PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: certas conversas precisam ter um clima certo para acontecerem, para modificarem algo! Neste sentido, você pode confiar no astral da primeira semana, que propõe uma diminuição considerável dos conflitos existentes, com base no que pode ter valor verdadeiro para você e para as pessoas envolvidas. Uma mudança de ares podem ajudar você a ver alguns problemas de uma maneira mais clara e a conversar sobre o que realmente interessa.

 

Carnaval: do dia 8 ao dia 13 de fevereiro os brasileiros param. Vale curtir um descanso na praia ou no campo. Não importa se é para pular atrás do trio elétrico em cidades animadas e coloridas como o Rio de Janeiro ou Salvador, o tempo é excelente para recarregar as baterias tanto no campo afetivo, com maior conexão com as pessoas queridas, como no trabalho. É um período ótimo para sse envolver com pequenos consertos em casa ou para ficar horas montando uma engenhoca, um quebra-cabeça ou instalar um novo equipamento eletrônico em casa, para alegria de todos. Sua saúde pode ficar um tanto sensível no dias 11 e 12, fuja de exageros.

Na segunda quinzena, a maioria dos planetas caminham para Peixes, por isso você estará mais voltado para si mesmo, seus assuntos particulares. A sua vida familiar irá exigir mais empenho e atenção.

Os virginianos terão um pouco de turbulência nos ares na segunda quinzena. Não é fácil driblar a dispersão animada de Júpiter em Gêmeos, que está percorrendo agora o signo da multiplicidade. Para você, o período será prestigioso e prestigiado, o que é ótimo, e você receberá um montão de convites. Mas tudo, como o vento, passará rápido porque o grande problema deste período é a fragmentação, a dispersão. Se você conseguir escolher dois ou três alvos e focalizar neles, as suas chances de aproveitar de verdade serão realmente grandes! Este momento de expansão por Júpiter vai ate o início de junho.

A outra turbulência a ser enfrentada vêm de Mercúrio, que governa seu signo em Peixes de 5 de fevereiro até 19 de abril. Ele submerge em um oceano de emoções mutantes e tudo se mistura com tudo. É como se você falasse debaixo da água, as pessoas não entenderão. Então, sobram as atividades que se dão bem em Peixes para você se expressar: música, dança, artes, esportes aquáticos, poesia e intuição criativa.  Se você escolher o caminho das artes será ótimo!  Mercúrio em Peixes significa que você estará mais nas mãos dos outros, portanto, em toda e qualquer relação de qualquer tipo, quanto mais decente e honrada for esta pessoa, melhor você estará. 

Saúde

Tratamentos de saúde podem ter mais sucesso se iniciados na primeira quinzena porque você estará mais ligado em criar bons hábitos. Técnicas contemporâneas e diagnósticos de última geração irão revelar algo importante, permitindo a resolução de algum probleminha que vinha chateando você há tempos. Evite fazer exames e iniciar tratamentos após o dia 23 . Até 18 de março, Mercúrio em Peixes borra a clareza mental de médicos, confundindo exames e diagnósticos. Evite!

Amor

Os esclarecimentos necessários sobre seu comportamento, modo de pensar, desejos e vontades, podem ser apresentados em "pratos limpos" nos primeiros dias. Com profundidade e sem máscaras, você pode dar a partida numa boa rodada de papos honestos sobre temas como sexo, possessividade e dinheiro --e falar destes assuntos no casamento será uma boa ideia--, mas depois do dia 5, com Mercúrio em Peixes, as palavras podem confundir mais do que esclarecer.

A vida a dois, com suas pequenas surpresas, definirá muita coisa na sua relação com o cônjuge. Se vocês estão em um bom momento e se apoiam na vida prática, os altos e baixos do período serão sentidos com menos impacto. Se os desentendimentos aumentarem, prepare-se para um mês de muitas criticas! Não se apegue aos detalhes e não force situações com teorias e abstrações, tente se adaptar e veja seu limite. Será mais fácil agir deste modo.

O amor está em destaque total a partir da terceira semana, e os astros conspiram para aproximar você de quem você ama neste período do mês. Vá na onda das emoções, mas nem tente controlar tudo com a cabeça ou nos mínimos detalhes! A mágica do período depende de descontração. Você pode ficar sinceramente encantado com alguém no finalzinho de fevereiro. Um encontro romântico que ocorrer nos dias 27 ou 28 pode tirar seus pés do chão! Com o clima anuviado de Mercúrio retrógrado, pode ser que um amor do passado retorne, confundindo você com promessas vazias. O melhor é curtir, mas deixae as decisões sérias para um momento em que você estiver com a cabeça fresca e os pensamentos claros!

A vida em família terá de se submeter às considerações do mundo social e das demandas profissionais. Júpiter realmente abre seus caminhos em todos os assuntos familiares e que envolvem decisões, afetos e vida em comum. Mas depende, em grande parte, de você dar um primeiro passo para este entendimento, começando por ajeitar os conflitos entre o que seu cônjuge quer e o que sua família espera que você faça.

Vênus e Netuno ajudam a apelar para o sentido comum e o afeto maior para criar um ambiente de entendimento e paz no fim de fevereiro.

Finanças

Na primeira semana deste mês, concentre-se em finalizar pendências com familiares, sejam de dinheiro ou trabalho. Sucesso garantido!

Depois de meses de espera, você já pode contar que o seu chefe irá finalmente dar aquela oportunidade a você! Júpiter em Gêmeos estará liberando a sorte e a proteção em assuntos profissionais na primeira quinzena. Aproveite! Se a ideia for mudar de trabalho, aja neste sentido até o dia 18 ou 19 de fevereiro. Em especial, invista no dia 7: ele é poderoso em termos de contatos e oportunidades boas de expandir seus negócios ou ser entrevistado por alguém que ficará bem impressionado com as suas habilidades.

Mudança de convênio de saúde o preocupa? Os astros protegerão suas decisões na primeira quinzena...

Fevereiro também é um bom mês para mudar, ajustar, melhorar, reformular o quadro de empregados de sua casa ou de sua empresa. Apenas tome cuidado com o dia 25, péssimo para fazer contratações, porque você estará confiando demais em alguém que promete muito e nunca poderá cumprir.

Quem trabalha por conta própria pode esperar algumas confusões com clientes no fim de fevereiro. Graças a uma configuração planetária delicada, o entendimento ficará comprometido. As promessas podem dar lugar para intenções verdadeiras e você pode acabar atraindo um cliente mal-intencionado ou que mente para esconder algum outro propósito. Nada impede  você de tocar adiante as negociações, mas antes de fechar um contrato, para comprar ou vender algo, será bem menos arriscado aguardar o período em que Mercúrio voltar a andar direto: 18 de março.

Alguns virginianos ficarão felizes ao perceber que antigos clientes voltarão no fim de fevereiro. Para os que trabalham como empregados, pode ser uma chance de reatar o coleguismo. Porém, nada de grandes confissões! Observe mais e fale de assuntos que não o comprometam muito. Espere para ver em março quais são as reais intenções das pessoas que se aproximarem.


Horóscopo