PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Geral

Se você passou semanas considerando cuidadosamente seus próximos meses, avaliando profundamente seus pontos altos e baixos, prepare-se para uma onda de energia, coragem e ímpeto em novembro para colocar em movimento todas as mais importantes mudanças que quer fazer. Marte transitará Virgem de 12/11 até julho de 2012, um dos mais longos períodos de trânsito do planeta. O planeta da conquista, energia, vontade e paixão enviará uma dose dupla de empenho para todos os virginianos a partir de agora. Como o período de trânsito de Marte por seu signo será bastante longo, você poderá se programar para alargar seu território, fazer valer um pouco mais seus valores e vontades e mostrar ao mundo do que é capaz. Estabeleça um bom planejamento e prepare-se: tem gente que vai ficar espantado com sua determinação!

Netuno em movimento direto neste mês anuncia a retomada de sonhos e projetos artísticos – aquele desejo secreto de aprender a fotografar de verdade pode estar mais perto agora.  Como você também conta com a facilidade de ter amigos e gente favorável a seus projetos, basta querer – ou pelo menos, quase isso...

A necessidade de retornar um pouco as suas raízes, retomar atividades e valores que esqueceu se torna ainda mais aguçada a partir do eclipse solar em Sagitário, que ocorre em 25/11. Pode ser que um evento qualquer detone este processo de resgate – a chegada de um parente, a doença de um familiar, a venda do imóvel onde você passou sua infância, a necessidade de mudar de cidade por conta de trabalho, etc. A verdade é que este eclipse vem para bagunçar suas pretensas estruturas seguras, apontando a necessidade urgente de trazer a luz, ensinamentos, diretivas, valores e crenças que você tem abandonado ou esquecido nos últimos tempos.

As boas surpresas e maiores aquisições e realizações chegam no fim do mês, pelas mãos de Vênus, que entra em Capricórnio em 26/11, formando um ângulo positivo com o protetor Júpiter e  com Plutão, os dois também em signos de elemento terra.

Será uma configuração de sorte em assuntos delicados e difíceis, um sinal verde de apoio, proteção e ajuda. Aproveite.

Saúde

Sistema circulatório, endovenoso e filtros do organismo em destaque neste mês. Exercícios, hidratação correta, massagens, caminhadas, equilíbrio alimentar são requisitos necessários para você se sentir bem e com todo o pique necessário para aproveitar ao máximo as boas configurações astrais anunciadas.

Amor

Algumas decepções e erros de avaliação no começo do mês podem fazer você mudar de ideia em relação a uma pessoa que o encantava. É a hora de colocar os pés no chão e não se deixar levar por seduções e lisonjas que têm outros interesses que não apenas o amor. Tudo vai ficar mais claro a partir da segunda semana. Até lá, evite compromissos. Estes são bem vindos e podem ser o assunto mais importante na virada para a segunda quinzena do mês.

A primeira quinzena alterna o clima nublado e indeterminado nas relações afetivas com a vontade de se livrar de pessoas instáveis, erráticas, etc. O período mais difícil será de 6 a 8/11, quando Marte e Netuno se opõem, criando um clima de chantagem emocional bastante prejudicial para decisões firmes e verdadeiras no campo sentimental.

O melhor da vida amorosa e afetiva em geral começa mesmo na segunda quinzena! Seu desejo de se expandir e renovar o panorama sentimental o levará longe neste período. Mas você terá de se decidir e correr atrás! Sem isso, nada ou muito vai acontecer que mude drasticamente sua vida amorosa e afetiva.

Será um mês de testes para aqueles que estão em um relacionamento estável. Quanto mais surpresa, novidade, paixão, sensualidade e elementos inesperados houver, mais você vai se ligar e ficar interessado numa pessoa. Daí, sábios são os companheiros que perceberem isto e criarem um clima diferente e cheio de belas surpresinhas para você. Senão, já sabe! Caberá a você dar aquela chacoalhada na relação e torná-la mais intensa, dinâmica, apaixonante. Ao invés de culpar o outro, crie alternativas e novidades!

De 16 a 28/11 concentram-se os aspectos mais favoráveis para a vida social também. Novos amigos, uma proposta para se associar a um clube ou entidade, e um novo amor – talvez ligado ao trabalho – pode criar aquele clima de paquera excitante que vai fazer você mostrar seu melhor lado em todas as ocasiões.

Um romance pode decolar de verdade na terceira semana – alguns virginianos estarão nas nuvens por causa disso, sentindo-se brindados pelo toque divino do amor. É bom mergulhar na experiência e depois emergir, no fim de novembro, apenas mais rico e sábio.

Família e assuntos relacionados a ela são temas de importância em novembro. Você pode até bater de frente com a estrutura familiar, exigindo respeito e compreensão para seu ritmo e necessidades no fim do mês.

Finanças

Quem vive de negócios familiares, da renda de imóveis, ou tem algum trabalho com membros da família pode se preparar para um mês rico e cheio de promessas que só dependerão de você se realizar. Mexa-se, proponha, aconteça; claro que tudo depois de 12/11, porque antes você estará ainda no período das avaliações e sondagens de terreno.

Os virginianos que trabalham no setor de serviços, turismo ou produtos para viagem estarão com a corda toda, beneficiando-se de uma das configurações mais positivas de todo o ano para crescerem. Tanto que no finzinho de novembro Vênus surge com uma grande e bela proposta que pode aumentar bastante suas rendas.

Quem trabalha por contra própria vai se beneficiar mais, em todos os casos, do que quem está empregado em alguma empresa. É o mês em que a energia e o espírito desbravador renderão muito e é sempre mais difícil manter a liberdade de agir num ambiente em que você obedece a um chefe. Porém, se tiver certa liberdade de ação, faça ótimo uso dela.

A partir da segunda quinzena começa um período bom para você terminar pendências e tarefas de todo tipo – é boa hora com a Lua minguante em Leão, em 18/11, dizer adeus ao passado e as dívidas pendentes com parentes, por exemplo. Salde-as e prepare-se para um dos períodos de mais ideias e renovação financeira que terá em todo o ano – mas tem de plantar certo agora para poder colher abundantemente a partir de 2012.

Em alguns casos, dívidas de empresas ou problemas relacionados a elas que não foram feitos agora, mas no passado, podem exigir de você intervenção mais vigorosa, com ajuda de um advogado, contador ou especialista. Nada de postergar esses gastos; nas duas primeiras semanas do mês a concentração de planetas está propícia a bons resultados.


Horóscopo