PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: como sempre, novembro é o mês em que o Sol ilumina o lado intelectual e mental de todo virginiano. Desta vez, ainda mais acentuada a profundidade e a busca por consistência, graças ao início do trânsito de Saturno por este signo. Se você estava esperando a melhor época para organizar seus conhecimentos, descartando o que não tem aplicação prática, esse tempo chegou.

Você conta com alguns anos para reavaliar seu conhecimento a respeito dos assuntos com que trabalha, por exemplo. Mas, além desses assuntos mais voltados ao trabalho, Sol e Saturno também iluminarão e darão consistência a tudo o que tem ligação com seu cotidiano --como lidar com os familiares nervosos, como falar de um jeito que seu filho o entenda e leve a sério ou como aprender a fazer aquela maquiagem “matadora”, por exemplo. E também, claro, aprimorar sua linguagem, através de cursos de comunicação. Recicle conhecimentos!

No dia 13, um eclipse solar em Escorpião anuncia uma crise de comunicação. Pode ser justamente essa crise que o faça rever o modo como vem se comunicando com as pessoas. A partir da terceira semana, começa um ótimo período para melhorar o astral da sua casa em todos os sentidos e essa é outra ótima notícia.

Por fim, o Sol em Sagitário traz o foco de suas atenções para o âmbito privado e mais íntimo. Ter um lar arejado, onde possa ter liberdade e espaços mais amplos que acolham sua sede de respostas, será ideal. A dica deste período é: tenha, ao seu lado, pelo menos uma planta bonita que você cuide todo dia. Se tem uma casa com quintal, será ainda melhor. Mas se não tiver, plante temperos, por exemplo.  As plantas contribuirão para um contato mais próximo com a natureza, tão essencial para você. Viagens marcadas poderão ser alteradas no fim de novembro, fique ligado.

Saúde

A primeira parte do mês sinaliza que algo deve estar ativando demais a sua mente. Ansiedades, preocupações, estresse e insônia devem ser combatidos com boa dose de otimismo, meditação e relaxamento. Não alimente rancores e evite perder tempo, pensando em como dar o troco a quem o magoou. Invista em atividades boas e bonitas para si mesmo.

Amor

Quem estiver em um relacionamento estável deve esperar por um mês em que o parceiro estará voltado para seus próprios assuntos, reavaliando, inclusive, algumas decisões anteriores. Respeite o tempo e necessidades do parceiro de se distrair e estar com os amigos pessoais. Não leve a mal se ele esquecer algum detalhe que para você é importante.

Mas os virginianos solitários devem ter mais problemas para encontrar alguém especial neste mês. As pessoas que o interessarem talvez não estejam dizendo toda a verdade e, um tanto vagas e reticentes, não oferecem garantia de vínculos consistentes.

Para os virginianos comprometidos, os dias de 8 a 13 indicam autoconfiança e entrosamento. Uma viagem curta nestes dias pode quebrar a rotina e trazer um novo estimulo à vida a dois.

O diálogo honesto será o meio melhor para você superar problemas de ordem sentimental e afetiva em geral. Com amigos, namorado, cônjuge e parentes, vale conversar. Esteja apto a escutar as críticas e os desabafos. Até mesmo uma revelação pode mexer com alguma certeza.

Na segunda semana, o cenário astral está preparado para uma vibração poderosa. É o eclipse solar em Escorpião, fenômeno que promete desafiar algumas ideias preconcebidas que você tem sobre parentes e pessoas próximas, assim como irmãos ou irmãs.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário, um signo bastante promissor para você, pois focaliza a importância da área doméstica para sua paz de espírito. Laços familiares, passado e condicionamentos são os temas relevantes por algumas semanas.

No fim de novembro, Vênus e Marte, em ângulo suave, favorecem o amor, mas intensificam o ciúmes e o sentimento de posse entre você e seu amado. Segure a onda!

Finanças

O mês começa sob a dissonância de uma Lua minguante em Aquário, sinalizando problemas com subalternos e alterações na rotina de trabalho, seja por causa de um empregado que pede as contas ou um subalterno que não está à altura das tarefas que você lhe delegou. Esteja preparado para trabalhar mais. Use seu olhar clínico, mas seja capaz de atitudes objetivas, sem maiores sentimentalismos . Se for para despedir alguém que está dando problemas, não se alongue nisso.

Mantenha a agenda flexível: pode ser que você tenha de voltar atrás em uma decisão que envolva viagem ou palestra relacionada a trabalho por volta da segunda semana. A partir da terceira semana, espere por reformas, mudanças, ampliações e, provavelmente, mais trabalho em casa. Em contrapartida, você estará com mais condições financeiras para tal.

Quanto aos gastos, evite fazer compras entre 5 e 27 de novembro, período no qual seu regente Mercúrio estará confundindo tudo a respeito de documentos, passagens, tickets e coisas do gênero.

Na última semana, vem o eclipse lunar em Gêmeos. Nesse momento, o passado terá de ser deixado pra trás no trabalho. Você pode ter problemas com uma chefe ou uma mulher em posição hierárquica superior à sua nestes dias. Vigie suas oscilações emocionais para que elas não afetem a sua imagem e reputação social.


Horóscopo