PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: O mês começa movimentado, com viagens, contatos, aprendizado e percepções importantes! Concentração astral em Escorpião, associada ao poder realizador de Marte em Capricórnio acentuam seu discernimento, visão crítica e folego para arquitetar planos de longo prazo. Tudo o que demandar disciplina e ritmo equilibrado estará a seu favor em novembro e em todas as áreas.

Quem vai prestar um concurso ou se submeter a exames, ou pretende ganhar de algum modo mais expressão e espaço em uma atividade de lazer, esportes, profissão, tem um período excelente entre 3 e 16 de novembro, quando os astros estarão conspirando por sua vitória! Empenho, autocontrole, rapidez e capacidade de incorporar surpresas e reviravoltas devem estar presentes. Sol e Vênus em Sagitário, a partir da terceira semana, pedem mais atenção e foco na vida intima, familiar; será como beber na fonte da juventude! Daí em diante, o melhor será dar muito espaço para a intimidade. Época de reciclar energias.

Saúde
Respeitar seus limites acima de tudo, no campo físico, especialmente, significa manter o pique e poder garantir sua liberdade de movimentos! Saturno pede muito respeito com ossos, pele e juntas. Tratamentos iniciados entre 17 e 20 podem ser demorados, mas terão efeitos duradouros e benéficos.

Amor
Aquele sonho de amor que você sempre quis viver renasce das cinzas em novembro! Se estiver solitário, a tendência de enxergar o pretendente ideal no primeiro que aparecer será um perigo no comecinho do mês. Por mais encantador que seja, mantenha ao menos um olho aberto...

Tenha cuidado com expectativas ilusórias também na terceira semana, quando Vênus e Netuno confundem seu julgamento. Se um romance começar aí, mantenha a cabeça fria para ver se tudo o que está imaginando e espera é real, até o fim de novembro. Para quem já está namorando ou tem uma vida a dois, embora não esteja imune as fantasias, as dissonâncias dos dois astros não atrapalharão muito. A proximidade ou a convivência podem acabar com seus sonhos, mas pelo menos deixa tudo bem claro.

Em um mês de altos e baixos no campo sentimental, há aproximações rápidas e distanciamentos idem. E o mais interessante: na velocidade que surgirem, vem também desejo de renovação e de aventura. Assim, em um relacionamento estável, cabe uma boa dose de elasticidade, imaginação, e respeito a liberdade de cada um.

Programe seus dias para ter também um bom contato com os amigos. Saturno anuncia algumas pendências a vista com um ou dois de seus chegados. Uma notícia triste ou evento chato pode vir a dar início a uma revisão profunda de suas relações nos primeiros dias do mês, e também no fim de novembro. Os limites entre amizade e amor ficam um tantinho borrados em eventos de grupo entre 8 e 15 e 22 e 28; tome cuidado para não ferir os brios de seu amor!

Família é tema atraente a partir de novembro – reuniões e encontros após a entrada do Sol em Sagitário, na terceira semana, terão poder de trazer mais perto um primo, tio ou parente que tem muito a dar e trocar. Filhos querem mais sua atenção e aplausos, Marte em Capricórnio só exige que você não seja muito impositivo com eles, exigindo demais ou criticando a todo momento.  Entre 11 e 15, Marte e Urano trazem surpresas e inesperados, fique atento.

Melhores dias para o amor: 6, 7, 14, 15, 27 e 28.

Finanças
Mercúrio em Escorpião e Marte em Capricórnio favorecem movimento focado em estudos, comunicação e viagens de trabalho. O contato fluido e pertinente com os clientes, associados e parceiros será a garantia de não somente se manter firme surfando nas ondas da economia brasileira, como também abrir portas para os próximos meses. Mas tudo segundo a temperança, onde só projetos realistas terão condição de decolar; Saturno e Júpiter em tensão indicam esta tendência por todo o mês.

Ótimo contato com grupos poderosos na primeira semana, também boa para investimentos grandes em aplicações de fôlego. Entre 8 e 11 de novembro, Vênus e Júpiter pedem controle financeiro, já que a tendência otimista ganha do realismo nestes dias, afetando até seu firme senso prático quando o assunto é dinheiro.

Na segunda quinzena há Vênus, que traz benfeitorias para a casa, família etc. No fim de novembro, chega a hora certa para incrementar a renovação no lar. Do sistema elétrico a novos aparelhos, é o melhor período do trimestre para investir nisto. O bom desempenho profissional depende sim, como foi explicado acima, de investimento em estudo, conhecimento e preparo intelectual, mental e manual. Não é preciso fazer cursos teóricos abrangentes, mas sim em conhecimento prático e aplicável a realidade de seu cotidiano de trabalho. Investir em um curso de línguas, por exemplo, pode ser ótima pedida em meados do mês.

Quem tem chefe, tem que exercitar a paciência na segunda semana, porque nas demais não há esta necessidade, fique em segundo plano, reforce diligencia e perfil mais humilde e aguarde. Os virginianos que trabalham por conta própria terão mais liberdade de movimento, mas ainda não estarão no período de mais destaque e criatividade. Ou melhor, mantenham liberdade e fiquem alertas no entorno.

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo