PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Sol e Júpiter prometem algumas boas viradas em sua vida --e até sua disposição estará melhor, mais entusiasta, confiante e esperançosa, graças ao poderoso astral deste mês. As ondas de atrito coletivo, representadas por Urano e Plutão, esfriam enquanto Mercúrio, regente do seu signo, retoma seu movimento direto em Câncer no dia 2. A expressão melhora, a comunicação idem; os interesses sociais se tornam mais vívidos e empolgantes ao seu coração. Alguns eventos felizes no âmbito familiar abrem novos caminhos para seu futuro.

Julho traz também Saturno em movimento direto, favorecendo a organização mental. Júpiter entra em Leão no dia 17, expandindo sua espiritualidade e sentido de cooperação humanitária; estudos e educação se tornam prioridades. No dia 22, o Sol entra em Leão, inaugurando o período de revisão de vida que favorece o exame dos meses passados, em busca de aprimoramento. Então, no fim de julho, a retrospectiva de vida será um elemento feliz de seu cotidiano, quando poderá se dedicar a mais arte e criatividade, ao invés de gastar seu tempo em atividades superficiais. Para você, fazer arte e soltar a sua criatividade serão imprescindíveis para dar uma virada espetacular em sua vida nos próximos meses. Siga com esperança.

Saúde
Aos poucos sua saúde vai se beneficiando de um estilo de vida mais calmo, com menos dispersão --embora ela esteja em primeiro plano na primeira semana, quando você precisará prestar atenção para não se machucar. Saturno consolidará suas decisões por um estilo mais saudável. E será capaz de criar um cotidiano mais regrado, pois você terá mais consciência e responsabilidade sobre os efeitos positivos disso em sua beleza e saúde. A partir de 22 de julho começa uma fase de revisão de vida, quando o organismo se ressente de mudanças de clima. O Sol entra em Leão e com a presença de Júpiter, também neste signo, você terá um sono melhor.

Amor
Vibrações afetuosas e receptivas desde o início do mês para você, virginiano. Eis a mais importante dica de julho. Pode contar com mais popularidade, circulando entre vários grupos e pessoas. Algumas delas irão mexer com sua imaginação entre 13 e 17 de julho. No mínimo, este será um período de grande expansão social --em razão de compromissos ligados ao trabalho, carreira ou profissão-- e se você conhecer uma pessoa neste intervalo, ou ela se tornará uma amizade importante, ou será um caso de amor. Para quem anda com o coração aberto e disponível, eis uma grande chance de virar a sorte a seu favor.

Até o início da segunda quinzena, a troca mental e as afinidades intelectuais, as crenças semelhantes, a curiosidade e a abertura para explorar o mundo serão os estímulos mais fortes para engatar um relacionamento novo ou para reforçar um já existente.

A partir deste julho, Júpiter vibra por uma vida mais calorosa no campo amoroso. Na segunda quinzena do mês, o astro que comanda sua área astral de relacionamentos estáveis dá uma virada grande, entrando no romântico e generoso signo de Leão. A partir daí, você será desafiado a dar o melhor de si no relacionamento, provando ao seu amor que as juras de lealdade e a promessa de estar perto nos momentos bons e ruins continuam firmes. Júpiter transitará o signo de Leão até agosto de 2015, período no qual a intimidade e os laços profundos se acentuarão.

Ao contrário da primeira quinzena, a segunda reflete a necessidade de intimismo, privacidade, acolhimento e conforto emocional. Para você e sua família, um período de maior profundidade e menos agitação, com ganhos emocionais duráveis. Encontros familiares ou com velhos amigos serão gratificantes entre 18 e 25 de julho. Depois disso, a Lua nova em Leão somada a entrada de Júpiter neste signo pedem mais recolhimento e tempo livre para namorar bem longe das vistas alheias.

No fim de julho, com Marte em Escorpião, empregue sua observação e julgamento, bem mais afiados, em conversas que resolvam as pendências arrastadas com amigos, familiares e amores.

Melhores dias para o amor: 7, 8, 15, 17, 24 e 25.

Finanças
Você já sabe que o comecinho de julho será de grandes solicitações profissionais e sociais. Seja paciente e esteja presente na maioria deles, pois os resultados serão incríveis. Em breve, poderá expandir sua rede de contatos, fortalecendo-a com atividades conjuntas. Marque muitos pontos na vida profissional sendo aberto e amigável, trocando ideias e comparecendo, quando convidado, a eventos ligados a sua carreira.

Depois de 5 de julho o ritmo do trabalho se acentuará e você terá de cuidar pessoalmente de tudo, somando observação com engenhosidade. Mas, especialmente, poder de dialogar e ter as respostas prontas, mesmo diante de surpresas entre 12 e 16 de julho.

Tudo andará melhor a partir de julho. Quem esperou até agora por um desenvolvimento rápido e claro, conquistará um lugar melhor. Os astros abrem seu caminho, na segunda e terceira semanas.

Conforme ocorre todo ano, o Sol adentra sua área astral de revisão de vida no dia 22. Em Leão, o astro rei iluminará todos os pontos cegos que ficaram frágeis. Aproveite o tempo que transcorrer até meados de agosto --quando o Sol entrar em Virgem-- para acertos, aperfeiçoamentos e revisões. Repare especialmente no seguinte: até onde a falta de liderança pessoal comprometeu um negócio? Onde faltou administração independente, feita somente por você? E em qual a intuição poderia ter sido levada a sério e não foi? Nestes três pontos residem explicações e soluções.

Embora a vida profissional flua melhor, nada há para engatar de novo antes de agosto que garanta um desenvolvimento bom e fácil. Reserve tempo para negociar prazos e acabar com dívidas financeiras --entre 19 e 26 há ótimas janelas astrais para isso.

No fim de julho a melhoria financeira vem e os convites feitos no inicio do mês começam a vingar em propostas realistas que se desenvolverão bem. Mas não gaste além do razoável e nem comprometa suas rendas com dívidas pesadas, por enquanto.

Melhores dias para finanças: 10, 12, 15 e 28.


Horóscopo