PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Dezembro abre com uma vibração importante para você: a Lua minguante em Virgem (dia 3). Tire os dias subsequentes para si; tome consciência do que precisa aperfeiçoar em sua vida privada. É importante sentir que você faz parte de uma tribo, de uma família, mas a partir deste início de mês, batalhe por sua individualidade! Apesar de parecer conflitante, e é, não dá para negar que cada um tem suas diferenças, e que isso não é contra ninguém.

Mercúrio em Capricórnio, a partir do dia 10, traz brilho e criatividade, acentuando seus talentos e dotes naturais, num modo prático e mais focado em resultados concretos. Uma ótima vibração, que ajudará em todos os campos. Dez dias depois, o astro da comunicação compõe com Plutão um foco mais decisivo: lutar por uma vida mais enriquecedora, essencial, focada no que realmente interessa agora para você. Em seguida, o Sol em Capricórnio reforça as escolhas seguras e lhes confere resistência.

Saúde
Altos e baixos, virginiano! No assunto de saúde quem dá as cartas em dezembro é Vênus, que aponta em Escorpião a necessidade de relaxar, driblando o nervosismo que vem de preocupações e temores. A mente terá impacto na sua disposição --e o ambiente, também. Sol e Júpiter, entre os dias 13 e 15, apontam o risco dos excessos e da preguicinha tomando conta de você: combata e aplique seu tempo livre em atividades que melhorem seu condicionamento e enrijeçam os músculos. No fim do mês, a impulsividade e o nervosismo voltam de novo.

Amor
O mês começa um tanto tenso no casamento ou namoro firme.  Desentendimentos sobre rumos pessoais e comuns podem revelar diferenças gritantes de entendimento --afinal, o que vocês esperam da vida? O diálogo pode virar um jogo de acusações e um controle mútuo, mas se houver amor verdadeiro, tudo será esclarecido após o dia 13. Vencem as relações realistas, comprometidas e com projetos comuns claros. Caso contrário, espere abalos sísmicos até o fim do ano.

Que tal reservar um tempo para examinar como anda seu relacionamento familiar? A melhor época para fazer será entre os dias 11 e 18, quando a Lua nova em Sagitário estará ativa. Semeando encontros de grande força emotiva e estimulante, esta lunação é especial para reaquecer relacionamentos, reavivando laços com aqueles que você considera seus íntimos. Pode ser a família de sangue, mas pode ser também aquele grupo de amigos queridos que sabem tudo da sua vida, e com quem você priva de total intimidade. Viagens com essas pessoas neste período serão especiais! A Lua cheia (dia 25) será um dia perfeito para reunir os amigos! Arme um encontro gostoso e informal e curta essa proximidade que tem laços profundos.

Você poderá ser convocado por um familiar para dar seu tempo ou ajuda em prol de alguém próximo necessitado uns dias antes do Natal; portanto mantenha a agenda fluida e esteja preparado para uma mudança repentina de programação. Nos últimos dias do mês, busque a tranquilidade afetiva, já que os astros anunciam um período turbulento no campo pessoal --dúvidas, inseguranças, nervosismo.... Você pode ser péssima companhia para quem espera demais ou não o conhece bem. 

Finanças
Mercúrio e Urano garantem boas novidades e reviravoltas para você na primeira semana. Você poderá receber um valor, o que tornará seu Natal e fim de ano mais agradável. Conte com os bons ventos de Sagitário na segunda e terceira semanas para fazer ótimos negócios com imóveis --da reforma à mudança de bairro, ou mesmo cidade, está valendo a sorte do signo do otimismo e da prosperidade! Mas escute a sua intuição também, não vale só se basear na razão...

Com Mercúrio e Sol no persistente Capricórnio, o fim do ano pode ser a melhor época dos últimos tempos para estabelecer planos de médio e longo prazos. Conte com seus talentos, experiência e prática para planejar o que vai fazer nos próximos meses. Você conta com um privilegiado senso de tempo e ritmo, e uma aguda percepção a partir do dia 23.

A segunda e a terceira semanas são ótimas para adquirir itens novos para a casa, comprar um equipamento para o trabalho ou, ainda, inscrever-se em um curso de aperfeiçoamento no começo de 2016. Vale cada centavo, contando que você receberá uma bonificação de fim de ano, somada a um valor inesperado por parte de um familiar.

Gastos imprevistos estão no horizonte astral dos últimos dias do mês --pode ser com algum objeto avariado, instalação elétrica ou produto eletroeletrônico. Confira se há seguro para isso, o que minimiza gastos. Surpresas o esperam na conta do convênio médico também. 


Horóscopo