PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Com um cenário astral positivo na primeira semana, especialmente para viagens, os questionamentos e confrontos de crenças chegam com tudo a partir da segunda semana. Maio traz importantes oscilações e você precisa estar preparado para elas.

Mercúrio, seu regente, forma aspectos tensos com Netuno (astro que deixa tudo nebuloso, fantasioso e pouco confiável). Para você, um ser que se pauta no “ver para crer”, o período desse aspecto intenso pode ser desafiador. Esteja preparado: ele ocorre de 9 a 29 de maio. O Sol entra em Gêmeos no dia 21, abrindo a temporada de importantes colheitas do passado. Aproveite a crescente lunar em seu signo, que acontece no dia 25, para tocar adiante seus projetos pessoais no ambiente oscilante e incerto de maio. Melhor ainda para os nascidos no primeiro decanato do signo, que serão sintonizados com o poder criador dessa fase lunar.

Saúde

Em período que Mercúrio retroage, como nesse maio, a saúde e a autoconfiança são desafiadas e abaladas. Seu regente começa a retroagir em 18 de maio e volta ao movimento direto em 11 de junho. Nesse período, atenção maior à saúde. Você não pode contar com seu juízo discriminativo perfeito, nem do médico ou da pessoa com quem for se consultar. A última semana será o momento ideal para investir em se sentir bem e melhorar a aparência. Chances de acertar em cheio.

Amor

Sol e Plutão apontam vivências românticas e sensuais poderosas entre 4 e 7 de maio, período excelente para fugir com seu amor para um local diferente. Depois, Netuno começa a borrar tudo nas relações estáveis, com momentos de fricção entre interesses sociais, de carreira e de profissão batendo de frente com vagas e imprecisas demandas do parceiro. Sendo maio um mês crítico para os casamentos, será sábio não tomar nenhuma atitude séria antes do fim do mês, no mínimo, e depois de 11 de junho (a melhor escolha).

Já a vida social ganha as suas atenções na virada para a segunda quinzena, com Vênus e Netuno inspirando contatos e relacionamentos. Talvez com intuitos humanitários ou artísticos. Pode ser a chance que esperava para entrar em um coral, banda ou associação de ajuda.

Se você tem planos de viagem com um amigo ou parente próximo, é possível que tenha que adiar para a segunda quinzena ou mesmo para outro momento adiante.

Com os astros em Gêmeos e Câncer atraindo você para a vida mundana, social e profissional, é capaz de você não conseguir acertar o passo com paqueras e namoros nesse maio nebuloso. Até a relação com os filhos pode ficar a desejar, devido à grande demanda e empenho do mundo externo. Ainda bem que isso passa, mas é interessante anotar os pontos de discordância ou decepção para discutir a partir de meados do mês que vem, quando a conversa poderá ser esclarecedora de verdade.

Essencial que os virginianos descomprometidos não se prendam nas aparências. Desconfie mesmo, mas com bom humor e pegada otimista, para não parecer chato e difícil de agradar. Um caso aqui ou outro ali, tocados com leveza e espírito esportivo, podem colorir seu mês. Mas não faça promessas nem acredite nas que lhe forem feitas.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 14, 15, 27 e 28.

Finanças

Começando com um impedimento de Saturno, o mês requer que você assuma responsabilidades em casa, mesmo involuntariamente. Algumas delas poderão cortar a chance de se destacar na profissão. Apesar de algo passageiro, exigirá renúncia.

Maio traz tendências altamente contraditórias. Se por um lado você quer expandir os negócios e está pronto a incorporar visões novas na sua carreira, a comunicação e os meios para fazer isso podem emperrar o processo. Depois de 21 de maio, com o Sol em Gêmeos, seu foco estará voltado para os resultados e todos irão pedir de você mais agilidade, informação e engenhosidade. É aí que reside o problema, já que sua autoconfiança não estará no seu melhor momento.

Outro fator que terá impacto no mês é que seu regente Mercúrio, em Gêmeos, retroage entre 18 de maio e 11 de junho, trazendo adiamentos e revisões no campo profissional ou social. Podem faltar documentos. E por falar em documentos, com Netuno impedindo Mercúrio até quase o fim do mês, não custa nada caprichar na revisão e checagem de entrega, recebimento e envio de dados e informações. Assim, neutralizará a tendência de confusão nessa área.

No dia 21, problemas com encanamentos podem exigir gastos e, em 25, Vênus e Urano em ângulo difícil pedem cuidado com compras de aparelhos eletroeletrônicos ou equipamentos de ponta. Adie. Em casa, pode haver problema elétrico com possível gasto financeiro.

Tenha em mente que você vai colher o que plantou, na área profissional, nos últimos dez meses. O Sol em Gêmeos representa a culminação de todos os esforços e da falta de empenho de cada virginiano.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo