PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Durante a maior parte do mês o foco principal estará na sua capacidade de adaptar metas e ambições pessoais com as dos outros. Negociar é um verbo decisivo e fazer isto bem será a diferença entre o sucesso das suas metas ou a postergação delas. Alguns virginianos estarão vivendo um dos períodos melhores do ano para verificar se suas escolhas passadas surtem os efeitos esperados. Todo ano, quando o Sol transita o comunicativo signo de Gêmeos, começa a fase de colher os louros do que você plantou cerca de 9 ou 10 meses antes.

Provavelmente será preciso adaptações e ajustes. Mas, como você é mestre de engenhosidade e versatilidade, não lhe faltarão ideias e expedientes para tal. Assim, até 21 de junho, quando o inverno começar, capriche na atenção a sua reputação, verifique o que dá ou não mais certo para o que pretende fazer e ser no mundo social. Com eclipses ativando este importante eixo de realizações, certamente você terá surpresas e poderá dar um novo curso a algumas de suas aspirações iniciais. As relações com pessoas de poder e prestígio obedecerão ao influxo dos eclipses – conturbados de início e depois superados os problemas mediante negociações criativas, novas, diferentes do comum.

Entre 16 e 19 de junho, a comunicação com o meio ambiente pode ficar aquém do necessário, portanto confira tudo direitinho: passagens de viagem, documentos importantes, papeis de trabalho. Não vá comprometer sua reputação com esquecimentos constrangedores.

Com o Sol em Câncer a partir de 21 de junho, começa o inverno. Para você, período de estreitar os laços com sua tribo de coração, estar próximo aos seus queridos amigos, engajar-se em causas que tenham forte apelo afetivo para você. Sua popularidade também estará maior, e quanto mais forte for sua rede de apoios, mais carinho e amparo você obterá. Como estará ciente de tudo isso, provavelmente este será um período de intensa agitação no meio social e cultural. Vai ser difícil se manter parado, distante do que acontece na sua cidade ou meio social.

Turbulências emocionais no horizonte a partir de 27 de junho, há dois dias críticos para você 28 e 29. Evite se envolver em brigas, fuja de situações que possam levá-lo a ser pressionado, não confie muito em gente que não conhece bem e não vá atrás de promessas. O risco é de ser uma armadilha ou de perder tempo com conversas fiadas que o deixarão furioso e frustrado.

 

Saúde

Mudanças e surpresas da vida podem ter um efeito um tanto perturbador em seu sono, mas você pode se valer de práticas de meditação e exercícios na dose certa para equilibrar esta tendência. Excesso de trabalho ou de atividades sociais que demandem muito de você também deveriam ser riscadas de sua agenda em junho. Com o cansaço, a melancolia vem junto desta vez, portanto cultive atividades criativas e enriquecedoras.

Uma temporada para relaxar pode ser a melhor pedida entre 16 e 21 de junho. Afora isso, cuide das unhas, mãos, dedos, braços. Micoses, inflamações pequenas ou machucados devem ser tratados com rapidez.

 

Amor

Entrosamento e entendimento, além de muito aconchego e emoção aparecem já no começo de junho para você. A vida social também estará colorida, e você terá provas de afeto, de como é benquisto. Nem todo mundo pode se orgulhar de construir laços afetivos tão poderosos e fortes como você, no plano das amizades e da camaradagem. Em junho, você provará isso.

Você estará mais vulnerável a se iludir também, vendo em uma pessoa o ideal de um amor abstrato. Você parecia estar vacinado contra isso, mas com Netuno voltando a Aquário em breve terá uma recaída. Encare tudo com espírito esportivo e muita leveza.

No plano íntimo, fique de sobreaviso a partir de 13 de junho. Situações potencialmente explosivas podem se acentuar com a proximidade da Lua cheia no dia 15, que neste mês ocorre com um poderoso eclipse lunar no setor familiar dos virginianos. As maneiras como este eclipse irá se concretizar pode variar de caso a caso, mas em todos eles a constante será a percepção de que chegou a hora de acabar com situações opressivas ou insustentáveis para criar uma nova intimidade, um novo tipo de relação com os mais chegados. Em alguns casos, mudança de parentes ou fatos inesperados com eles podem ter o mesmo efeito. Como o eclipse lunar leva o passado embora e age sensivelmente nas mulheres.

Se está em dúvida sobre a direção a ser tomada no amor, de 16 a 19 de junho você vai ter mais certeza do que quer. Mais ainda: saberá o que é possível de verdade ser vivido agora.

Os enamorados que estão vivendo um romance, também poderão saborear bem os dias de 16 a 19, que são maravilhosos para uma bela escapada da rotina. Fuja com seu amor para um local diferente e interessante. O elemento surpresa pode até criar certa tensão, mas você vai fazer o maior sucesso ao propor algo inesperado e original. 

 

Finanças

Junho começa com alguma turbulência no setor profissional. Pode ser que você seja confrontado por um chefe ou superior, ou que a promessa de uma mudança de cargo não vingue como gostaria. Um eclipse solar em Gêmeos abre o mês enviando sinal de atenção para sua reputação social e profissional. Nem tudo está certo e seguro nesta área, e você deve ficar de olhos abertos para saber se situar em um cenário de crise e transformação, que pode se tornar mais agudo neste mês.

O interessante neste cenário astral de junho é que as chances de expansão chegam pela via do estudo, da comunicação em larga escala, mídia e publicações, universidades e relações internacionais. Seu canal de ligação com o mundo está aberto a partir de agora. Júpiter, o doador de bênçãos, será seu anjo da guarda nestes próximos 12 meses e garantirá um crescimento coordenado com respeito espiritual ou prestígio na área filosófica que o acompanhará. Quanto mais você for encarado como alguém capaz de visão ampla, pensamento prático, capacidade de realização e coordenação, mais atribuições terá e haverá consolidação em termos financeiros e profissionais, haverá consolidação de seu status. Esta tendência vale por 12 meses, tempo em que o trânsito de Júpiter em Touro irá operar de forma muito intensa. A última vez que isso ocorreu foi em 2000. Neste caso, a memória pode ajudar você a visualizar em que padrões se deu seu desenvolvimento.

Júpiter também acena com a possibilidade de mudança de país ou cidade para trabalhar em outra área. Se este for um sonho que você tem, pode ter certeza de que as portas irão se abrir gradativamente a partir de agora, basta que você trabalhe nisso.

Por falar em viagens, Marte em Gêmeos a partir de 20 de junho movimenta esta área com iniciativas pessoais e convites de outras pessoas. Capriche na comunicação, mantenha azeitados os canais de contato com as pessoas que têm importância estratégica para seu desenvolvimento profissional.

Dívidas podem e devem ser finalmente saldadas a partir da minguante lunar em Áries. Esforce-se para barrar perdas impensadas e espere ter de suprir faltas de um parceiro a partir daí.


Horóscopo