PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: o astral de julho reserva algumas configurações raras e belíssimas para os virginianos. Saturno e Netuno, em ângulo fluente, permitem organizar os primeiros passos de um plano de longa duração com um parceiro ou com um conjunto de pessoas com quem você tem ideias em comum. Para dar mais força a este momento raro, o Sol em Câncer se harmoniza com Júpiter, e ambos fortalecem e expandem seu otimismo e poder de circulação em todas as áreas da vida. Você ainda poderá contar com amigos e apoios nas horas certas.

Se existe um projeto de envergadura que precisa ser iniciado, escolha o período entre 8 e 16 de julho para dar a partida nele. Suas chances serão mais fortes e fáceis.

A tensão entre Urano e Plutão, que tem colocado fogo no mundo todo e inclusive no Brasil, pede criatividade e senso prático, realismo e foco. Você entende melhor as estruturas, mas precisa se abrir para mergulhos internos, sem medo de se soltar e descobrir emoções novas. Peça ajuda para fazer isso. Se for difícil, não feche os olhos: coragem para abrir seu coração vai melhorar muita coisa em seu presente!

Planos e projetos podem ser agendados de 8 a 16, melhor período do mês para organizá-los e dar um primeiro passo em direção a eles, mesmo que pequeno. Talvez você se reconecte com algo do passado --projetos, amigos, causas. Você terá uma prova convincente de seu valor na terceira semana, o que contribuirá para se sentir mais firme e confiante em suas escolhas.

Em 13 de julho, Marte alcança Câncer, trazendo a urgência de se envolver com algo que mexa profundamente com suas emoções e crenças. De 15 a 20 de julho, Saturno e Júpiter, em ótimo aspecto, trazem equilíbrio entre esperança e realismo. Esse é um período excelente para fortalecer planos e tomar decisões de toda natureza. Seu conhecimento e capacidade de expressão desempenharão papel decisivo nisto.

Você anda duvidando do que sempre acreditou? A partir da minguante lunar em Touro, que ocorre em 29 de julho, os fatos falarão por si e você terá mais condições de refletir. Pode ser a hora de se livrar de falsas crenças, sem consistência.

Saúde

Saúde é um assunto que vira e mexe fica no primeiro plano. O estresse tem de ser evitado, seja por causa de dívidas financeiras ou qualquer outro assunto. Confira os hormônios e o impacto que a preocupação e a tensão causam neles. Adote alguns métodos para liberar as tensões e faça um profundo check-up depois do dia 20 de julho. Métodos contemporâneos, tratamentos de ponta e médicos abertos para as novidades das pesquisas serão seus melhores aliados. Nada de fazer cirurgias antes de 20 de julho, pois seu regente Mercúrio em Câncer estará atrapalhando todos os julgamentos antes disso.

Amor

O setor de amizades está bastante ativado em julho: vários astros o atrairão para redescobrir o gostinho especial de ter muitos amigos. Por falar em amigos, Mercúrio em Câncer retrograda até 20 de julho e traz de volta antigos amigos, companheiros de jornadas, clubes ou associações. Pode ser uma ótima ideia marcar um encontro pra ver como todo este pessoal está. Você se surpreenderá ao ver que ainda encontra, entre eles, alguns que falam ao seu coração como antes. Um luxo ter amigos caros ao coração. Valorize-os e seja mais feliz!

Com todo este apelo dos amigos, que tempo você terá para o seu amor? Prefira qualidade em vez de quantidade, sem abrir mão de seu direito de estar com as pessoas que gosta. Assim, aproveite os dias 15, 17, 20 e 21 para um momento romântico e recheado de toques especiais. Quem tem de tomar uma decisão mais séria a respeito de uma relação, pode aproveitar esses dias. Tudo ruma para uma oficialização.

Vênus entra em seu signo no dia 22 de julho, trazendo um toque a mais de encanto e poder de atração que precisam ser bem aproveitados. A presença de Vênus em seu signo contrabalançará a entrada do Sol em Leão. Ele anuncia seu período de revisão de vida, mais interiorização e menos disposição para os outros.

No dia 26 de julho, cuidado para não se confundir sobre as verdadeiras intenções de seu parceiro. Confirme tudo antes! E, se você é um virginiano solitário, este será um dia ruim para engatar algo. As aparências enganam e de nada adiantará seu poder de sedução. Confrontos e brigas podem ser a consequência.

Paixões e muita sensualidade no fim do mês, período excelente para estar com a pessoa amada ou conquistar alguém. Uma palavrinha sobre os filhos: julho será um excelente mês para reorganizar a vida doméstica com eles, atribuindo algumas responsabilidades e cortando os excessos. Educar bem, dando limites, será mais fácil agora do que em outros momentos, pois se sentirá seguro e certo do rumo a tomar. Aproveite a boa onda.

Melhores dias para o amor: 8 a 15, 17 a 21 e 30.

Finanças

Assim que virar a primeira semana do mês, meio emperrada para os negócios e um pouco estressante, Vênus e Urano mandam ótimas vibrações para suas finanças, com alguma surpresa no horizonte. Tenha fé!

Dívidas do passado ou que você havia esquecido puxam o breque de gastos. E provavelmente adiam a ideia de uma viagem curta na primeira semana ou de um curso na mesma época. Nada de se afligir! Lá por volta de 26 de julho, poderá retomar os planos com força total e com o caminho mais livre até o dia 28.

Você contava com mudanças nos altos escalões? Respire fundo e aguarde, pois ainda não é seu momento. Ele surge entre 21 e 25 de julho, mas não será da forma como sonha. Adapte-se! Em outro momento, setembro ou outubro, o cenário astral estará mais favorável para mudanças maiores, como uma boa promoção ou um aumento significativo de função.

Por outro lado, quanto mais você se ligar a equipes e somar seu esforço e sensibilidade ao trabalho de outras pessoas, melhor. Está aí um caminho livre, algo que pode ser uma alternativa positiva para você investir.

Com Júpiter em Câncer, finalmente um assunto ligado a imóvel será resolvido entre a segunda e terceira semanas, trazendo alguma renda a você, que já pode fazer alguns planos de futuro em cima dessas boas notícias.

Você conta com um forte aliado na profissão, mas ele somente se decidirá a seu favor a partir da entrada do Sol em Leão, em 22 de julho.

Para os virginianos que trabalham por conta própria, vale lembrar que o trígono entre Júpiter e Saturno, reforçado por Marte e Netuno na segunda quinzena, trazem grandes projetos e clientes prestigiosos que irão expandir seu raio de ação. É bem possível que você tenha de viajar ou falar para muita gente, trocando informações num congresso ou evento maior. Dinheiro na forma de patrocínio para projetos com clientes novos e grandes também está previsto no programa astral da segunda quinzena.

Corte gastos supérfluos, livrando-se deles nos últimos três dias do mês. Pode ser boa ideia rever o quanto gasta com empregados, subalternos e assistentes, tanto no trabalho quanto em casa. Vênus e Plutão o ajudarão a se fixar apenas no essencial.

Melhores dias para as finanças: 8 a 15 e 21 a 25.


Horóscopo