PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Você começa o ano voltado principalmente para seus assuntos privados e num pique mais introspectivo. Também estará mais seguro e confiante com as ótimas vibrações que o Sol em Capricórnio envia.

Portanto, relaxe. Você entra no ano novo com a proteção do Sol, Mercúrio e Júpiter. Quer mais?

Aproveite para enfrentar temores arraigados. Quem inaugura 2012 é uma Lua crescente no indômito e corajoso signo de Áries, que serve de empurrão para mexer na vida, especialmente enfrentar os medos que o impedem de ser mais feliz. Tome decisões importantes entre 6 e 7 e não olhe para trás. Portanto, se quiser controlar melhor seu presente, encare o desafio de rever crenças e hábitos limitantes. Vai descobrir que deixar as coisas acontecerem sem tentar medir cada detalhe pode tornar a vida bem mais leve e divertida.

Aproveite o embalo astral da segunda semana – a mais vibrante do mês – para trabalhar firme em seus planos futuros. E nem precisa perguntar nada a ninguém: você vai acertar a direção ao seguir seus palpites e intuição, que estará altíssima em 12 e 13 de janeiro.

A partir da segunda quinzena, os apelos do mundo externo tendem a tirar você do foco íntimo e dos desafios a serem superados. O confronto com as pessoas com quem convive será real. Contra a sua exatidão e minúcia, racionalidade e medidas preventivas surgem provas de que pessoas intuitivas e que não são tão metódicas quanto você também podem acertar alvos importantes. Aprenda com elas.

Os ares de Aquário chegam para você na terceira semana. Daí em diante, será mais sábio apostar na renovação, ter atitudes e abordagens ainda não testadas e comprovadas. Experimentar novas soluções na vida cotidiana é a pedida para esta época, bastante adequada para introduzir e provar novidades.

Programe viagens na virada do mês. Natureza, espaços abertos e bons livros serão ótimas escolhas.

 

Saúde

A temporada de check-ups do virginiano começa quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20. Depois, entre 27 e 29, Mercúrio e Urano revelam por meio de exames avançados se há algo de errado. Confie na ciência e nos instrumentos de aferição e diagnóstico. No seu caso, neste mês, eles serão poderosas ferramentas para corrigir problemas. Você pode tentar um tratamento novo, consultar-se com um médico diferente etc.

 

Amor

A vida social ganha mais atenção e importância a partir da segunda semana, que anuncia momento especial de se reunir com os amigos e reforçar os laços que tem com algumas pessoas queridas e especiais na sua vida. É dos amigos que virá aquele carinho sem cobranças e a atenção cuidadosa que você tanto espera e merece.

Quem tem enteados e convive com os filhos do parceiro pode esperar algumas trombadas com eles na segunda semana. Tudo isso é devido a programações diferentes e expectativas conflitantes. Evite a ‘saia justa’ apostando num equilíbrio saudável entre carinho e exigência. Respeite os terrenos e não entre em queda de braço com seu amor por causa de sua relação com os mais jovens.

Crie um ambiente arejado e informal com todos os que convivem ao seu lado. Do porteiro do prédio ao amigo, todos esperam de você menos críticas e mais solidariedade. Seja o primeiro a dar um sorriso neste mês.

Deixe de lado as críticas excessivas e não queira resolver tudo na base do raciocínio lógico e do planejamento. Escute mais as carências e pedidos de seu amor e mostre para ele toda a importância que tem em sua vida.

Para os que estão solitários em busca de companhia séria, uma paixão pode nascer entre 20 e 21 de janeiro, com tintas dramáticas e poderosas. Da mesma forma, podem ir adiante por uma atração nova que surgir nos últimos dias de janeiro. Não irá se arrepender.

 

Finanças

O início do mês é ótimo para saldar dívidas e receber pagamentos devidos, que estavam atrasados. Se tiver que saldar uma dívida maior, vale a pena estudar uma boa opção e ir adiante. Quanto mais ágil e decidido você for, melhor.

No dia 13, terá sucesso em uma licitação, prova ou competição. Você poderá ganhar um prêmio ou uma promoção esperada. Mercúrio e Plutão atraem você para vitórias importantes junto a uma grande e poderosa organização, que pode ter relação direta com governo ou administração pública.

Viradas interessantes são esperadas na rotina de trabalho por volta de 20 a 22. Aquisição de aparelhos, instrumentos de precisão, computadores e demais itens que melhorem sua comunicação com clientes, sócios e público em geral podem ser as melhores soluções para otimizar seu tempo.

Areje a cabeça da rotina em janeiro. Lá pelo dia 23 você estará com inspirações ótimas e saberá, por exemplo, como ter uma rotina de trabalho mais interessante sem comprometer a qualidade.

Está com problemas com o convênio de saúde? Espere a Lua nova em Aquário para encontrar a solução. Depois de 23 de janeiro, Mercúrio entra também em Aquário, e você ficará sabendo de uma solução inovadora que vai tirar um peso de seus ombros, neste assunto.

Contratação de empregados novos, mudança do staff atual e acertos jurídicos com subalternos são temas em destaque na terceira semana. Vá atrás de informações, porque há novidades que farão diferença a seu favor. Não se fie no que já sabe a respeito.

No dia 28, Mercúrio e Urano trazem uma boa notícia para você, uma nova proposta, provavelmente com um perfil diferente e novo, em relação ao que costuma fazer. Arisque-se, porque será excitante e você aprenderá muito mais.


Horóscopo