PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: tempo bom para os filhos de Virgem, que receberão as bençãos do Sol e de Vênus logo no raiar de 2013. Esses astros prometem melhorar sua vida e dar um empurrão merecido em suas ambições nas duas semanas iniciais deste ano.

Os virginianos se sentirão mais seguros e tocados por profunda certeza e intuição, que os guiarão por todo o ano. Uma forte vibração de sorte, além de prestígio e inspiração, começa a tomar corpo ou merecerá sua atenção com mais foco depois da Lua nova em Capricórnio, que acontece no dia 11.

Desafios serão encarados com mais ânimo, autoconfiança e fé, porque você suou a camisa nas semanas anteriores, experimentou e testou métodos, acumulou experiência e sabe enxergar quando as coisas seguirão bem ou não. Será justamente esse poder de previdência e ciência que o destacará neste mês.

Tanto Sol quanto Vênus em Capricórnio acentuam a sensibilidade para agir com mais realismo e a busca de qualidade caracterizará seus atos.  O planeta Plutão, que tem mais a ver com processos coletivos gerais, também estará impulsionando transformação e mudança na maneira de ver a vida, com muitas consequências na maneira de curtir a vida e entender o que é criatividade.

O Sol em Aquário, a partir de 19, e a Lua cheia em Leão, em 27, sinalizam mais razão e mais inventividade. Você estará mais seguro e confiante em seu potencial e talento. Será um ótimo momento para melhorar sua vida em geral, introduzindo algo novo e que o liberte de limitações e pesos inúteis.

Nos últimos dias de janeiro, Sol e Júpiter significam sorte, expansão e oportunidades bem debaixo do seu nariz, que terão direta relação com um estilo de vida mais livre e animado.

Saturno e Plutão, em ângulo de sustentação, lançam a oportunidade de vencer um desafio importante através da disciplina pessoal somada ao talento bem administrado para superar qualquer obstáculo. Aí sim, você poderá dar um passo e sua vida mudará para melhor.

Saúde

Até a terceira semana, você segue com a proteção de seu regente Mercúrio. Para ajudar o destino, não custa nada cuidar melhor dos ossos e dos joelhos, caprichando nos alongamentos para manter a coluna vertebral em ótimo estado. Marte, o planeta das inflamações e das dores, transita em Aquário por todo o mês, significando a possibilidade de ter problemas de circulação ou mau jeito nos nervos ou ligamentos dos tornozelos e das pernas --região que fica a cargo deste signo.  Não brinque com isso entre 5 e 7 nem de 24 a 26 de janeiro.

Amor

Os afetos estão em curva ascendente neste mês. E o amor nem se fala... Aliás, a sensualidade deste signo estará à flor da pele desde o comecinho de janeiro. Para o amor, janeiro promete alegrias e diversão em dobro para os virginianos comprometidos ou não.  Até 9 de janeiro, Vênus em Sagitário inunda sua casa e sua intimidade com desejos de aventura. Viajar com seu amor será uma opção bacana e indicada nestes primeiros dias do mês.

Os solitários estarão até mais exibidos e confiantes e seu poder de encantar estará mais forte conforme o mês chegar ao final. E até lá, muitas novidades poderão acontecer e você precisará estar preparado para elas. Sim, porque o clima é de conquista, sedução e sensualidade.

Apesar de ser um ótimo mês para as relações sociais, afetivas e amorosas em geral, janeiro guarda alguns dias complicados, como de 5 a 7, com os aspectos tensos entre Marte e Saturno, atrapalhando seus sonhos de diversão e entrega. Talvez você tenha de dar duro no trabalho ou tenha uma importante missão a cumprir ligada a viagens. Além do mais, ciúmes podem rondar e atrapalhar entre 23 e 25.  Mas de modo geral as emoções e os afetos serão campo fértil e agradável para você neste mês.

Alguns virginianos estarão vivendo a grande onda de fertilidade que Sol, Mercúrio e Vênus prometem de 10 a 20 de janeiro. Neste período, muitos poderão realizar o sonho de ter filhos. E os virginianos que já têm filhos podem armar os programas mais incríveis com eles nestes dias, pois serão divertidos, estreitando o relacionamento com eles. Em todo o ano de 2013, mas especialmente em junho, julho, setembro e novembro, essa convivência será mágica e essencial para você.

No finzinho de janeiro, chega uma surpresa --pode ser de um amigo, de um filho ou de seu amor-- que fechará o mês com vibrações positivas e esperançosas.

Finalmente, uma dica sobre família: assuntos que estavam parados voltam com tudo a partir do fim do mês. É a chance de sentar, conversar, entender-se com todos e dissipar climas chatos.

Finanças

Embora janeiro seja um mês meio parado no Brasil, para o virginiano a época reúne tantas condições astrais poderosas que seria uma pena não aproveitá-las no campo profissional e financeiro.

Com o Sol em sua casa astral de desafios e talentos, você tem a segurança e a experiência para se destacar. Mais importante do que tudo: tem o jeito certo de atrair a atenção das pessoas para o que você tem de diferente dos outros. Com isso em mira, organize e preveja ações, planejamentos de mídia e marketing. Mesmo que eles sejam efetivados ao longo do ano, será essencial mostrar-se um pouco agora, entre 10 e 20 de janeiro, o período mais poderoso do mês para ressaltar seus dotes, talentos e capacidades.

A partir de 10 de janeiro, Vênus e Mercúrio agirão juntos na mesma direção que o Sol. Nesse momento, a desenvoltura, a boa comunicação e a percepção sutil e afinadíssima serão instrumentos essenciais para você brilhar.

Entre este período de 10 a 20 de janeiro, todos os virginianos deveriam pedir uma chance ao chefe para mostrar do que são capazes. Os descontentes no atual serviço podem enviar seu currículo e esperar serem chamados ou marcar entrevistas para uma nova função ou emprego.

Em janeiro, os investimentos na área imobiliária --compra e venda de imóveis, bolsa imobiliária, compra de ações de empresas que produzem itens para a construção civil, ou metais e cimento-- são as melhores pedidas para você, se quiser aumentar seu patrimônio financeiro.

Os virginianos costumam ter excelente habilidade manual e boa cabeça para assuntos tecnológicos. Mercúrio em Aquário, a partir de 19, pode fazer você brilhar no trabalho por causa disso, mas também é a época certa para se envolver em trabalho mentais e inovadores. A boa fase vai até 5 de fevereiro.

Vênus em Capricórnio, de 9 de janeiro até 2 de fevereiro,  traz o dinheiro necessário para você investir num negócio que pode crescer --ligado à profissão ou não. Em todo caso, é um excelente período para adquirir bens de uso pessoal que tenham relação direta com atividades que você adora fazer.


Horóscopo