PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: O ano de 2016 começa com seu regente Mercúrio adentrando o inovador, experimental e tecnológico Aquário, o que é um sinal certo de abertura mental para trazer à sua vida cotidiana mais qualidade e liberdade. Apesar da alegria durar pouco, anote todas as boas ideias e impulsos que tiver até o dia 5. Depois disso, Mercúrio retrograda, voltando a se movimentar direto no dia 25, mas em Capricórnio.

Tome o mês de janeiro como um período de revisões, questionamentos e depurações de seu presente. Surgirão sentimentos como insegurança, além de dúvidas sobre seu caminho, competência, talento e a respeito de quais desafios deve ou pode enfrentar neste 2016; faça destes limões uma limonada, repensando tudo com calma, sem pressa. No fim de janeiro, as primeiras certezas começarão a surgir.

Saúde
Saturno tem favorecido a clareza e a responsabilidade em relação aos seus limites, basta não ir além do que você já sabe que pode fazer. Sistema digestório, aparelho reprodutivo e órgãos relacionados estarão mais sensíveis, capriche nos cuidados.

Amor
O ponto alto do romance e do amor será o dia 9: a Lua nova em Capricórnio traz a sensualidade e a perspectiva de algo consistente e confiável. Um encontro inesperado, a continuidade de uma paquera de fim de ano ou mesmo um namoro já iniciado poderão, enfim, tomar um rumo sério.

Os casados estão contando com uma forte tendência a ligações duradouras, se já estão vivendo uma relação estabelecida, tudo azul no céu!

Mas se o amor vai bem, de vento em popa, as dúvidas não terminam por causa disso. E você tem de guardá-las para si, pelo menos até o início de fevereiro. Deixe as coisas amadurecerem antes de optar por um rompimento ou pela continuidade.

Em família, época de finalizações e términos: Vênus e Saturno anunciam, juntos, uma fase de reestruturação. Aquele parente mais velho pode precisar de cuidados, até mesmo financeiros, e lá estará você para acudir.

Os filhos podem ser um problema neste mês, você deverá estar bem perto de um deles, que atravessa, também, uma fase de questionamentos, crises e dúvidas.

Júpiter em seu signo garante a popularidade, mas nem sempre ela é bem-vinda. Tudo vai bem entre os dias 12 e 14, mas há excessos de demanda e erros de expectativa entre 18 e 21. Melhor não prometer nada em janeiro.

Melhores datas para o amor:6, 7, 14, 15, 27, 28.

Finanças
No dia 2, a Lua mingua em Libra e favorece um período curto, porém, intenso para finalizações, para arrematar o que ficou pendente. É uma fase propícia para diminuir gastos, ótima para cortar supérfluos. Afinal, se tem algo que o Sol em Capricórnio torna bem claro são as superficialidades.

Janeiro está recheado de ótimos momentos para suas finanças, a maioria deles na primeira quinzena, a melhor para engatar novos projetos, aceitar novas tarefas ou iniciar algo de fôlego. Júpiter ajudará você com muita proteção.

Mais delicado é o panorama dos virginianos que trabalham por conta própria. Questões envolvendo papéis, documentos, burocracias, prazos de pagamento de impostos podem ser preocupantes na segunda quinzena. Para minimizar esta tendência, procure já ir acertando a papelada desde o começo do mês. Seria melhor resolver tudo antes de contratar alguém, por exemplo.

Quem trabalha empregado tem diante de si uma possível rivalidade com um chefe autoritário ou dominador; muitas cobranças e pegadinhas poderão aparecer no caminho em janeiro. Certifique-se de guardar a correspondência das ordens, pedidos e prazos acordados. No mais, não tema a rivalidade, foque nos seus talentos para superar os desafios.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21.


Horóscopo