PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: as metas realmente importantes, que o fizeram caminhar até aqui e suar a camisa de verdade, o mobilizarão em junho. Em poucos momentos do ano, você terá a capacidade de enxergar a extensão e as consequências de todo o seu esforço passado. Se você não se esforçou, irá colher em igual medida. Geralmente a vida fica mais fácil, mas não mais simples, porque as demandas sociais e profissionais aumentam. E assim será até que o Sol ingresse em Câncer, em 21 de junho. Nesta data, o inverno começa no hemisfério Sul. E há mais novidade: Júpiter, o planeta da prosperidade e das visões amplas, passa a transitar por Câncer, signo amigo dos virginianos.

Uma data importante na primeira quinzena: 3 a 7 de junho. Neste período, diversos astros se incumbem de lhe mostrar a forma mais adequada para engatar um empreendimento pessoal que seja muito caro ao seu coração. Junho, portanto, traz boas novidades: momento de colheita e também ótimo para investir pesado em sua imagem e reputação, reforçando os pontos geminianos --flexibilidade, boa comunicação e disposição para aprender e trocar informações.

Unidos, Sol e Júpiter conspiram por uma vida social muito mais significativa, por relações sociais verdadeiramente satisfatórias e por engajamentos em causas culturais. Anote na sua agenda: em 26 de junho, Mercúrio, que comanda seu signo, começa um movimento retrógrado em Câncer, que vai até 20 de julho próximo, configurando um período importante de revisões e ajustamentos de planos de futuro.

Saúde

Movimento, respiração e controle mental são os segredos para manter a saúde em equilíbrio em junho. Nervosismo entre 13 e 16, portanto evite se desgastar nestes dias. Depois que o Sol entrar em Câncer, haverá mais tempo para se cuidar e fazer o que gosta, com bom reflexo em seu estado geral. A partir de 26 de junho e até 20 de julho, Mercúrio retrógrado em Câncer e desaconselha início de tratamentos ou diagnósticos. A chance de erro é maior.

Amor

Se um relacionamento amoroso ou paquera começar a minguar na primeira semana de junho, não fique nervoso. Observe para ver até onde a outra pessoa está escapando ou se é pura falta de tempo. Se depois da segunda semana o comportamento se mantiver, mude a página, pois a chance de engatar algo com essa pessoa já terá passado ou não será nada satisfatória como imagina.

Junho parece ser um mês estranho no campo amoroso; cheio de altos e baixos. Se por um lado a vida social prospera e flui bem, por outro as relações amorosas parecem explosivas e indeterminadas, na segunda semana especialmente. Mesmo para estar com os amigos, é bom deixar tudo bem solto, fluindo sem cobranças, já que, de acordo com as condições astrais, os planos de muita gente podem mudar de um momento para o outro, devido a motivos de força maior. Mantenha sua agenda social bem flexível.

Novos amigos, feitos por volta da Lua nova em Gêmeos em 8 de junho, tendem a se tornar pessoas importantes em sua vida, fique de olho também em grupos para os quais for apresentado nesta data. Sem dúvidas, são pessoas relacionadas a seu universo social ou profissional, mas que terão impacto no campo íntimo.

A vida em família exigirá mais e também será nela que você encontrará mais alegrias e compreensão. Diversos astros entre Gêmeos e Câncer reforçam os vínculos sentimentais com quem você conhece intimamente, é como a redescoberta de uma antiga camaradagem com um primo, um amigo querido, um irmão. Com suas festas juninas, o mês é propício a estes encontros, que também podem trazer revelações importantes sobre seu passado.  Viagens com estas pessoas serão excelentes.

E progressivamente, conforme o mês evoluir, a ênfase nos relacionamentos afetivos será maior --principalmente com Júpiter em Câncer, a partir de 25 de junho. O que expandirá ainda mais sua base de operação familiar ou social.

Júpiter é o planeta que comanda a vida marital dos virginianos. Com Júpiter em todo o seu poder transitando por Câncer a partir de 26 de junho, provavelmente começam a surgir os planos para casamento, aumento da família, vinda de bebês ou a chegada de parentes que podem morar um tempo consigo. Será um período memorável que vai até julho de 2014.

Os virginianos solitários e a fim de um amor devem evitar relacionamentos novos na segunda semana, pois estão com o poder de atrair gente esquisita e pouco confiável, daquelas que sabem fazer sofrer, mas não acrescentam nada. É melhor investir em paqueras no fim do mês, pois as chances de dar certo, ainda que sem promessas de continuidade, é maior. Mas pelo menos não se envolverão com pessoas baixo astral.

Melhores datas: 10 a 12 e 24 a 26.

Finanças

Uma primeira semana especialmente positiva para seus objetivos, virginiano! Todas ou quase todas as peças se encaixam e você pode, finalmente, se sentir mais confiante em relação a um trabalho. Serão sua experiência e responsabilidade as artífices deste sucesso todo.

O momento chave para estruturar suas metas de longo prazo ocorre na Lua nova em Gêmeos, em 8 de junho. Aproveite os dias subsequentes para dar os primeiros passos em direção aos objetivos que quer ver realizados nos próximos meses. Todas as ações empreendidas neste período reverterão em frutos positivos ao longo do tempo.

A segunda semana será um tanto fora do controle. Contatos astrais explosivos indicam problemas em escala maior do que você pode controlar, refletindo-se em seus negócios e vida financeira. Portanto, não é bom momento para tomar decisões de vulto, contratar pessoas ou investir pesado em algo. Espere passar.

A partir da segunda quinzena, o cenário astral se torna muito mais positivo. Sol e Júpiter se harmonizam na sua área profissional, trazendo mais destaque e prestígio, seja na carreira ou no âmbito financeiro. Ainda mais se você estiver ligado a um trabalho que tem relações com sua família ou se a empresa for familiar.

Todos os virginianos podem e devem investir em marketing e divulgação de seus serviços e produtos na segunda quinzena. Justamente este esforço e esta exposição é que abrirão mais portas e convites, seja para novas parcerias e negócios ou seja para conquistar a atenção de novos clientes. Em especial os dias 16 a 25 de junho, que são poderosamente mágicos para este fim.

Na terceira semana, finalmente Júpiter ingressa em Câncer e até julho de 2014 ampliará sua rede social, aquela que é construída a partir de seus contatos de trabalho, como as entidades de classe. Mire com muita atenção neste setor, pois todo o benefício que poderá ter para os próximos anos, no campo financeiro, virá principalmente daí.

De 25 a 27, Sol e Saturno abrem caminho para o início de uma atividade lucrativa que será estável e poderá estruturar sua vida financeira com mais embasamento. No fim de junho, Mercúrio, que rege seu signo, retrograda em Câncer. Chance de rever atitudes profissionais e também de corrigir erros.

Embora o mês seja em geral muito favorável para suas finanças, evite negócios e gastos de 8 a 13 de junho, quando as oscilações impedem boas decisões e desenvolvimentos.

Melhores datas: 3 a 5 e 18 a 20.


Horóscopo