PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: uma época boa, repleta de momentos gostosos, conforto e facilidades. O Sol em Touro favorece as viagens, especialmente as que tem um objetivo mais concreto, como conhecer uma feira de artesanato, um festival gastronômico, uma cidade ou exposição em que se respire arte --como Inhotim-- ou algo voltado ao agroturismo, opção de ouro para os virginianos. Para um período de descanso produtivo, escolha uma data a partir da Lua crescente em Leão, no dia 7, e dê preferência algo que inclua uma dose de diversão também.

Preocupações sobre o destino e a missão de vida, assim como o foco no lado espiritual ou no religioso podem estar em primeiro plano em alguns momentos da primeira quinzena. Siga a inspiração, aprecie as dicas que chegarem pelos sonhos e descubra novas direções na vida por meio da arte, da cultura e da apreciação da natureza.

Depois do dia 20, quando o Sol entrar em Gêmeos, você estará pronto para mostrar ao mundo a variedade de informações e aplicações de tudo que aprender.

Saúde

Atenção total ao sistema nervoso, pois você estará irrequieto e com a sensibilidade à flor da pele na segunda quinzena. Na primeira, a resistência física lhe dará a falsa impressão de que você aguenta tudo e pode mais. Mas, depois do dia 22, seu organismo pode responder com mal-estar e baixa de resistência. Sendo assim, vale cultivar a calma, investindo em atividades manuais e tranquilizadoras. No fim de maio, exercícios para a respiração e flexibilidade são ótimas atividades. 

Amor

Como você está mais ligado em mudanças, curioso para saber mais do mundo e interessado em viver um momento único e sensual, a vida a dois terá de ser bastante atraente para manter sua atenção e seu pique constantes. Haja espírito criativo! Comece você primeiro, desde o dia 3, a enriquecer a vida a dois --uma boa escapada da rotina no dia 11 ou 12, por exemplo. Ou entre 23 e 25, com a acolhida emotiva e simpática de Júpiter.

Quanto aos virginianos em busca de um relacionamento, tudo pode acontecer em uma viagem entre os dias 5 e 7 ou mesmo em um ritual religioso do qual você faça parte. Seu refinamento irá atrair alguém muito ciumento no dia 10 --se não quiser problemas, fuja! Mesmo assim, surgem muitos interessados. O perigo é batalhar pela pessoa errada porque se enganou com as aparências, algo que pode acontecer entre os dias 8 e 13.

Quanto aos amigos e parentes próximos, há um distanciamento na primeira semana, mas um encontro com alguém do passado o fará muito feliz --pode ser a retomada de uma amizade muito bonita. No dia 14, a Lua cheia em Escorpião revelará algo que não estava muito claro com uma pessoa próxima. Pode ser um familiar ou amigo e haver discussão e até briga, mas a mudança a seu favor virá depois de um certo drama.

Um relacionamento familiar não anda bem? Tire o período da Lua minguante em Peixes (no dia 21) até a nova (sete dias depois) para resolver o assunto de forma generosa, perdoando o que for possível e seguindo adiante. Nem tudo está perdido.

Melhores dias para o amor: 3, 4, 10, 11, 17, 18, 30.

Finanças

Desde o começo de maio, a ordem é diversificar, consolidando sua posição no meio em que trabalha. Para isso, vale fazer um curso, publicar um artigo interessante em uma revista de sua especialidade ou mesmo alimentar um blog ou site com as informações que interessem aos seus clientes, parceiros ou potenciais empregadores.

Conhecimento e argumentos sólidos farão um sucesso maior do que o esperado na segunda quinzena. Por causa disso, você será chamado para dar sua contribuição em uma palestra, aula, ou evento --os detalhes podem ser acertados em junho, mas o convite deve sair já na terceira semana de maio.

Um mês perfeito para avançar na profissão e na carreira, seja você um trabalhador empregado ou dono de uma empresa. O que contará mais a partir da entrada do Sol em Gêmeos, no dia 20, é a capacidade de reunir um monte de informações diferentes e montar um quebra-cabeça onde tudo se encaixa e pode ser explicado em palavras simples e objetivas. Ou seja, você terá de traduzir em miúdos algo complexo --e, se tem um chefe, ele esperará por isso no fim do mês.

A sorte é que Júpiter em Câncer arma um aspecto raro com Saturno a partir do dia 22, o que possibilita a consolidação da sua posição. Vá sem medo de se comprometer com algo grande e novo.

Melhores dias para as finanças: 10,11, 23, 24.


Horóscopo