PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Sol em Capricórnio é o grande benfeitor dos virginianos neste mês. Com aspectos poderosos e positivos empurrando sua vontade e determinação para frente, estará com todo o pique para viver bem um dos meses mais frutíferos do ano.

Planos para 2015 podem ser feitos com sucesso a partir da segunda semana, quando você estará mais conectado com seus propósitos e esperanças e capaz de ler melhor os caminhos possíveis, além de contar com uma intuição bem afinada e a seu favor.

Um fator astral terá importância decisiva no seu dia a dia: Mercúrio retrogradará em Aquário, de 21 de janeiro a 11 de fevereiro e, sendo seu regente, sinaliza revisões importantes, que poderão abranger tanto assuntos menores quanto amplos posicionamentos no presente. Aposte firme na informação de qualidade, pois isso será a chave de tudo.

Saúde
A partir do dia 20, o foco em saúde, tratamentos e bem-estar aumenta. As novas descobertas da medicina ou de técnicas alternativas de cura e equilíbrio irão interessar você ainda mais, abrindo a chance de se aproveitar de algumas delas para tornar sua vida mais leve e livre. Com mais consciência do impacto de suas escolhas neste nível físico e emocional, poderá se entregar de corpo e alma a alguma pratica restauradora do seu tônus vital. Sistema nervoso terá papel importante, cuide dele. Vigie hábitos, estilo de vida e trabalho e comece as mudanças e acertos por aí. Saturno em Sagitário pede atenção firme e disciplinada ao fígado.

Amor
Um começo de ano animado. Mais atenção aos amigos, virginiano; reuniões, encontros e programas em conjunto --incluindo até uma viagem em grupo-- podem ser ótimas opções para renovar seus laços com outras pessoas, a partir da Lua cheia em Câncer, no dia 5. Você também passará bons momentos ao lado de crianças: filhos, sobrinhos ou mesmo filhos de amigos seus, nos dias subsequentes.

Um evento penoso na família do cônjuge ou namorado firme pode trazer à tona a necessidade de um lar com fortes raízes e flexível o suficiente para aguentar a mudança dos tempos e os hábitos de tanta gente diferente. Já neste mês, o planeta Saturno traz a necessidade de levar muito a sério a empreitada de construir uma base familiar firme. Cabe a você dar muito de si para isso.

Quem quiser quebrar a rotina para viver momentos de pura sensualidade e romance ao lado de seu parceiro, pode contar com a última semana do mês. Com a força sensual da Lua crescente em Touro, no dia 27, enviando ótimas vibrações para o setor amoroso, você tem grande chance de acertar na mira com alguém, mas para isto escute sua sensibilidade, que estará superpoderosa.

Em uma viagem, os virginianos solitários poderão encontrar alguém atraente e, mesmo que seja algo passageiro, irá iluminar seu final de mês. Vênus em Peixes em sintonia com Netuno nos últimos dias traz enlevo e união de almas como um bônus astral para os virginianos.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 14, 15, 27 e 28.

Finanças
Ligue-se já neste começo de ano: negócios com familiares tendem a criar problemas no primeiro semestre. Se você já está num projeto em comum com eles, conte com a retirada de alguém ou uma renegociação de uma das partes. Pressões familiares para um negócio não combinarão com o clima de independência que se espera neste momento. Esteja pronto a renegociar e não se envolva em dívidas esperando um aporte familiar. De novo, Saturno irá envolver você em considerações importantes sobre imóveis e bens patrimoniais. Pode sobrar responsabilidade a mais em suas mãos.

Para equilibrar as finanças, a Lua minguante em Libra, no dia 13, vem com tudo a seu favor. Senso de proporção afinado, capacidade de fazer escolhas justas e disposição de cortar os supérfluos estão em destaque a partir daí. Alguns virginianos verão uma fonte de renda se extinguir, minguar ou diminuir de alguma forma, como tudo que a Lua minguante toca.

Quem pensa em iniciar um projeto profissional tem de estar ligado nos recursos com que realmente pode contar para alçar voo. O melhor momento do mês para avaliar corretamente suas possibilidades de vitória começa na terceira semana, com um cenário astral que traz lucidez e senso crítico apurado.

Atualize-se, faça cursos. Aprenda mais sobre um instrumento útil a seu trabalho cotidiano. Contrate um especialista. Reveja a fiação elétrica do escritório e troque o plano de dados por um melhor, mais adequado ao seu presente. São investimentos financeiros que terão impacto positivo em seu dia a dia daqui em diante. Diversifique e pesquise novas opções de investimentos no fim do mês. Ou comece uma poupança para estudos ou viagem neste momento, que garante continuidade e crescimento seguro.

E uma importantíssima dica: com Mercúrio retrógrado de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, a chance de ter problemas com extravios de documentos, contratos e outros papéis importantes é enorme. Valha-se de meios para ter cópias bem guardadas. Antigos contratos deverão ser revistos e os novos, em especial com empregados, assistentes e subalternos, merecem ser assinados depois do dia 11 de fevereiro.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo