PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Junho será um dos meses mais desafiadores do ano para você. Logo de cara, a Lua nova em Gêmeos destaca a importância de dar conta da vida profissional, ocupando um espaço de mais destaque social. Você terá de se adaptar às responsabilidades, sem se deixar envolver por imagens atraentes de pessoas pouco confiáveis. Se conseguir driblar esses obstáculos, terá um mês bastante movimentado, bom para esclarecer o que é ou não importante em seu presente, de verdade.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Por outro lado, seu regente Mercúrio abre caminhos mais concretos de realização e de sucesso neste mês. Aquela sensação de que nada ia para frente e de que tudo estava meio amarrado e pesado vai acabar, conforme os dias do mês forem passando. Marte retrógrado em Escorpião traz a necessidade urgente de acertar os ponteiros com todo mundo, de ser honesto e claro sobre quem você é e o que precisa. Essas são condições essenciais para um mês de mais qualidade.

Saúde
Cuidado com o excesso de trabalho até a terceira semana do mês. Drible a tensão e o nervosismo com exercícios e técnicas de relaxamento, para manter o pique até a entrada do Sol em Câncer, que ocorre no dia 20. Após essa data, você contará com mais fôlego e resistência. No dia 12, a crescente lunar ocorre em seu signo, criando um momento mágico para dar aquele trato especial na saúde e no visual.

Amor
Muita confusão amorosa nos primeiros dias do mês, virginiano! Promessas exageradas, jogos de conquista, imagens enganosas e lá vem a desorientação geral em seu coração! Claro que, se você está vivendo um relacionamento amoroso há tempos, conhece seu parceiro e sabe distinguir melhor o comportamento dele, filtrando as mudanças eventuais. Mas, no caso dos virginianos em busca de um amor, o jogo de luz e sombra de Vênus, Júpiter e Netuno pode tirar qualquer um do prumo. O jeito vai ser confiar menos, observar mais e esperar passar os primeiros nove dias de junho. Depois disso, tudo vai ficar mais claro.

Mercúrio e Marte em ângulo tenso entre 7 e 10 ainda podem acrescentar um toque de tensão extra a este cenário.

Para quem já está envolvido com alguém, a fase dourada começa no dia 10. Conte com todo o simbolismo do dia dos namorados para inspirar você, além de uma força dos astros, que prometem ressaltar todos os seus pontos fortes. Aproveite mesmo!

A entrada do Sol em Câncer, no dia 20, traz para você a oportunidade de dedicar-se muito mais aos amigos e à vida social. Enquanto você se consagrou aos seus próprios objetivos e metas no período anterior, agora, com o Sol em Câncer, a ideia é compartilhar com seus amigos e com seus parceiros tudo aquilo que aprendeu. É a ocasião de fazer planos e projetos coletivos e de cuidar deles com carinho. Sendo Câncer um signo emotivo, a sua abordagem também deve ter essa característica: cuidar e proteger.

Reserve mais tempo a partir da segunda quinzena para estar com seus amigos e com as pessoas queridas. Você não estará a fim de amores exclusivistas, mas pode sentir algum ciúme da turma. Ele não é benéfico, então, procure combater essa tendência, exercendo a generosidade.

Saturno em Sagitário mantém o mesmo nível de responsabilidade em casa. Conte com mais incumbências para resolver e com alguns parentes chatos que prometem e não cumprem. Os virginianos casados devem manter certa distância da família do cônjuge, para não se misturar diretamente com os problemas deles.

Melhores dias para amor: 1, 2, 4, 12, 13, 15, 19 e 24.

Finanças
Com Sol e Vênus em Gêmeos, culminando no seu setor profissional e social, desde o começo do mês, você colhe os louros de tudo que fez de bom e de ruim. Agora, será reconhecido e acolhido, poderá rever rumos e direções tomados anteriormente. Mas aguarde passar o dia 5. Até aí, Vênus e Saturno anunciam dificuldades passageiras e a provável necessidade de abrir mão de uma aspiração, em nome de uma responsabilidade que já assumiu.

A partir da terceira semana, é bom você se preparar direitinho para as demandas profissionais, quando seu regente Mercúrio entra em Gêmeos. Muitos virginianos terão a chance de exibirem seus dotes e talentos para os chefes e superiores. Um monte de projetos, contratos, negociações e conversas que estavam paradas, esquecidas ou suspensas finalmente começam a fluir de verdade. Provavelmente, você será mais solicitado este mês.

As divergências e dificuldades com equipe e superiores tendem a azedar no fim de junho. Cuidado com críticas cortantes e zombarias. Firme a atenção no que é essencial e negocie os detalhes menores. Mesmo assim, vai ser difícil contornar os mais rudes e impacientes.

Os virginianos se preparam, a partir da Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 20, para colher tudo o que plantaram, de acordo com seu esforço, seu foco e sua atenção nas metas de trabalho. A Lua cheia marca o auge de todo um processo de criatividade que foi alocado para a realização de objetivos importantes de seu presente.

Logo em seguida, o Sol entra em Câncer, portanto, você deve aproveitar bastante o dia 20 para consolidar caminhos profissionais. Daí em diante, é a parte social e relacional da profissão que estará em alta.

Financeiramente, junho será muito melhor do que o período de abril e maio, mas ainda não estará do jeitinho que espera. Vênus em Gêmeos traz dinheiro e recursos de viagens, relacionamentos e contatos externos. Então, capriche nessa área! Além disso, os astros avisam que os investimentos em grupo podem ser mais efetivos que os individuais. Converse com seu consultor financeiro e estude opções interessantes.

Melhores dias para finanças: 11,14, 17,18, 20, 22, 23 e  28.


Horóscopo