PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Chegou a hora de dar um espetáculo na vida, virginiano! Maio será um mês mágico para você, em todos os sentidos. Sua visão prática e suas crenças se comprovam, com Júpiter --que retoma seu movimento direto a partir do dia 9-- trazendo visões mais claras, amplas e oportunidades reais de expansão pessoal.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Viagens, estudos, peregrinações espirituais, contatos com grupos e associações estão favorecidos. Marque o dia 6 como importantíssimo, pois aí acontece a Lua nova em Touro. Nos dez dias posteriores, você pode dar os primeiros passos na direção dessa expansão. Por outro lado, depois de 21, você estará na berlinda: muita gente incomodada com o seu sucesso vai querer atacá-lo. A sorte é que a sua intuição estará boa e, assim, você poderá enfraquecer as rivalidades. Também é bom preparar-se para novidades: um bebê pode estar vindo por aí!

 

Saúde
A ciência, a tecnologia, as descobertas científicas e as técnicas pioneiras de cura e tratamento podem ser otimamente empregadas em maio. Além disso, sua saúde estará mais resistente, só vai engordar quem não mantiver a disciplina e isso pode um problema para você neste mês. As delícias culinárias da família e o conforto de casa podem ser desafiadores para quem quer manter a linha. Mesmo assim, você se beneficiará de um contato prolongado e íntimo com a natureza. Nos últimos dez dias do mês, o cenário astral se torna um tanto tenso para a saúde: estômago, pulmão e articulações devem merecer mais atenção.

Amor
Os astros estão muito favoráveis para os virginianos neste mês. Sol e Vênus em Touro trazem condições especiais para você dar um show de refinamento, atenção e elegância com seu amor. As boas coisas da vida estarão aí para brindar um relacionamento estável, leal e promissor.

Mas não pense que a sua liberdade ficará comprometida. Se você driblar a tendência a não ser claro nas palavras --algo que tem tudo a ver com Mercúrio em retrogradação, até 22-- nada será tão sério ou dramático que não possa ser resolvido. Vigie seu comportamento: nas duas primeiras semanas, a liberdade de ir e vir vai andar de braço dado com o desejo e a responsabilidade.

Um amor do passado também pode voltar e mexer com sua cabeça! Especialmente no segundo fim de semana do mês. É questão de ir lá e conferir, para depois não se arrepender de não ter tentado.

Em família, conte com algumas idas e vindas. Podem haver rusgas e desentendimentos com parentes entre 22 e 25, mas nada que o diálogo não possa solucionar. Talvez um acontecimento mais sério una vocês acima de todas as diferenças.

Os amigos vão chamá-lo para empreitadas em comum, mas nem todos falarão a mesma língua. Pode haver desorientação e até desentendimento sério entre eles.Evite envolver-se demais e apenas observe, especialmente a partir do dia 20.

Se você faz parte de clubes, associações ou entidades com outras pessoas, prepare-se: os compromissos pesarão mais sobre você este mês.

No fim de maio, a minguante lunar em Peixes traz doçura, romantismo e desejo de unir almas, de abrir seu coração com mais generosidade e menos críticas ao ser amado e a todos os demais.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 6, 10, 11, 21, 22, 23 e 27.

Finanças
Maio tem tudo para ser um mês dourado nessa área. As boas vibrações estarão presentes logo no comecinho do mês, mas o dia 9 será espetacular! Na data, Júpiter retoma seu movimento direto, trazendo mais fé e segurança, enquanto Vênus e Netuno permitem que realize um sonho há muito tempo desejado. É um ótimo momento para acertar empreitadas comuns com alguém ou com um grupo. Você pode tocar adiante uma sociedade de negócios ou, finalmente, receber o sim de um cliente ou parceiro muito especial.

O contexto coletivo se mantém desafiador, com Saturno e Júpiter filtrando a nossa realidade e dissipando ilusões. Ainda assim, grande parte do mês será sensivelmente favorável para você. O contexto fica mais difícil nos últimos dez dias, com o aguçamento da tensão entre Júpiter e Saturno, o Sol em Gêmeos e as oposições entre Vênus e Marte. Traduzindo para o português, todo esse contexto significa que você sabe para onde quer crescer, mas só vai conseguir fazer isso se levar em conta as restrições e as responsabilidades assumidas com a família. Vênus e Marte adicionam diferenças entre você e seu par sobre o emprego dos recursos em comum. Seja como for, alguma responsabilidade que assumiu no passado vai pesar muito e dar o compasso certo à sua necessidade de expandir-se profissionalmente.

Mercúrio retoma o movimento direto em Touro no dia 22. No dia seguinte, você já pode adquirir alguns bens mais valiosos, sem medo de comprar algo avariado ou que possa ser extraviado. Viagens podem ser uma ótima maneira de empregar seu dinheiro nos três últimos dias do mês.

Melhores datas para as finanças: 4, 9, 11,12, 14, 25 e 26.


Horóscopo