PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Maio é um mês que promete movimento, novidade e mudança para o virginiano, que finalmente estará enxergando mais claro e melhor. Com a autoconfiança mais firme, saberá enfrentar o desafio de guinadas inesperadas, que o cenário astral promete para a segunda quinzena. A primeira será ótima para reunir forças, restaurar a fé em seus valores, abrir novos horizontes e consolidar esperanças. Será um mês memorável.

A primeira quinzena ainda é a que reserva mais alegrias, novidades e vitórias. Um cenário astral positivo garante reviravoltas surpreendentes em assuntos ligados a leis, processos, viagens internacionais e estudos universitários. Você pode tocar o plano de fazer um doutorado fora do país, por exemplo. Os impedimentos de outrora já não existirão mais.

Mas o período mais promissor acontece entre 9 a 14 de maio , quando você terá mais clareza, segurança e tirocínio. As informações que precisar choverão sobre a sua cabeça. Pessoas sensíveis a suas ideias também estarão ao seu lado e, de modo geral, você estará entre amigos, se beneficiando, também, de uma posição destacada no seu meio.

Vênus retrógrada a partir de 15 de maio traz de novo oportunidades que você pensava estarem suspensas ou perdidas. É como uma segunda chance enviada pela vida. Será um presente.

Com o Sol em Gêmeos, o foco se concentra nas suas conquistas, metas e ambições. Não as que você já acumulou, mas as que faltam para conseguir. Sua mente arguta e antenada estará trabalhando a mil para descobrir como chegar lá. Neste ano, o Sol muda de signo e, em seguida, ocorre um eclipse --sinal de crise que vem para renovar e acordar. Conteúdos ligados à família ou ao trabalho poderão ser o estopim diretamente ligado a isso.

No fim do mês, você pode ter a sensação de que uma nova época da sua vida está começando. Com a Lua crescente em Virgem, em 28 de maio, começa uma fase de expansão pessoal. Esperança, pique, energia, clareza e vontade de se realizar no mundo estarão em alta. Os virginianos irão florescer em todas as direções, a partir do fim de maio. Aproveite a fase para abrir caminhos e reforçar território.

Saúde

Cuidados com a saúde e aparência são bem-vindos no fim do mês. Vale a pena investir em análises, exames, diagnósticos e tratamentos que visem equilíbrio, saúde, beleza e harmonia.

Mal-estares na última semana exigem diagnósticos acurados, feitos sem preguiça, pois Mercúrio e Netuno confundem e fazem errar.

Amor

Marte é um planeta que simboliza a luta pela vida, a garra de conquistar território e o impulso de fazer e acontecer sem esperar nada nem ninguém. É o planeta que defende a individualidade, cuja energia afirmativa separa um indivíduo da massa.

Enquanto Marte estiver em seu signo, será mais trabalhoso para você abrir mão de seus desejos e impulsos por causa de outra pessoa. Isto tem acontecido há meses e de muitas maneiras pode comprometer a qualidade de seus relacionamentos. Repare: quanto mais você fica irritado, mais se distancia do outro. E Netuno está do outro lado da ponte --ele transita lentamente o signo oposto do seu, que é Peixes. Planeta da fantasia, de tudo que se desmancha no ar. Quanto mais você se irrita, cutuca e critica, mais o parceiro tenta se amoldar, de qualquer maneira, nem que para isso tenha de se valer de imagens falsas, só para agradar. Difícil sustentar relações nessa base.

No entanto, as amizades podem ser mais divertidas e confiáveis em maio. É só não misturar paqueras com trabalho e não confundir expectativas. Saia, circule e divirta-se. Ótimos programas podem ser feitos com os amigos na segunda semana, como uma viagem para fazer ou uma trilha, por exemplo. Você vai gastar sua energia com os amigos e pouco sobrará para o parceiro. Ele que tenha paciência, por enquanto.

No fim do mês, você estará com menos espaço ou disposição para estar com as pessoas. Reserve a última semana para si mesmo, com mais tempo disponível aos seus interesses pessoais. Explique aos seus queridos que precisa desse tempo.

Em família, proponha um esforço comum e coordenado em prol de algo que todos queiram ver realizado. E programe uma viagem rápida e intensa com as crianças. De preferência, bem educativa e cheia de surpresas bonitas.

Finanças

Um mês bastante colorido para você no setor profissional e financeiro. Avance rápido e mostre segurança e familiaridade no exercício das responsabilidades. Muita conversa acontecerá em volta de projetos e planos, mas com Vênus retrógrado até 27 de junho próximo, tenha calma, pesquise, informe-se e mantenha-se flexível a arranjos e modificações feitas por um chefe ou superior.

Um eclipse em seu setor de profissão anuncia uma crise de direção tanto sua quanto em relação a um chefe ou aos superiores acima de você. Um deles vai desistir e muita conversa se sucederá. Tenha calma e deixe todas as portas abertas, porque antes do fim de junho ninguém terá certeza de nada.

Concentre as mudanças concretas que precisa fazer na carreira na segunda quinzena. Você terá mais chance de se movimentar nesta época. Mas, para isso, será fundamental responder rapidamente e não ficar exigindo demais das pessoas e das condições.

Uma janela astral se abre para você trilhar um novo caminho. Não há tempo a perder. Outro fator essencial: antes de tomar uma decisão pautada pelo nervosismo, cheque as informações e os dados --um eclipse solar que envolve o signo da comunicação com o planeta da fantasia, Netuno, não pode comprometer seus planos, não é mesmo?

Os últimos dias de maio são perfeitos para você realinhar os alvos e metas profissionais. Segundo o calendário astrológico, será o período do ano em que você pode expandir, iniciar algo que tenha a sua cara e seja expressão do que acredita e quer para a vida. Permanecer íntegro e leal a si mesmo será um forte estímulo para avançar na direção de sua carreira e dos propósitos profissionais.

Aproveite o trânsito do Sol em Gêmeos, o eclipse solar que acontece aí, e a retrogradação de Vênus neste signo para uma revisão profunda de seu relacionamento com superiores e chefes, passando também por uma saudável e mais do que merecida renovação financeira. Mas tudo só se desenrolará em junho. Tenha paciência.


Horóscopo