PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Que tal aproveitar o calor do Sol em Capricórnio, sempre tão benéfico para você, para iniciar o ano aceitando um novo desafio? Tudo bem que logo nos primeiros dias, um eclipse solar neste signo e um aspecto de Saturno ao Sol deixam bem claro que tudo terá de ser conforme seus limites reais, nem mais, e nem menos. Com isto em mente, você tem um ano novo para projetar muitos sonhos e aspirações, sabendo que toda longa caminhada começa com um pequeno passo. Então, devagar e sempre – o mantra preferido de Capricórnio – funcionará bem para você como baliza em janeiro.

Você perceberá o impacto das pessoas em sua vida de maneira mais sentida em janeiro. A partir da segunda semana, nos dias posteriores à Lua crescente em Áries, o foco pode se tornar muito mais sobre qual o tipo de relação você quer estabelecer com o mundo, do que o que elas têm a lhe oferecer.

Marte em Capricórnio eleva seu poder estratégico às alturas. Sem a determinação deste planeta, seria muito difícil não se dispersar em tantas direções diferentes. Afinal, o mundo nunca pareceu tão interessante quanto agora, com Júpiter e Urano revolucionando totalmente seu jeito de encarar a vida.

Mas, na terceira semana, acontece uma mudança de base. Júpiter, o planeta das proteções espirituais, da bondade universal, o grande protetor do zodíaco, entra de verdade em Áries. Ele já transitou este signo no ano passado, mas voltou a Peixes. Então, até 22 de janeiro, Júpiter expande e modifica seu interesse pelo mundo. Depois, começa uma rápida trajetória por Áries expandindo toda a área psíquica e emocional. Ampliação de consciência pode ser um termo aplicável aqui. Júpiter vai fazer este trabalho de janeiro a junho. Em abril, recebe a ajuda de Urano, com quem tem feito par para expandir rapidamente sua percepção do mundo.

O Sol em Aquário e Vênus em Sagitário trazem outras vibrações também positivas: mais cabeça para trazer suas crenças para um plano concreto, possibilitando a você fazer a prova dos nove de aprendizado teórico. Da mesma forma, suas habilidades mentais estarão com tudo.

Vênus em Sagitário atrai você para visitações ao passado, seja no plano mental ou por meio de viagens que o sensibilizarão. A melhor época para isso será entre 23 e 26 de janeiro.

No fim de janeiro, a Lua em Capricórnio arma um lindo trígono a Urano e dispara raios positivos para você se arejar e se libertar de pesos emocionais.

 

Saúde

Você estará bem resistente, de maneira geral, mas a partir de 15 de janeiro terá de assumir mais encargos e isso se refletirá em sua saúde de modo direto. Então, capriche nos exercícios de alongamento, trabalhe sua flexibilidade. Inflamações nos nervos ou problemas nas pernas e tornozelos podem piorar na segunda quinzena se você não respeitar seus limites. Prepare-se para engatar uma mudança radical de estilo de vida que lhe fará muito bem no começo de fevereiro. 

 

Amor

Você entra em 2011 com um eclipse solar em Capricórnio, em 4 de janeiro, que revela aspectos desconhecidos no amor. Neste signo de seriedade, compromisso e regente do tempo, os eclipses solares anunciam viradas importantes e percepções decisivas, principalmente de estruturas afetivas das quais você precisa neste momento. Então, uma dificuldade qualquer pode detonar uma crise e uma discussão mais acesa tende a levar a conclusões transformadoras. É claro que um relacionamento que já vem vindo mal tende a ser mais sensível a eclipses, mas um que esteja bem só vai sair fortalecido da oportunidade de rever pontos estruturais. Sim, Capricórnio fala de estrutura e de poder também dentro da relação. Esta é um temática importante e que estará em primeiro plano durante a maior parte do mês. Quem detém o poder no seu relacionamento? Responda essa pergunta e transforme sua vida. Este é o desafio de janeiro.

Tanto Sol quanto Mercúrio transitam Capricórnio. O primeiro ilumina sua vida amorosa até 20 de janeiro, e o segundo movimenta e traz novidades para ela até o dia 14. Sim, novidades podem acontecer. Sabe aquela paquera que não foi adiante em dezembro? Pois ela pode voltar com tudo a partir da segunda semana, fique de olho.

No dia 12 a Lua crescente em Áries envia promessas de paixão para você. Com a entrada de Júpiter neste signo, dez dias depois, você estará pronto para mergulhar de cabeça em muita sensualidade e paixão.

Um dos meses mais férteis para você plantar boas sementes nas relações com amigos e amores, janeiro também acena com a realização de um sonho caro para algumas virginianas, como ser mãe ou aplaudir a vitoria de seus filhos. Exceto no começo de janeiro, as virginianas podem engravidar. O que acontece no começo de janeiro é o eclipse solar em Capricórnio, que pode significar uma dificuldade ou problema relacionado à gravidez.

Quebre a rotina no fim do mês. Uma parada bem-vinda tem tudo para restaurar aquele clima gostoso que você precisa no relacionamento.

 

Finanças

Cautela é o brinde de Saturno para os virginianos no início do mês. Até 9 de janeiro, além de um eclipse solar em Capricórnio, o Sol forma aspectos tensos com Saturno e envia mensagens para você puxar o breque dos gastos, manter controle racional e não ir além dos seus limites, sob pena de colocar em risco algo que já construiu e que lhe dá a necessária estrutura para sonhar.

Passados os primeiros dez dias, janeiro começa a ficar mais ensolarado e estimulante para você. Uma boa notícia para você engatar novos projetos entre 10 e 14 de janeiro, quando Marte em Aquário cria a oportunidade para você ampliar parcerias e sociedades. O vínculo profissional jogará papel importante, por meio dele você conhecerá pessoas que o levarão a outras, influentes e inovadoras, e assim começam as boas parcerias.

Todo virginiano, seja ele empregado de uma empresa ou dono de seu nariz em matéria profissional, vai trabalhar bastante de 16 de janeiro a 24 de fevereiro. A cada ano e meio aproximadamente, Marte transita a área astrológica que tem tudo a ver com mais esforço, empenho, treino de habilidades, aperfeiçoamento, críticas de chefes etc. Para você, não é fácil aceitar muitas críticas, porque já tenta fazer tudo do jeito mais perfeito possível. Enfim, terá de acatar as sugestões, as dicas e engolir alguns sapos. Mas valerá a pena tendo em vista a chance de ampliar sua vida profissional por conta disso.

Alguns virginianos terão de enfrentar a partir de janeiro as rivalidades mais ou menos agressivas de colegas. Embora o ponto culminante deva ocorrer em março, será possível perceber alguns sinais desde já. A postura certa é encarar objetivamente a situação, adotar abordagens objetivas e não se melindrar com ninguém.

Concursos e prêmios devem surgir entre a segunda e a terceira semanas. Se estiver esperando a resposta de uma instituição, provavelmente ela chegará entre 12 e 19 de janeiro. Se não chegar, não se desespere, pois você ainda tem uma outra chance no fim de janeiro.

Os virginianos empregados marcarão muitos pontos com os chefes de 23 a 24 de janeiro. Aí, você terá como pedir um aumento ou bonificação.

Se você trabalha por conta própria ou é prestador de serviços, por exemplo, foque o período de 16 a 18 de janeiro como um dos mais férteis para agitar sua vida profissional. Circule, mande emails, faça propaganda, mostre uma faceta nova. Surtirá mais efeito adotar essas medidas neste intervalo do que em outras semanas.

Por conta de um filho ou de outro familiar, poderá ter algum gasto maior no fim de janeiro, talvez seja o conserto de algo num imóvel. Se for algum problema mais antigo, planeje bem antes de escolher quem vai fazer o serviço, pois gastos acima do previsto são o risco de tomar decisão precipitada neste momento.


Horóscopo