PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: A sua participação em projetos comunitários, em associações e as suas relações com os grupos serão os assuntos em destaque no mês. O momento para iniciar algo novo, com mais chance de obter ótimos resultados no futuro, vai do dia 4 a 11, período em que a Lua nova fertilizará suas decisões. Há boas conexões sendo formadas em conjunto com outras pessoas e/ou associações. E se há uma época perfeita para investir em novas amizades, trata-se da segunda semana do mês, quando você recebe um bônus astral cheio de carinho! 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Depois do dia 22, o Sol entra em Leão, iniciando o período do ano conhecido como inferno astral, que nada mais é do que um momento de revisões e dúvidas. Ele é necessário para que você questione suas posturas e possa corrigir erros, preparando-se para um novo ciclo, mais criativo e equilibrado. 

Saúde
Com exceção de alguns momentos mais estressantes, em que seu equilíbrio será testado, sua saúde tende a estar boa em julho. Mercúrio, Vênus e Urano podem pesar um pouco o clima, trazendo insônia, câimbras e nervosismo, especialmente entre os dias 6 e 7 e, depois, entre os dias 10 e 11. Nesses dias, evite tudo o que pode deixá-lo ainda mais apreensivo. De 15 a 17, tente não se comprometer com nada que possa tirá-lo da rotina. Os últimos dias do mês devem ser mais delicados para a saúde, é preciso cuidado com cortes e contusões.

Amor
Seus amigos serão um importante ponto de apoio em julho. Sua vida social oferecerá o aporte extra de carinho e a merecida acolhida, em contraposição com a frieza e o distanciamento que Saturno anuncia nas relações familiares.  Lá pelo meio do mês, pode haver um confronto entre amigos e amores. É possível que Vênus venha a envolvê-lo em um jogo em que sexo, dinheiro e atenção podem confundir seu julgamento.

Por outro lado, Saturno pressiona você para criar seu cantinho de proteção e apoio --à revelia, talvez, de outros parentes pouco interessados nisso. Ao mesmo tempo, Netuno continua borrando limites e prometendo quimeras e fantasias no amor. Pode ser que você esteja se enganando com alguém, envolvido em ilusões. O papel de Netuno é confundir e deixar tudo no ar. De qualquer forma, as obrigações familiares falarão bem mais alto do que qualquer outra coisa. A orientação é para moderar a tendência de se achar sempre certo, pois isso irá acirrar ainda mais o distanciamento da família. As inseguranças de pretendentes ou parceiros também poderão crescer.

Felizmente, a Lua cheia em Capricórnio, que ocorre dia 26, é ótima para deixar tudo claro no amor. Basta que, ao colocar suas reivindicações, queixas ou mágoas, você esteja aberto para escutar, sem zombar ou se defender. Mostre que está a fim de chegar a um entendimento real com seu amor. O período também é perfeito para acertar os ponteiros com os filhos --uma viagem com eles será um excelente meio de buscar a aproximação e o entendimento.

Melhores dias para amor: 1, 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17, 18 e 24.

Finanças
No mês passado, você já contou com o excelente aspecto entre Júpiter e Plutão, que fortaleceram a área profissional e financeira, aumentando a chance de empreitadas grandes com grupos poderosos. No mês de julho, educação, publicidade e marketing terão algo a ver com o desenvolvimento dessas promessas. Mercúrio, o astro da comunicação, se harmoniza com Marte, nos dias 10 e 11, ativando a chance de equilibrar suas rendas por meio de algumas ações de propaganda.

Com Sol, Mercúrio e Vênus em Câncer, nos primeiros dez dias do mês, focalize seu relacionamento com grupos, associações e entidades. A propaganda pode entrar em cena, porém, deve ser bem dirigida. É hora de fazer planos e estabelecer metas. Aproveite para sentir o que seus clientes querem e para trocar ideias com seus parceiros.

E se até agora você suou a camisa por causas e interesses de grupos, chegou o momento de lutar por um espaço ao Sol, que esteja mais de acordo com suas ambições. Com a Lua cheia em Capricórnio, o período entre 19 e 26 é bastante propício para isso. Concentre esforços, atenção e prepare-se para provas, competições, exames e entrevistas importantes. Você pode ter ótimos resultados sendo persistente, focado e disciplinado. As qualidades capricornianas estarão ajudando você!

A partir de 12 e 13 de julho, Mercúrio e Vênus em Leão abrem a temporada de revisões e aperfeiçoamentos. Com um olhar mais atento e a intuição a mil, encare os pontos frágeis do seu negócio e aproveite o restante do mês para repensar estratégias e novos caminhos. Depois do dia 22, reserve mais tempo para balanços e análises. Nada de iniciar projetos novos antes do seu aniversário!

Mercúrio entra em seu signo no dia 30, trazendo clareza, agilidade e desenvoltura. Nessa fase, sua profissão e seus afazeres estarão bem ligados com a sua personalidade, favorecendo especialmente consultores, especialistas e autônomos.

Melhores dias para finanças: 3, 4, 9, 11, 12, 14, 25 e 26.


Horóscopo