os outros, especialmente no dia 11, pois pode dar confusão!

Na segunda quinzena, Vênus o atrai para dentro de casa novamente, mas com uma proposta mais divertida, como reunir pessoas queridas para conversar, aprender ou apenas fazerem algo juntos. Será uma excelente chance de fazer um jantar ou uma comemoração em casa para receber alguém querido.

No amor, as coisas terão de sair conforme o seu desejo ou não sairão! Mas a pessoa amada ou os amigos irão preferir se afastar do que fazer tudo só do seu jeito. Tome consciência desta tendência e use seu livre arbítrio para corrigir este desequilíbrio.

Com o Sol em Escorpião a partir de 23 de outubro, começa uma ótima fase para estar com os amigos mais íntimos e melhorar o relacionamento com irmãos, primos, vizinhos e parentes mais próximos. Se você estava esperando o momento certo de se aproximar de alguém que faz parte da sua adolescência ou juventude, a última semana do mês será especial. Será como descobrir um tesouro no fundo do baú. Vida familiar enriquecedora a partir de 27 de outubro.

Amor: 10, 11, 20 e 28.

Finanças

Como a lunação em Libra em 4 de outubro recai na sua área astral de dinheiro, se você focalizar nesses assuntos com o intuito de tornar tudo mais equilibrado e fluido, certamente suas tentativas terão um bom resultado. Fique de olho no período certo: de 4 a 19 de outubro. Depois dessa data, Mercúrio retroage em Escorpião, o que pode tornar mais nebulosas e difíceis as negociações, com o risco de extravio e perda de papéis e documentos. Mercúrio é bem importante para você; afinal, é ele quem comanda seu signo e esse planetinha da comunicação e da engenhosidade estará também dando um tempo para você repensar certas escolhas que fez no passado.

Voltando um pouco, fique de olho em concursos ou provas programados para 10 ou 11, que talvez inclua uma viagem de trabalho ou apresentação de relatório para um grupo ou superior. Mostrar resultados práticos é ótimo, mas insista no propósito final, na visão em conjunto.

Heranças e bens patrimoniais estão conectados entre 16 e 20 de outubro. Pode ser que você receba uma esperada notícia muito positiva para suas finanças. Também é quando poderá empatar um dinheiro recebido em algum bem que melhore seu patrimônio. Quem sabe trocar os tapetes, pintar paredes ou comprar um som bacana?

Um eclipse lunar agitará seu setor astral financeiro --relacionado a contas conjuntas, recebimento de heranças, taxas e dinheiro devido, assim como dívidas. Há novidades ocorrendo neste sentido anunciadas pelo eclipse, que ocorre no dia 18. Fique de olho e inteire-se, pois decisões rápidas precisarão ser tomadas.

Com o fim do mês, também acontecem vários aspectos astrológicos que o empurram para conquistas profissionais importantes. O Sol, Marte e até Netuno e Plutão estarão conspirando por mais oportunidades de expansão, autonomia e controle das condições de seu trabalho e profissão. Essa é a hora certa de arriscar algo maior!

A boa notícia é que o fim de outubro traz a liberação de uma dívida ou encargo financeiro ou material; pode ser algo que o obrigava a fazer sacrifícios pessoais.

Dinheiro: 3, 4, 16 e 17.


Horóscopo