PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: o ano começa com um empurrão saudável a favor de sua realização pessoal. Portanto, faça seu jogo; faça seu lance! Novos desafios podem ser encarados neste ano e você já entra com o pé direito desde janeiro, afinado com a superação de seus limites atuais. Mais do que se contentar com o que já é conquista certa, você entra no ano novo a fim de experimentar novos patamares. Pode ser em um esporte, em uma prática científica ou artística ou realizando uma meta pessoal importante.

Vênus ainda lhe dá a chance, até 31 de janeiro, de retomar algum projeto que ficou parado e de analisar os pontos frágeis dele, para voltar com a energia toda a partir do mês que vem.

Você tem de tomar muito cuidado com a comunicação; tente ser claro e mostre aos outros que sabe se colocar no lugar deles, entendendo suas limitações. Assim, neutralizará a tendência de ser visto como alguém autossuficiente e sabichão demais, que só abre a boca para apontar pontos negativos. Encare isso como um desafio e um treinamento para a vida.

A partir de 20 de janeiro, com o Sol em Aquário, quanto mais você mostrar que se acha igual a todo mundo, mais sua vida vai andar, sem empecilhos e dificuldades. Mercúrio, seu regente, em Aquário, sinaliza rigidez mental e certo fanatismo, depois de 22 de janeiro. A partir daí, esmere-se ainda mais na arte de se expressar e se manifestar como alguém que se julga igual aos outros em tudo.

Saúde

Seu dia de autocuidado é 19, com a Lua em seu signo, vibrando para que você consiga entender tudo que é preciso fazer agora para se sentir melhor, mais firme e feliz. Será propício iniciar um tratamento ou prática que objetivo melhoria de hábitos e mais saúde no dia 20, quando Saturno estará fornecendo a você toda a persistência para realizar um objetivo.

Amor

Sonhando com o paraíso no amor correspondido? Pois esse é o mote de janeiro. Aproveite ao máximo toda a sensualidade e prazer que podem ser vividos ao lado de quem ama. A Lua nova em Capricórnio, logo no dia 1º de janeiro, favorece a alegria a dois, com o refinamento e a discrição necessárias para que o amor seja completo e do jeitinho que você adora. Também há outros dias para curtir muito a vida amorosa: 7 e 8, por exemplo, quando também pode dar uma escapada e quebrar a rotina.

Quem não estiver namorando pode engatar um romance quente logo na primeira quinzena; pode ser até com uma pessoa que já fez parte da sua vida e que mexeu bastante com seu coração. Para quem quer aprofundar um relacionamento, o período de 7 a 13 é especialmente poderoso; se estiver sozinho e encontrar alguém neste período, pode ser um relacionamento de longo prazo que irá se iniciar.

A conexão com seu amor diminui um pouco na terceira semana, mas é porque você estará ligado em outros assuntos. Mesmo assim, aproveite os dias 23 a 25, que são mágicos para o romance!

Família e vida social também terão lugar de destaque em janeiro. Na segunda semana, curtir uma viagem com os filhos e parentes será revigorante, desde que você contorne discussões delicadas. Por causa da extrema demanda de atenção de dezembro, será bom ficar com seus queridos nesta etapa do mês.

Os amigos ganharão sua atenção com festas e eventos na ultima semana. E você irá se divertir muito com a chance de revê-los. Aproveite!

Amor: 2, 8, 9, 10, 16,19, 24 e 25.

Finanças

Avançar e mostrar toda a sua experiência, assumindo posições estratégicas, são dois motivos ótimos para você entrar em janeiro fazendo planos bem pensados de crescimento e expansão na empresa. Se tiver um negocio próprio, espere passar o crítico dia 4 para fazer uma propaganda rápida e eficiente, usando a internet e todos os meios disponíveis em tecnologia de ponta. É justamente aí que Urano vai ajudá-lo a disseminar sua mensagem no mercado.

Você será convidado por alguém bem colocado a fazer parte de um empreendimento grande e sólido, em meados de janeiro. Entre 12 e 16, fique de olho! Pode ser algo relacionado ao mercado imobiliário, com Capricórnio dando as cartas. Tudo muito bom para você, pois seu dinheiro vai crescer devagar e sempre em janeiro e a tendência é melhorar bastante após o dia 24 de janeiro. Mercúrio reserva uma ótima surpresa para você neste dia, aliás.

Modernizar o ambiente de trabalho, incorporando equipamentos e utensílios mais novos, submeter-se a um treinamento em uma área que exige perícia e objetividade são boas ideias para engatar a partir da terceira semana. Com o Sol em Aquário, sua mente estará a mil, ligada em tudo que possa tornar seu trabalho e sua carreira muito mais excitante e interessante. Você pode se envolver em pesquisa de mercado, estudos de comportamento, propaganda e comunicação, de um modo muito mais intenso a partir daí. Se a ideia for propor algo novo para o chefe, espere os dias 30 ou 31, quando a lunação em Aquário fortalece ainda mais a realização de suas iniciativas neste campo.

Finanças: 5, 6, 8, 9, 10 e 31.


Horóscopo