PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

O cenário astral de outubro, até a segunda semana, não traz grandes diferenças ou alterações em relação ao que já estava vivendo no mês anterior. Pode ser por isso que você não sinta nenhuma mudança significativa. Apesar disso, há excelentes aspectos envolvendo seu regente Mercúrio entre os dias 10 e 12, que são ótimos para tocar estudos e viagens, ou renovar seus relacionamentos. Tanto que, entre 6 e 7, Mercúrio e Saturno favorecem diálogos honestos que resultem em compromissos realistas – ótima chance de ter uma conversa muito seria e franca com seu sócio sobre questões financeiras, ou determinar uma diretiva diferente para a sua vida pessoal, ser mais cioso de seus valores, em suma. Estes dois planetas ajudam você a ter um pensamento mais afinado com o que é relevante agora. 
Para os virginianos que desejam se envolver em atividades sociais em clubes ou entidades de classe a que pertencem, este é um período de ouro, pois terão uma ótima oportunidade para isso. Suas propostas serão ouvidas e suas opiniões serão levadas em consideração, pois farão diferença no final.
 
Na terceira semana de outubro, com a Lua minguante em Câncer, começa um período em que você terá uma cabeça ótima para discriminar muito melhor seus projetos de futuro. Mercúrio em trígono com Netuno torna você aquele ser idealista e ligado no bem coletivo. E para acentuar esta tendência, Júpiter em trígono a Plutão, entre 25 e 31 de outubro, sinaliza oportunidades reais, onde poderá exercer esse lado humanitário, para melhorar a qualidade da vida alheia, salvar um animal em extinção ou até mesmo ajudar o seu meio imediato, como seu bairro, sua cidade, seu país, ou o seu planeta, tornando-o mais saudável e habitável. 
 
Depois deste período, a pedida é afinar seu foco, concentrar sua atenção e seus interesses em projetos que tenham realmente importância pessoal, pois ocorre a Lua nova em Escorpião no dia 26, na mesma época em que Marte forma um aspecto excelente com Saturno, dando a persistência e a paciência necessárias para focar o atendimento de necessidades básicas.
 
No final do mês, você estará um pouco mais distraído e/ou iludido com as pessoas. Evite se envolver com aquelas que fazem muitas promessas, e também evite fazê-las, pois dificilmente serão cumpridas.
 

 

Saúde
Todo virginiano já é naturalmente preocupado com a saúde. E, neste assunto, outubro é um mês muito importante, pois ele poderá aproveitar esta fase para realizar pequenas intervenções. Mas faça somente após a Lua minguante, evitando a cheia em Áries, por volta do dia 11, quando as inflamações e as dores são piores.
 
Você acertará mais em termos de saúde ao se manter bem informado – uma orientação certeira no fim de outubro irá surpreender você por ser efetiva e eficiente. Que tal conferir a dica de um colega de trabalho sobre um superacupunturista que atende bem pertinho do seu trabalho?
 
De modo geral sua saúde estará firme, cuide da sua alimentação com atenção, procurando descansar bastante. Apele para as massagens, que serão um instrumento bastante importante em outubro.
 

 

Amor
Contrabalance a tendência forte que durará todo o mês, de achar que o seu namorado, marido, ou noivo, é posse sua. Esta é a tendência dominante enquanto o Sol permanecer em Libra, até 23 de outubro, também reforçado pelo trânsito de Vênus e Mercúrio em Escorpião. Este aspecto, posicionado na sua casa astral da comunicação, torna os diálogos com ″cor de interrogatório″, pois suas perguntas serão sentidas como que estivesse querendo ter controle de tudo, sobre todos e de todas as coisas. Evite usar
seu grande poder de observação para levar as pessoas que ama a dizer coisas que elas não querem, constrangendo-as de uma forma ou de outra. Comentários ácidos ou críticas podem soar agressivos e acabar magoando alguém.
 
Se você é um solitário e, por exemplo, conhecer alguém no ambiente de trabalho - especialmente por volta do dia 4 ou 5 de outubro -, fique tranquilo, pois este relacionamento tem tudo para dar certo e se tornar uma relação significativa na sua vida. O começo do mês para todo virginiano será excelente para engatar um namoro. Para quem tem filhos, um período de muita alegria e felicidade com eles, principalmente a partir do dia 4. 
 
Alguns aspectos astrológicos ativos por volta de 20 de outubro indicam que você deve rever o tempo e a atenção que dedica aos amigos, clubes etc. A turma que você costuma frequentar às sextas-feiras para um jogo ou chope, de repente passa a não ter mais tanto sentido para você. E se isto lhe tirar o sono, foi por ter se apoiado demais nestas pessoas. Haverá o risco do fim de uma amizade. De qualquer maneira, você mais do que ninguém sabe que as coisas mudam.
 
O contato e a comunicação ficarão melhores com as pessoas somente depois da Lua nova em Escorpião, no dia 26, mas até lá você ainda estará reticente, tentando controlar as pessoas pelo diálogo mais do que realmente se entender com elas.
 
Entre 26 e 27, Vênus e Marte formam um ângulo áspero e tenso, complicando um pouco as relações sexuais e afetivas de modo geral. Em seguida, de 28 a 30 de outubro, o Sol forma sextil com Plutão, levando embora este cenário astrológico delicado, trazendo enfim um período muito bom para viver uma relação afetiva que terá o poder de regenerar e transformar a sua vida.
 
Aproveite o embalo e projete passeios e programas com os familiares mais queridos, e procure dar uma escapada com seu amor no final do mês, aproveitando o feriado de Finados. É uma fase que lhe permitirá viver um amor com muita magia e encanto.
 
Você poderá sentir uma conexão maior com seu ambiente imediato a partir da entrada do Sol em Escorpião, no dia 23; é o período certo do mês para retomar amizades, ligar para aquele colega de faculdade que você acha tão bacana e convidá-lo para um cinema ou balada. Vai ganhar um amigo, que pode despertar sua curiosidade sobre temas de interesse. É a época do ano boa para você se abrir mais para o que acontece bem debaixo do seu nariz, esquecendo um pouco as grandes abstrações ou teorias que tanto agradam sua imaginação. 
 
Lá pelo fim de outubro você vai perceber o quão é decisivo para você sentir que está do lado de alguém que fala coisa com coisa e tem profundidade e consistência no que pensa. Pessoas fúteis e superficiais mexerão com seus nervos mais do que nunca! 
 

 

Finanças
Você conta com um cenário astral mais favorável para as finanças desde o mês passado. E a tendência se estende nas duas primeiras semanas do mês, com a diferença de que de 12 a 15 de outubro você terá de fazer escolhas mais sérias. Buscar o que é relevante e o que tem urgência é a melhor maneira de descobrir onde colocar seu foco de trabalho e atuação. 
 
Paralelamente, Netuno envia a você ideias inspiradas de projetos de trabalho que podem dar muito certo, mas não agora. Anote tudo para dedicar atenção a essas ideias em novembro e dezembro próximos.
 
Focalizar nas relações e contatos de trabalho é uma boa ideia para você colocar em prática até o dia 23, isto é, a providência certeira para garantir meses futuros de mais prosperidade financeira.
 
Quer saber o que seus clientes acham do seu desempenho? Programe uma sondagem na última semana do mês. Crie uma newsletter, um blog, uma lista eletrônica e tenha maior controle da comunicação com as pessoas com quem trabalha. Invista na comunicação – mesmo que seja só um pouquinho das suas economias. O resultado, em médio prazo, irá multiplicar seu investimento!
 
Você pode ganhar muito dinheiro nos próximos meses, se souber agir com firmeza, independência e arrojo, procurando as pessoas certas sem se deixar levar pelas necessidades delas. Leve em conta seus valores e negocie em cima de objetivos práticos e não sobre ideias abstratas.
 


Horóscopo