PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Mercúrio, astro que rege seu signo, vai retrogradar a partir do dia 7, quando, então, você pode dar uma parada no que vem fazendo para rever alguns pontos cegos que não ficaram bem resolvidos. Há quem se espantará com a mudança de posição que você vai tomar, mas enfrente essa fase sem nervosismo. Afinal, você gosta de fazer tudo certo.

Pensando naquela viagem tão sonhada? As coisas se fluem a partir do dia 6, quando algo deve sair do papel. Aproveite o embalo astral do período de 6 a 14 para efetivar todos os detalhes e pontos importantes para tornar seu sonho em realidade.

A partir da terceira semana, o Sol em Peixes traz à tona a necessidade de uma intimidade maior, de laços emotivos com o mundo, as pessoas e os grupos. Seus pontos de vista serão confrontados e suas certezas, checadas pela vida. Prepare-se para um período de enriquecimento. 

Saúde

Altos e baixos na saúde, especialmente a partir da segunda semana. Parece que os sintomas são esquisitos, vagos, de fundo psíquico e emocional importante. Dificuldade em achar um médico que o entenda? Aguarde março e, se for urgente, aposte em alguém que maneje com perícia a intuição e a experiência. Cuidado com os pés e com a circulação.

Amor

Um amigo de longa data, que andava distante, poderá ser o encontro revelador do mês. Você sente como o tempo não passa para as verdadeiras afinidades. Com esta pessoa, planos e esperanças retornam. Mas não fantasie demais, mantenha um olho aberto...

No amor, tudo bem durante o mês. Atitudes sóbrias e comportadas são ótimas e seu amor estará no cotidiano, compartilhando suas preocupações, alegrias e vitórias. Mesmo sem dizer exatamente o que está pensando e querendo, ele merece sua confiança. Devagar e mais adiante, ele será capaz de revelar mais de sua alma a você.

Quem está em dúvida sobre um relacionamento tem no período a partir de 19 de fevereiro a chance de rever a qualidade e o propósito deste enlace. O Sol em Peixes lança o seu foco para as pessoas com quem você estabeleceu relações em geral, mas as afetivas terão um peso bastante grande. A ânsia de encontrar aquela pessoa que preencha seus sonhos será grande. E, no fim do mês, Vênus e Saturno prometem brindá-lo com uma boa surpresa a respeito de um romance. Aproveite!

No âmbito familiar, o assunto de um imóvel de família tem boa conclusão entre 23 e 28 de fevereiro. No dia da minguante lunar, 22, há boas chances de um encontro familiar conclusivo a respeito deste assunto. 

Melhores datas para o amor: 2, 8, 9, 10, 16, 19, 24 e 25.

Finanças

Quanto às finanças, quanto mais perto do Carnaval, ou seja, perto de março, melhor estarão. O planeta da abundância, Júpiter, aumenta o seu caixa no fim do mês. No miolo de fevereiro, talvez você tenha de demitir um funcionário para cortar despesas secundárias.

Vênus indica retorno de dinheiro, como o pagamento de uma dívida ou de um trabalho, mas isso dependerá do resultado de uma competição, licitação ou concurso. Até mesmo convites do passado, que pareciam não ter dado em nada, retornam --para sua tranquilidade. Urano continua vibrando por sua independência financeira, mas não tanto quanto na última parte de janeiro.

Trabalhos com entidades ligadas a comércio ou relações internacionais estão em alta, assim como arte, poesia, música e dança. Se estiver procurando por um lugar onde seus talentos sejam bem aproveitados, aposte nisso. Há reviravoltas boas e guinadas em sociedades, com clientes e parceiros de trabalho. Provavelmente, você será levado a trabalhar com pessoas envolvidas com essas habilidades artísticas.

Invista seus recursos em concursos, equipamentos que diferenciem seu trabalho e em um pouco de marketing, entre 15 e 23 de fevereiro --período ótimo para divulgar seus serviços. 

Melhores datas para o trabalho: 5, 6, 8, 9 e 10.


Horóscopo