PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Estar por dentro das novidades será excelente meio de você aproveitar o tempo em fevereiro. Mês ideal para investir em aperfeiçoamento pessoal, cabem cursos e aprimoramentos para que você esteja à frente das últimas conquistas em sua área de interesse. Pode ser tanto no trabalho quanto em atividades paralelas, o que vale é a rapidez de aproveitar as oportunidades de desenvolvimento humano que o mês traz para você.

Depois do Carnaval é hora de cuidar das suas relações humanas. Viver em sociedade exige disposição para entender o outro e assim como você precisa de compreensão e paz, os outros também esperam o mesmo. O difícil é encontrar um equilíbrio entre seu jeito inquieto e independente de ser e as expectativas alheias. Mas o Sol entrando em Peixes no dia 18 traz a fórmula: ser menos crítico e mais compreensivo. Somente esta mudança de postura irá reforçar uma teia de relações elástica, firme, pronta a sustentar você e seus sonhos em 2015. Pense nisto e preste atenção ao que acontece ao seu redor quando você muda de atitude.

Saúde
Dedique-se à meditação, ao desenvolvimento de técnicas de equilíbrio físico e mental e evite se expor durante a primeira semana de fevereiro, quando estará disperso e descontente. Uma escapada para descansar cairá bem. De modo geral, você se beneficiará de tratamentos alternativos. Sendo um ótimo mês para investir em qualidade de vida, faça pequenos ajustes em sua rotina e colherá ótimos resultados.

Amor
Fevereiro começa com o aspecto da empatia e do encontro de almas: Vênus e Netuno se juntam em Peixes abrindo seu coração para compartilhar momentos de pleno entendimento. Mas é preciso separar você do outro, para conseguir estabelecer a relação de verdade. Não caia na tentação de esperar do seu amor que ele seja o seu salvador --já diz o ditado: “quem semeia sonhos colhe tempestades”. Assim, por mais que o clima seja romântico, lembre-se que cada um é um e que os caminhos de vida e as diferenças entre duas pessoas existem sim. Romantismo sim, ilusões não. 

A segunda semana abre com um toque dramático que pressiona por controle: Vênus e Plutão em sintonia trazem à tona questões como ciúmes e manobrinhas obscuras de encantamento. Embora com todo este risco, se você aceitar o desafio saiba que será possível se transformar, desapegando-se de padrões amorosos que eram ilusão.

Na terceira semana, o Sol em Peixes leva luz às relações, que se tornam mais importantes --não porque não eram, mas porque você entenderá como elas impactam seu cotidiano, decisões, vida presente e futura. A partir daí você conta com quatro semanas ótimas para levar qualidade e entrosamento, empatia e cuidado as suas relações amorosas, de amizade e familiares também.

Os relacionamentos terão mesmo grande importância em seu dia a dia em fevereiro, daí a importância de escolher a dedo quem vai fazer parte de sua vida cotidiana. Atente para ao aspecto entre Sol e Saturno, que tensiona as relações entre 22 e 24, quando você poderá comprovar a consistência de muitos laços afetivos, alguns deles poderão ser desfeitos.

Cultive a boa vontade em família, estando mais presente e solicito, e seja claro quando tiver expectativas sobre alguns de seus familiares. Eventos, encontros e reuniões serão boas ocasiões de descontração e aproximação um pouco antes do Carnaval e nos últimos dias do mês.

A vida social, reservada, bate de frente com a convivência familiar na terceira semana. Embora seja um mês que apela para os encontros e as trocas, fevereiro para você implica em ser mais seletivo e consciente de quem combina com quem --evite misturar pessoas de interesses distintos pois, ao invés de criar uma sinergia, poderá contribuir para um desentendimento grave (entre 5 e 17 de fevereiro).

Melhores dias para o amor: 6, 7, 14, 15, 27 e 28.

 

Finanças
Trabalho duro, aprendizado de técnicas e aprimoramento de seu conhecimento sobre as tarefas que precisa cumprir são os pontos altos. Conhecimento de aspectos teóricos também contará muito, mas na primeira semana do mês pegue leve --nem todo mundo ainda está ligado na importância do que você tem a apontar.

Além de muito trabalho, você terá de lutar contra a dispersão. Apele para as conquistas tecnológicas que poderão ajudar você a se concentrar mais no essencial. Arranje algum assistente temporário arejado e rápido para assumir tarefas cansativas até meados do mês, e logo após o Carnaval já poderá oficializar essa contratação. Sim, você precisará de ajuda nestes primeiros meses de 2015 devido ao acúmulo de pequenas tarefas.

Após a entrada do Sol em Peixes (dia 18), começa uma das melhores fases do ano para reforçar seus contatos com clientes e sócios. Reuniões de ajuste e aferição de demandas serão enriquecedoras e lhe darão a medida certa do que deve reformular.

Mas entre 22 e 24 de fevereiro, Sol e Saturno em tensão pedem cuidado e discriminação ao formalizar contratos e consultorias; estude bem as opções e principalmente não sobrecarregue as tarefas a serem feitas em casa, pois criará problemas para você a partir disso.

Quanto aos ganhos, pode contar com uma disposição crescente para batalhar por sua autonomia; Vênus e Marte em Áries anunciam dívidas, e a maior parte delas feitas pelo sócio ou cônjuge, mas que indiretamente pesarão sobre você. A saída surge no fim do mês, com a ajuda inesperada de um verdadeiro anjo protetor; ou com um aporte financeiro que você mantém em segredo.

Melhores dias para as finanças: Finanças 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo