PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Quando o Sol brilha no setor astral das viagens e do aprendizado é que o virginiano tem mais condições de aproveitar as experiências de conhecer cidades e povos. Tudo tem de ser saboreado com todos os sentidos, bem planejado e a seu tempo, sem correrias. Desde que o Sol está em Touro, no mês passado, todo virginiano tem o dom de extrair mais alegria e prazer de viagens e contatos com estrangeiros. Se você não puder pegar um avião para bem longe até 21 de maio, vale tentar um circuito gastronômico, nem que seja testando receitas pinçadas na internet, de países longínquos. Aproveite mesmo para quebrar a rotina, envolva-se com as artes e escute música de outros países. Tudo é motivo para alargar sua visão de mundo agora. Só que com você, tudo tem de ser provado, e não apenas imaginado.

Depois que o Sol entrar em Gêmeos, em 21 de maio, começa uma das melhores fases do ano para colher os frutos de tudo que você plantou nos últimos meses. Algo que começou lá atrás, por volta de setembro do ano passado, poderá trazer mais brilho à sua reputação ou finalmente mostrar-se uma bobagem ou perda de tempo. Até meados de junho que vem você saberá disso com toda a certeza, então firme sua atenção em algumas poucas metas e trate de se reciclar, informar-se e mostrar ao mundo sua versatilidade e prontidão. Afinal, estas são qualidades geminianas que estarão fazendo toda a diferença.

Maio pode ser um ótimo mês para você se dedicar ao aprendizado de línguas ou temas filosóficos de grande envergadura, daqueles que requerem tempo, disposição e grande poder de ruminação. O encontro mensal do Sol e da Lua no fértil e racional signo de Touro aprofunda as possibilidades de escolha de vida de todos os virginianos. Estarão também mais ligados em como melhorar a própria vida e descobrirão como há tantos meios práticos e sensatos de fazer isto, educando-se e apostando mais ainda em conhecimento, viagens, crescimento espiritual e filosófico. Até contatos com pessoas de fora de seu círculo servirão para tocar nas cordas sensíveis de seu coração que busca um pouco mais de aventura, sabor e sensualidade. Será essa busca que determinará seu avanço. Mais consciência e percepção nascerão daí.

Que tal adotar uma postura mais recolhida, observadora e silenciosa na segunda semana? A Lua crescente em Leão ativa seu lado perceptivo e dota você de um olhar de lince para se debruçar sobre seus erros passados, mas com a esperança de dar um novo sentido a eles. No plano concreto, são questionamentos que falam de dignidade, honra e coragem pessoa, além de muita entrega e devoção a ideais e princípios.  Tanto o Sol como Marte também em Touro reforçam a busca por explicações, visões abrangentes que possam dar conteúdo, consistência e razão de ser tanto para os momentos ruins quanto para os bons que você vem vivendo. A descoberta maior a ser feita é como gerenciar tudo isto, sem perder a noção do todo.

Contrariando sua natureza metódica, ordeira e racional, a Lua minguante em Peixes chega em 24 de maio para, a partir dela, propor novas abordagens. Nem toda a racionalidade do mundo é capaz de explicar certos mistérios que você apreende, como a atração mágica por uma pessoa e o maravilhamento diante do desconhecido. Tudo isto é o reinado de Peixes. Se você partir daí, conseguirá concluir algo muito mais consistente e duradouro para os meses que virão. 

 

Saúde

Se puder, fuja do barulho e da agitação nos dias próximos à Lua crescente em Leão e se entregue a atividades criativas, pois estas irão regenerá-lo profundamente. Cirurgias de correção, eletivas ou de caráter plástico rondam o panorama astral dos virginianos em maio. O mês promete bons resultados neste sentido, exceto em algumas datas: 2, 3, 16 a 18, 22, 23, 25 a 29 de maio. A boa resistência e vitalidade ficam asseguradas com a presença de seu regente Mercúrio no estável Touro a partir de 15 de maio e envia ótimas vibrações de saúde e segurança.

 

Amor

O amor floresce num clima de sensualidade, mas de muita espontaneidade. Nada de esquemas prontos ou repetição. Invente algo novo. Vênus em Áries arma aspectos mágicos para o sexo e o amor de 10 a 12 de maio. Se a intenção for paquerar, vá de cabeça. Se você quer aprofundar um relacionamento, aproveite as datas para criar intimidade e perder o medo de se envolver. Deixe-se levar pelas mãos de seu amor.

Que tal dar uma escapada da rotina de 6 a 8 de maio? Será um momento delicado, em que você estará sentindo tudo com mais intensidade. Além de precisar do amparo e da acolhida certeira de pessoas que gostam de você, também vale dispensar os muito críticos. Tire umas férias de debates e confrontos, pois tudo que precisa será de um bom e acolhedor ambiente familiar, onde existem pessoas que gostam de você do jeito que é. Isso renovará suas energias.

No terceiro fim de semana de maio, os virginianos estarão ligadíssimos na arte da conquista. Com a sensualidade à flor da pele, mas com seu proverbial requinte e discrição, estarão sensíveis aos amores responsáveis e de longa duração. Sem medo de compromissos, poderão aceitar um novo amor ou mesmo aprofundar um já existente. Muito importante será criar um ambiente exclusivo para demonstrar seus sentimentos e intenções.

Em família, alguém – um filho, um primo, um tio – mais atrapalhado precisará de sua atenção e carinho entre 28 e 31 de maio. Fique a postos para atender a chamados inesperados. No fim, tudo se arranjará, mas você tem de mostrar solidariedade, como fizeram quando foi sua vez de ficar desorientado.

Netuno vai começar a dissolver devagarzinho suas expectativas atuais sobre um relacionamento. Em alguns casos, uma paixão avassaladora pode ser o início de uma virada importante nesse terreno. Nada é muito certo ou confiável, mas vale imaginar e fazer de cada desejo uma chance de fazer arte, criar ou se inspirar para a vida.

 

Finanças

Reformulações no trabalho terão sucesso em maio. Mercúrio em Áries leva você a escutar com mais atenção as ideias dos outros e se modernizar pela comparação com rivais e competidores. No fundo, isso é bom para você caminhar diferente e se reciclar, descobrir novas atitudes e oportunidades, com um pouco de coragem e fé em si mesmo, tudo vai melhor. Talvez um revés acontecido no começo de maio leve você a reconsiderar muitos pontos que não gostaria de mexer anteriormente.

Abrir a cabeça é a vibração mais forte de maio. Vá atrás de tudo que possa expandir seus horizontes profissionais: viagens, contatos com escolas, estudo de línguas, propaganda, novos materiais a serem pesquisados etc.

Aproveite o fim de semana de 14 a 16 de maio para tornar sua casa mais refinada e bonita. Nestes dias, você estará afinado com tendências contemporâneas e sofisticadas e poderá fazer excelentes escolhas – financeiras principalmente – no campo da decoração, dos itens de necessidade e utensílios domésticos.

É bem capaz que você tenha de decidir um negócio neste mesmo final de semana, que configura uma das melhores épocas do ano para acertar ponteiros com um sócio, iniciar um trabalho de longo prazo com um cliente novo ou já conhecido. Fique de olho.

Entre 19 e 22 de maio, aparecerá uma oportunidade de ouro para você se destacar, seja junto a uma grande entidade ou empresa de poder. Concursos, ganhos de serviços ou negócios que estavam parados novamente retornam com tudo.

Vale a pena investir um pouco de seu dinheiro na sua apresentação na segunda quinzena, mas sem gastar demais. Os resultados serão excelentes.

Sol em Gêmeos a partir de 21 de maio traz colheita de resultados e prestígio, que dependem demais dessa abertura mental e conhecimento de ponta na sua área. Seu sucesso vai depender quase que exclusivamente disso. A posição de Mercúrio e Vênus em Touro determina maiores chances aos virginianos que trabalham com estrangeiros, metais preciosos, joalheria e, em alguns casos, pessoal envolvido em pecuária e agricultura pode ter muito sucesso em maio.

Preste atenção a gastos por impulso entre 28 e 30 de maio. Estes dias serão terríveis para suas finanças, adie negociações com clientes e gastos compartilhados, pois todos estarão tendendo a desatinos e depois irão amargar desapontamentos.


Horóscopo