PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: O apelo à vida privada está maior em junho. Esse será o mês certo para você dar aquela atenção à vida íntima, aos parentes e a tudo que ficou esperando, de lado, enquanto você batalhava lá fora no mundo. A Lua cheia em Sagitário --que acontece no dia 2-- marca o ponto de mudança de interesse. Depois de muito debater, estudar, viajar e procurar, chega a hora de se voltar para o seu entorno. Questione-se: até onde as teorias que aprendeu e as viagens que fez servem para tornar seu cotidiano mais empolgante, inspirador e produtivo? Talvez você passe o mês todo em busca dessas respostas.

Sol e Marte em Câncer trazem intuição e sentimento, enviando a você o faro certeiro para tomar rumos na vida. Seu regente Mercúrio abre seus caminhos na segunda quinzena, mas pede atenção nos dias 23 e 24, quando você poderá ser enganado por avaliações imprecisas --isso vale para qualquer assunto de sua vida!

Saúde
Se você ainda não faz, invista a partir de junho em alguma prática de controle mental e meditação, ioga ou outra. Saturno, de volta a Escorpião até setembro, traz certo peso mental, tendência a ver o lado mais difícil da vida e esperar o pior. Xô, desencorajamento! Na área física, evite alimentos de procedência desconhecida e fuja das mudanças bruscas de temperatura na última semana, já que seu organismo estará sensível.

Amor

Amigos que precisam de um bom colo estão chegando por todo o mês. Ainda bem que você terá uma palavra boa para cada um deles, e já a partir do início de junho, quando as reuniões e encontros com amigos de longa data serão como um banho de carinho e alegria em sua alma, também. Irmãos, primos e amigos íntimos estarão por perto, ao alcance de suas indagações – ou para brindar um momento especial deles. Junho está entremeado de momentos deliciosos com os mais chegados. Os filhos e a família imediata também serão pontos altos --na primeira e na última semana, trazendo muitas alegrias.

Viagens e planos com seu amor tomam impulso entre os dias 7 e 9, mas fique avisado: muito do sucesso desses planos dependerá de você. Mexa-se, apresente saídas e soluções inovadoras e tudo dará supercerto.

Se você vem sentindo que o atual namoro está perdendo fôlego, fique atento ao que acontecer nos dias subsequentes à Lua minguante em Peixes – ela ocorre no dia 9 e até o dia 16 pode muito bem acontecer o fim desse relacionamento! Nem espere sentado para ver no que vai dar. Olhe para diante e confie: Vênus está trazendo ótimas novidades no campo amoroso para você, a partir do dia 28.

Sensualidade, paixões e lances românticos estão no ar justamente na última semana; muitos virginianos poderão se encantar com alguém, mas o relacionamento não poderá ser posto à luz do dia, por enquanto. Viva o momento, mas espere a época certa para contar aos mais chegados.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 14, 15, 27 e 28.

Finanças

Com um panorama astrológico de contenção geral --já inúmeras vezes anunciado aqui – você que tem o pé no chão e é precavido sai com muitos pontos na frente. De junho a setembro, a paradeira pode aumentar, e se você puder conter novos investimentos em áreas profissionais, é o mais acertado.

Claro que haverá boas oportunidades: entre 5 e 6, você poderá mostrar toda a sua garra ao chefe, conquistando uma posição de comando. Ou, se trabalha por conta própria, obterá uma entrada decisiva num meio próspero, conhecerá pessoas influentes e sensíveis a seu trabalho. Se perder a chance, espere os dias 19 a 29, que também são produtivos para disseminar seu trabalho.

Compra e venda de imóveis ganha certo destaque entre 21 e 29, e se você for rápido e aberto a saídas inovadoras, melhor ainda. Considere esses dias como preciosos, pois para você estará ótimo, enquanto que, para o Brasil como um todo, o mercado imobiliário sofre uma paradeira geral.

Os virginianos que trabalham com comercio exterior, editoração, são professores universitários ou trabalham no setor de comércio terão um fim de mês bem melhor do que o início.

Invista em estudos práticos e em melhorar sua habilidade ou domínio de línguas, softwares ou equipamentos – o caminho de uma melhoria financeira passa por aí, cada vez mais.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo