PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Observar mais e aceitar o desafio de soltar sua veia artística, sem tanta autocrítica são as chaves para um mês enriquecedor, mais leve e até divertido. Ninguém vai pedir para você deixar de ser um detetive em tempo integral, mas pense em como seria bacana ter um tempo para fazer algo sem tantas expectativas de perfeição, somente pela alegria e descoberta de criar! Lembre-se: o segredo de usar a astrologia a nosso favor é fluir com as configurações astrais, aproveitando-as da melhor maneira possível.

O Sol em Sagitário, a partir do dia 22, inspira um retorno às origens --filosófico, emocional, familiar. Entre dias mais ou menos inspirados, você descobrirá riquezas esquecidas dentro de si, de sua história. Esse pique muda radicalmente no fim do mês: com a Lua cheia em Gêmeos, no dia 25, suas ambições passam a ser o foco principal. Depois de um bom tempo voltado para o mundo interno, chega a vez de sair da casca e batalhar pelos seus desejos com força e talento renovados.

Saúde
Se possível, reserve a primeira semana para um retiro bem merecido --você pode esticar os feriados! O ideal será ficar receptivo para captar os movimentos íntimos, apostando firme em alguma atividade criativa em que possa liberar emoções e imaginação. Muito importante também será controlar a tendência a preocupações e estresse na terceira semana.

Amor
Netuno, o astro das ilusões, retoma seu movimento direto neste mês, atualizando encantamentos que pareciam adormecidos. Há mais vontade de sucumbir a um romance de filme em você --sim, pois Netuno borra os limites entre a realidade e a fantasia na sua casa astral de relacionamentos estáveis. Vai daí que você atrai e é atraído por pessoas e relacionamentos que podem ser tudo, mas não são nada que se possa pegar com as mãos.

Escorregadios, enevoados, num permanente jogo de espelhos, os pretendentes sucedem-se, deixando você inebriado e atônito. E como Netuno ficará muitos anos transitando por Peixes, o jeito é usar essa tendência da melhor forma: um caso de amor que vira poesia, crônica, filme ou inspiração genérica, um toque da vida para suavizar e dissolver certezas sobre o que é um casamento, ou o que deveria ser um noivado ou namoro firme. Lembre-se de que essa tendência estará forte por muitos anos ainda! Então, se no dia 6 o astro promete cenário idílico, entre 21 e 26 a realidade mostrará certos limites chatos desse idílio.

Enquanto isso, a partir do dia 22, o Sol caminha do intenso e magnético Escorpião, que envia vibrações de sensualidade e profundidade, para o jovial, energético e generoso Sagitário. Mercúrio, seu regente, adentra esse signo no dia 20, e ambos os astros levam você de volta para casa. Família, filhos, informalidade, vida simples e natural, tudo muito caro ao seu coração, bem mais do que as paqueras, as baladas e as vaidades sociais.

Os amigos leais, aqueles que privam de sua intimidade, estarão próximos. Os conhecidos, mais longe. E se no amor as coisas andam sob o compasso da ilusão e do romance, na família todos se encantam com seu jeito protetor, de quem compra qualquer briga em nome de um dos membros.

O fim do mês traz um pouco mais de abertura, mas você ainda estará conectado com temas familiares, sobretudo nos dias 25 e 26 --e 27 ainda mais.  Finalmente, e ainda no âmbito familiar, Sol e Saturno juntos entre os dias 28 e 29 trazem decisão importante no campo afetivo, que interessa a todos.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 14, 15, 27, 28.

Finanças
Na primeira semana, as finanças ficam um tanto aquém das suas expectativas. Na segunda, Marte em Libra promete abalar um pouco seu bolso se você não se esforçar para manter as contas sob controle: o risco é de gastar muito dinheiro e de modo impulsivo. Vênus em Libra promete atrair contatos interessados nos seus produtos e negócios a partir da terceira semana --antes disso, pesquise, reforme e aperfeiçoe seu desempenho.

Será ótimo se atualizar com tudo o que traga mais leveza, funcionalidade e livre você de tempo gasto em tarefas chatas. Aproveite o mês para reciclar conhecimentos ou adquirir equipamentos e utensílios atuais. A melhor época para fazer isso começa na terceira semana.

Você pode se envolver em tarefas e trabalhos que tenham um toque de interesse público, com ideias de reforma e mudança para melhor. Trabalho em equipe e troca de ideias são ótimos veículos para você aprender e também ensinar.

Os últimos cinco dias de novembro serão ótimos para desenvolver suas capacidades intelectuais, o poder de negociar e a arte da flexibilidade. Você será desafiado a fazer isso por seu chefe ou por uma organização importante no seu trabalho.

Vale investir um dinheiro na boa comunicação com clientes, por meio das redes sociais, por exemplo, enviando e-mails e fazendo campanhas curtas. Se quiser ampliar ainda mais seu raio de ação profissional, sonde novos mercados nas imediações.

Mercado imobiliário pode ser uma boa opção no fim do mês; pesquise as ofertas e faça as contas, poderá achar algo interessante. 

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21.


Horóscopo