PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Você entra com lógica e eficiência; os outros com delírio e sonho. Um casamento desafiador, com Sol em Peixes e Júpiter em Leão em trígono com Urano, aponta mudanças que trazem avanços. É pegar ou largar, e a decisão depende mais dos outros. Daí a necessidade de negociar; mas o desafio é manter a espinha reta, em um universo de concessões exasperantes.

Você terá de dançar conforme a música alheia, segundo regras que não são suas e se amoldar as condições dadas por estruturas. Mercúrio em Peixes a partir da segunda quinzena coloca você nas mãos dos outros. Esta condição incontornável dura até a virada do mês. Pode ser um exercício que obriga à lógica de sobrevivência; e também bom para aprender sobre a vida em sociedade. O lado bom? Poesia, fotografia, artes visuais em geral conferem paz. O Sol em Áries, a partir de 20 de março, é marca importante para todos, e você se beneficiará de energia e disposição para negociar com o olho certeiro no lucro que advirá de boas relações.

Saúde
Sua resistência não estará das melhores em março. É bom obedecer o ritmo de seu organismo. O cenário astral pede que coloque o pé no freio e não se desgaste em festas, eventos, vida social e profissional agitadas. Neste mês, você precisa de mais descanso e preservação de seu espaço. Tratamentos e diagnósticos são mais confiáveis no começo de março.

Amor
O tema é relacionamento, com Sol em Peixes até 20 de março. Não tem outra opção a não ser caprichar na escolha de quem merece estar ao seu lado, não é mesmo? Pois anote aí a data para as grandes decisões amorosas: de 23 a 27 de março. Antes disso, conjecturas e experimentações. Esteja você casado, noivando ou solteiro, nada deve ser levado a ferro e fogo a ponto de tirar seu sono antes dessa data.

Um início de mês excitante no campo das paqueras e conquistas dá lugar a um desinteresse e críticas crescentes no decorrer da segunda e terceira semanas. Com pouca conexão intelectual, qualquer caso se torna supérfluo entre 14 e 17, mas com o poderoso trígono entre Vênus em Touro e Plutão em Capricórnio --em 29 e 30 --a sensualidade e o magnetismo correm soltos. Você encantará alguém em viagem, em uma correspondência ou nas redes sociais.

Em família, Saturno impõe alguns cortes e afastamentos --um dos pais pode estar em momento difícil, ou sem tempo para você, mas cuidado com uma decisão errada em relação a isto entre 18 e 20. Aliás, um eclipse solar em Peixes no dia 20 pode afetar seu relacionamento com alguém querido. Fique de olho e não cutuque mágoas alheias.

Os amigos serão companhia maravilhosa e empolgante entre 3 e 4, em uma festa ou iniciativa no clube. Causas e interesses comuns lhes aproximam do dia 23 em diante. Aproveite a pura união.  

Melhores dias para o amor: 2, 3, 6, 7, 14, 15, 27 e 28.

Finanças
O que vai determinar o sucesso de seu desempenho profissional –e, também, em certa medida o financeiro --é a capacidade de tomar decisões que estabeleçam a confiança de clientes e sócios.  Com o Sol em Peixes até 20 de março, quanto melhor o relacionamento com essas pessoas, melhor para você. Se estiver trabalhando em uma empresa, terá de lidar com mais gente, e possivelmente será desafiado por um rival competidor que usa de táticas pouco claras para vencer.

Quem trabalha por conta própria tem que caprichar no atendimento. Antecipar-se aos clientes e oferecer o que sabe que eles precisam. Março também será um bom mês para se livrar dos que falam mas não realizam, especialmente no meio do mês. Condições astrais ótimas para você virar a página dos clientes maluquinhos e sócios idem. O eclipse solar em Peixes, no dia 20, levará embora essas pessoas. Aliás, pode ser interessante redistribuir funções e responsabilidades com um parceiro de trabalho entre 24 e 27 de março, com Saturno ajudando a consolidar o que for possível.

Em assuntos financeiros, aposte na modernização crescente de tudo que tem direta relação com seu trabalho diário. Pode ser ótimo aprender uma técnica que facilite o cumprimento de tarefas cansativas, na segunda quinzena. Nos últimos dias do mês, há chance de viagem a trabalho, algo importante para você. Terá de gastar algum dinheiro com isso, mas valerá a pena.

Saturno retrograda em 14 de março, atrasando decisões relacionadas a patrimônio, imóveis e heranças. Burocracia morosa (um mal brasileiro) tem tudo a ver com essas demoras.

Tanto o virginiano, que está ingressando no mercado de trabalho, quanto o que está se aposentando, deve levar em conta o prazo de entrega de documentos e se certificar de que nada foi mal compreendido. O mais seguro é fazer todas essas transações no fim de março.

Melhores dias para finanças: 8, 9, 20, 21, 28 e 30.


Horóscopo