PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

O Sol em Peixes focaliza a luz dos outros no palco de sua vida. O impacto das pessoas na sua vida se fará sentir com mais ênfase e proporciona a consciência de que você deve colaborar mais e de maneira desprendida com interesses comuns e coletivos. Pouco importa se for um interesse do condomínio do seu prédio, do seu bairro, da sua cidade ou país, em escalas maiores. A vida o conclama a participar e cooperar de coração com empreitadas bonitas, que tornem a vida de muita gente melhor.

Você precisava disso. Depois de alguns meses vivendo para os objetivos privados e particulares, chegou a hora de confrontar o sentido de tudo isso no cenário maior da sua vida. Como nenhum homem é uma ilha, como diz o ditado, a descoberta de muita coisa interessante, empolgante e enriquecedora poderá dar cor e sabor a um mês que reserva surpresas boas para você.

Na primeira quinzena, você pode contar com mais autoconfiança e boa disposição para aceitar a vida com seus altos e baixos. Mais irrequieto, talvez, e em alguns momentos dado a reflexões, cismas e devaneios, você também estará sensível à arte, poesia e demais expressões criativas do ser humano. Março é um ótimo mês para você desenvolver talentos e dons na área artística. Não seja crítico demais consigo, apenas deixe fluir.

Entre 8 e 11 de março, a onda de positividade arrebata até mesmo os mais comedidos virginianos. É hora de caprichar na tentativa de trazer suas crenças e altos ideais de vida para o plano prático, sendo um exemplo do que prega o que acredita. De muitas maneiras, você será o melhor exemplo de algo que dá ou não certo em termos de vida cotidiana. Servirá também para você filtrar experiências e aprimorar habilidades.

Na sexta-feira de 11 de março, Urano deixa Peixes definitivamente e se desloca para o impulsivo e apaixonado signo de Áries. A noticia é boa. Olhando para trás nos últimos sete anos, poderá perceber como você mudou de expectativas em relação a parcerias e pessoas em geral. Atraiu gente bem diferente de você e com essas pessoas descobriu algo novo dentro de si. Mudanças, surpresas, descobertas e grandes chacoalhadas mexeram profundamente com seu modo de ver e entender o mundo, alterando expectativas e entendimentos. A partir de agora e por sete anos mais, Urano irá revolucionar seus conceitos sobre transformação interior. Reviravoltas irão modificar suas abordagens sobre a morte e perdas em geral – inclusive financeiras, de pessoas com as quais você se ligou nos últimos anos.

O mês de março também promete a você novos interesses que tenham relação com o cérebro e seus mistérios. Se você tem uma profissão ligada à medicina, isso poderá se traduzir em interesse sobre aspectos psiquiátricos, comportamentais etc. Se é voltado para as ciências humanas, poderá haver curiosidade sobre experiências supra-sensíveis, percepção extrassensorial e demais fenômenos.

Na segunda quinzena, serão quatro os astros transitando o impulsivo e pioneiro Áries: Sol, Mercúrio, Júpiter e Urano. Todos eles astros conectados com ação, entendimento, lógica, sentido, direção e mente. O potencial para ter novas ideias é imenso e você deve anotá-las para refletir sobre elas depois. Em março, não haverá tempo para isso.

Finalmente, a partir do dia 26, a polarização diminui com a minguante lunar em Capricórnio e inspira moderação e seletividade. Vênus ingressa em Peixes e suaviza a relação com o mundo. No fim de março, avaliações e expectativas muito altas tendem a diminuir sua autoconfiança. Não seja cruel consigo se der um mau passo, pois haverá tempo para revisões e reajustes em abril. Mercúrio encerra o mês entrando em retrogradação até 23 de abril, período no qual você esmiuçará atitudes e poderá reparar erros cometidos. 

 

Saúde

No começo de março, você estará suscetível a problemas respiratórios ou de ossatura. Respeite seus limites. Lá pelo dia 14 de março, será interessante fazer exames diagnósticos, consultar um médico em busca de resultados bons e reveladores. Talvez você tenha de se submeter a pequenas intervenções cirúrgicas ou fazer exames mais profundos. No fim do mês, Mercúrio retrógrado desaconselha procedimentos cirúrgicos eletivos, consultas com médicos novos ou iniciar tratamentos diferentes do habitual.

 

Amor

O empenho de alguém em conquistar seu coração poderá dar frutos profundos na primeira semana. Marte, o planeta do desejo, estará em Peixes formando um ângulo suave com Plutão de 3 a 4 de março. Este planeta traz revelações e aprofundamentos. Um mergulho no mundo da sensualidade e da emoção será renovador e curativo. Sem medos.

Por falar em emoções e sentimentos profundos, março está cheio de novidades. O mundo irracional das emoções pode ser fascinante e amedrontador, verdadeira tentação para um virginiano racional da gema, que gosta de tudo bem definido e nos seus termos bem claros. Mas a tentação será maior após a Lua nova no dia 4. Esta pode ser uma excelente oportunidade de estreitar relações ou de engatar um namoro novo, pois será a época da semeadura dos amores que inspiram e trazem paz a seu espírito inquieto.

Alguns virginianos enfrentarão situações afetivas que colocarão à prova sua segurança e autoconfiança entre 5 e 7 de março. Uma pessoa não dará a devida importância a seus encantos ou poderá receber friamente seus convites ou fazer você esperar demais. Irritação ou crítica não adiantarão de nada.

O momento de virada mais importante do mês acontece de 7 a 15 de março. Pode ser que você se afaste completamente de uma pessoa, como se decida por um vínculo ainda mais poderoso. A força deste momento está na decisão surpreendente, talvez mesmo um namoro possa começar com alguém completamente diferente de você. Mas terá de se expressar, ir até lá e se revelar, de maneira poética, sensível e bem original.

Um mês eletrizante, mas que também anuncia a saída de Urano do signo de Peixes e traz uma nova perspectiva para seus relacionamentos. Depois de anos de incerteza, novidade, caos ou descobertas – além de algumas paixões poderosas e passageiras –, Urano deixa o território livre para você construir relacionamentos em uma nova base, é seu papel sendo cumprido. A partir de março, o planeta da revolução e do despertar irá mexer nas bases de suas relações financeiras e materiais com os parceiros. Novidades, reveses, surpresas e acontecimentos fora de seu controle irão abalar completamente a sua maneira habitual de lidar com, por exemplo, ganhos comuns, investimentos do casal etc. Uma nova ordem terá de ser criada. Em alguns casos, seu cônjuge se tornará mais e mais independente, distanciando-se de suas orientações ou buscando outras alternativas. Para um virginiano, é claro que isso mexe, sim, com seu senso de segurança afetiva e intimidade.

No dia 19, a Lua cheia em Virgem acentua a necessidade de ficar só, reavaliar sua postura no relacionamento. Os solteiros podem se sentir bem assim mesmo, sem muita vontade de se envolver demais com alguém. Os comprometidos estarão precisando de ar, solidão para pensar e viver mais à vontade, pelo menos até a primeira semana de abril.

Por buscar qualidade e estilo nas relações, mesmo passageiras, você irá se distanciar de alguém a partir da terceira semana. Observe mais e espere.

Vênus entra em Peixes em 27 de março, um bom augúrio para a vida sentimental até meados de abril próximo. Apesar disso, no fim de março, ela promete sedução, mistérios e ilusão, mais do que romances fáceis para você.

Distanciamentos ou desencontros emocionais com familiares podem ocorrer a partir de 26 de março. Se você tem um compromisso afetivo firme com alguém, a origem desses afastamentos terá algo a ver com demandas conflitantes. A melhor coisa a fazer neste momento será não se deixar pressionar por seus íntimos e dedicar mais tempo e atenção ao seu amor.

Em alguns casos, dependendo da sua idade, por exemplo, se for muito jovem e dependente dos pais, talvez idealize uma pessoa entre 25 e 28 de março, e isso reforce a oposição da família. Mas não será um caso de Romeu e Julieta, pois no fim do mês a verdade será revelada aos seus olhos. Portanto, espere antes de criar um romance novelesco na sua cabeça.

 

Finanças

A boa conduta para este mês será reforçar contatos com colegas, trabalhando firme para incorporar suas ideias e contribuições com entusiasmo. Você vai descobrir pessoas que têm tudo para enriquecer os projetos de seu departamento se der alguma chance para elas. A contratação de novas pessoas também será desafiadora e fará você repensar certezas. Tudo muito saudável.

Para quem trabalha por conta própria ou é empresário, o mês marca o início de uma nova fase, que pode durar alguns anos. Trata-se de aprender a negociar com todo tipo de parceiro e saber captar e aproveitar suas demandas para oferecer produtos e serviços com mais agilidade e objetividade. Urano em Áries promete oscilações dramáticas nos próximos sete anos na vida financeira de seus clientes e sócios, esteja preparado e abra sua mente para formatos novos. Golpes de sorte também estão no cardápio astral. Senão neste mês de março, em outros no decorrer destes sete anos em que Urano estará transitando Áries. Você poderá atrair um cliente novo, que irá vitaminar sua empresa, trazendo novas demandas e recursos.

Quem aguarda uma decisão a respeito de exames, concursos e desafios pode contar com boas notícias na primeira semana. Mergulhe de cabeça numa proposta feita por um sócio, cliente ou atual parceiro de trabalho. Você revelará aspectos desconhecidos de sua capacidade até mesmo aos seus olhos.

Uma pessoa agradável no trabalho será uma presença pacificadora ou que lhe dará o reforço de um entusiasmo maior entre 8 e 12 de março. Aproxime-se sem medo de quem pode tornar seu cotidiano mais colorido e positivo. Estes dias também são ótimos para você definir as funções de um empregado, começar um trabalho teórico ou fazer um relatório importante.

Alguns virginianos poderão se encantar com a perspectiva de uma nova sociedade de negócios, porém precisarão esperar Saturno retomar seu movimento direto em junho para ter certeza de que será um bom caminho a tomar.

Quer cortar gastos em casa ou na empresa? Aguarde a Lua minguante em Capricórnio, em 26 de março, assim será justo e tomará decisões baseado nas prioridades reais. Essas modificações terão ótimo impacto em suas finanças.


Horóscopo