PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Mais introspecção e observação em julho, mês em que o silêncio valerá ouro. A partir do começo do mês, você não estará nos melhores momentos para se expor ou mostrar a qualquer um seus pensamentos e sentimentos.

Processar emoções e entender seu momento de vida pode ser a coisa mais importante a ser feita em julho. O eclipse solar em Câncer abre o mês com um sinal de alerta: quem é seu amigo de verdade? Até onde é possível planejar algo confiável com eles? Essas indagações estarão em primeiro plano, muito porque você também terá de encarar eventos ou acontecimentos que escapam de seu poder de controle. Terá apenas de se posicionar de um jeito novo em relação a elas.

Além disso, o mês reserva algumas exigências a você, como a de atender um parente doente ou um amigo querido que venha a precisar de sua ajuda.

Na segunda quinzena, o importante será escolher quais são os desafios que fazem sentido de verdade para você. Você pode iniciar uma prática com esse objetivo ou aprender algo que permita se assenhorear de uma técnica. A terceira semana, apesar de turbulenta e prometendo confrontos entre sua visão e a dos outros, promete ser rica neste sentido, com muita aprendizagem e retificação.

Saturno em movimento direto também facilita as realizações de longo prazo na segunda quinzena. Antes disso, os entraves burocráticos podem ser exasperantes.

No fim de julho, você poderá expressar suas conclusões, revelando a todos suas novas diretivas pessoais. Até lá, mantenha a discrição.

 

Saúde

Sistema digestório, circulação e tendões da perna são as áreas frágeis e sensíveis deste mês, apesar da sua saúde estar relativamente resistente e você uma boa disposição em geral.  Se for escolher um dia para início de atividades físicas de longa duração e com efeitos consistentes, prefira fazer isso na segunda semana, quando estará mais paciente e consciente de seus limites.

Entre 22 e 24 de julho, tensão e estresse devem ser combatidos, pois poderão afetar seu sono e ânimo geral. Este será um mês em que você terá de se esforçar mais e isso pode mexer com sua resistência. Você terá de esperar agosto para descansar de verdade.

 

Amor

Compromissos sérios estão em alta para você em julho. Saturno resolveu facilitar sua vida amorosa nesse sentido. Então, se havia dúvidas, dê seus passos em direção a decisões importantes e de longo alcance neste mês.

Júpiter joga também um papel importante no campo amoroso. Ocupar o tempo com o amado saboreando as coisas boas da vida pode ser um jeito ótimo de testar até onde vocês dois compartilham esperanças, projetos de vida e propósitos maiores.

A vida social estará mais agitada neste mês. Demandas sociais – a maioria ligada ao universo do trabalho ou da carreira – puxam você para reuniões e eventos. Seu parceiro também poderá estar envolvido nisso indiretamente, e tudo que ocorrer de bom para ele terá impacto positivo em sua vida. Parece que Vênus, Júpiter e Sol estão a seu favor também nesse aspecto.

A Lua cheia em Capricórnio, em 15 de julho, é o momento culminante das decisões no campo amoroso este mês. Você verá bem claro a esta altura e terá a segurança necessária para escolher os rumos de sua vida amorosa. Dois dias antes, Vênus e Saturno exigem seriedade e envolvimento de verdade no amor, e a pressão por decisões já começará aí.

Filhos e assuntos relacionados a eles pedem novos arranjos e compromissos a partir da terceira semana.  A você caberá a maior responsabilidade, o desejo de acertar e ser justo será satisfeito. Mas algo tem de mudar em atribuições e divisão de tarefas com eles. Essa onda vem firme depois da Lua cheia.

Sol e Vênus em Leão na última parte do mês garantem alegria interior, vida emocional rica e surpresas agradáveis em família.

Nos últimos dias de julho, você pode contar com mais segurança, desenvoltura e confiança no seu valor, que são atributos essenciais para dar o devido crédito a seu bom desempenho no campo afetivo. Contudo, esteja preparado para se doar de bom grado a partir do fim de julho, mostrando todo seu desvelo e carinho por alguém querido. 

 

Finanças

Vênus e Sol em Câncer melhoram o lado social e lançam uma luz mais glamurosa sobre suas atividades relacionadas ao trabalho e à profissão. Vale a pena investir recursos para se apresentar bem e também fazer uma propaganda ou plano de marketing rápido. O efeito será ótimo se feito até a Lua cheia de Capricórnio, em 15 de julho.

Saturno continua impondo restrições em suas finanças, mas elas serão positivas, baseadas na responsabilidade e de todo modo muito justas e apropriadas para o momento presente. A não ser entre 5 e 12 de julho, quando seu senso crítico pode não estar dos melhores para decisões materiais, a cautela e a experiência serão seus grandes aliados em tudo que estiver planejando ou executando neste mês.

Viagens ligadas a trabalho, universidades, turismo, direito e publicações tendem a se expandir graças à proteção valiosa de Júpiter em Touro. Este é um planeta de muita sorte que estará alargando seus caminhos para além do conhecido na profissão.

Após a segunda quinzena, você se sentirá ainda mais confiante para iniciar algo de maior envergadura, podendo competir com outras pessoas por uma vaga mais apropriada, ou mesmo pedir aumento ou mudança de posto ao seu chefe. Trabalhos em que sua função seja mais executiva são os mais indicados neste sentido.

Anote em sua agenda: de 3 a 5 de julho, terá inspiração para um novo negócio que poderá render mais a seu orçamento. Pode ter algo a ver com música, moda, fotografia ou vídeo.  Mas o aspecto mais poderoso para as finanças vem de Júpiter e Plutão, em ótimo aspecto na primeira quinzena. Estabeleça projetos de longo prazo, mesmo com um início modesto e sem grandes atrativos. Um investimento feito nessa ocasião terá fôlego para enfrentar anos adiante e garantir uma base mais segura a você.


Horóscopo