PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Compreensão acelerada, autoconfiança, poder mental e faro bastante afiado são os bônus astrais que os planetas enviam para você em novembro. É o conhecimento que você tem da vida, o que aprendeu com as pessoas que vai contar mais do que tudo agora.
 
Viagens, relacionamentos novos, interesses que se expandem – tudo vai levando você para um novo patamar de entendimento. A mudança é você quem percebe. As outras pessoas ainda não notarão grandes modificações. 
 
Um retorno às suas origens vem a calhar a partir da terceira semana – um dos períodos mais agradáveis do ano para se equilibrar junto à natureza, dar asas à imaginação e curtir a vida de um jeito mais informal e livre. Aposte!

Saúde
Conte com uma boa resistência na primeira quinzena, ótima para esportes que aumentem seu condicionamento. Marte em Aquário pede equilíbrio ao tocar o cotidiano, o trabalho, pois o excesso pode abalar sua saúde, diminuindo a vitalidade. Mercúrio em Sagitário, depois do dia 15, traz inquietação e necessidade de extravasá-la; sem isso, seu sistema digestivo pode se ressentir.

Amor
O mês começa com um idílico aspecto entre Sol e Netuno que vai fazer você sonhar acordado: é o amor ou a paixão à primeira vista! Mas cuidado para que nada disso vire obsessão, um perigo que ronda sua vida amorosa na primeira semana...
 
Mês para se soltar de verdade e dar livre vazão à sua sensualidade, especialmente na segunda quinzena – mas, aí, vale ser autêntico com quem priva da sua intimidade, pois não haverá lugar em seu coração para os menos sinceros e envolvidos.
 
Você tem de se livrar de expectativas erradas sobre as pessoas – se insistir nisso, prepare-se para alguns dias tumultuados entre 17 e 19. Netuno retoma seu movimento direto no dia 20, inspirando, mas também confundindo mais a sua cabeça...
 
A partir da entrada do Sol em Sagitário, no dia 21, você irá se concentrar mais na vida íntima, na convivência com as pessoas mais próximas.
 
Reserve o fim de novembro para os familiares mais chegados – mudanças e reformas de casa podem envolver mais de um deles e você precisará estar presente, dando sua contribuição. Pode ser um pouco chato lidar com alguns parentes mais teimosos e donos da verdade, mas você conseguirá driblar até isso! E ainda vai sobrar energia e tempo para reunir os seus queridos, em um piquenique, em uma viagem ou mesmo em casa. O que vale é curtir e brindar o seu clã – claro que amigos íntimos fazem parte dele também! 
 
Os amigos podem ser forças de auxílio e esperança na primeira e na última semanas – os mais íntimos estarão prontos a dar conselhos e a ouvir suas dúvidas. Porém, como você está superseletivo, dificilmente fará novos amigos. Isso deve ocorrer mais adiante, em 2017.
 
Melhores dias para amor: 4, 6, 7, 8, 11, 16, 17, 18, 22 e 29.

 


Finanças
Sua casa astral de dinheiro conta com a feliz proteção de Júpiter por todo o período de outubro de 2016 a novembro de 2017. Sendo assim, vai ser fácil ganhar dinheiro! Mas é importante tomar alguns cuidados: não gastar demais e escolher muito bem com quem vai ser generoso. Sim, porque a visita de Júpiter em Libra traz o seu lado mais otimista à tona e você irá ajudar muita gente à sua volta com sua capacidade de transformar qualquer limão em uma gostosa limonada. 
 
Conforme o mês for chegando ao final, Júpiter e Saturno se harmonizam mais e mais, sinalizando uma oportunidade real para que você estabilize suas finanças. Pode ser por intermédio de ajuda familiar, venda ou locação de imóveis. O fato é que seu fim de ano será bem melhor do que o início.
 
Se o pano de fundo está ótimo, as relações com clientes, sócios e parceiros andam enevoadas e até perigosas em alguns momentos: 18 e 21 a 28 são momentos delicados, em que a imagem e as promessas tendem a confundir seu julgamento. Evite esses dias se for fechar um contrato ou fazer algum tipo de transação importante.
 
Se está desempregado, peça ajuda a um familiar por uns tempos ou negocie algum tipo de troca, como se mudar para a casa dele ou morar lá sem pagar aluguel por alguns meses (15 e 16 são bons dias para negociar). Além disso, você poderá ganhar algum dinheiro extra usando um talento artístico e vendendo algo pela internet – produtos de beleza, moda etc. Faça sua rede de contatos render.
 
Melhores dias para finanças: 3, 4, 9, 10, 12, 13, 18, 22 e 29.

 


Horóscopo