PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Intimista e voltado a sua vida privada, você encontrará realização pessoal e contentamento ao se dedicar mais aos sonhos e esperanças que o movem. As agitações da vida social e profissional continuam, mas seu envolvimento será relativo.

Vá no embalo do astral generoso da terceira semana e separe itens para doação --seus, das crianças e até de amigos. Até dia 21/12, quando acontece a Lua nova em Capricórnio, você poderá fazer um Natal mais feliz para quem realmente precisa. Com a entrada do verão, começa uma fase ótima para você deixar florescer seus talentos e capacidades. Você quer brilhar e conseguirá isto através de suas habilidades e experiência acumulada. Há vários campos a escolher e muita alegria para ser compartilhada com seus íntimos, por sua iniciativa.

Saúde
A minguante lunar de dezembro acontece no seu signo, na virada da segunda quinzena. Melhor chance impossível para engatar uma dieta bacana para deixar o organismo pronto para os excessos do fim de ano.

Amor
Como você não estará nem um pouco a fim de confiar em parceiros vagos, instáveis ou distraídos, as coisas podem ficar difíceis neste início de mês. E o pior é que não adiantará dialogar, pois você se enredaria ainda mais em promessas e alusões difíceis de verificar ou confiar. Alguns virginianos poderão até se desencantar com alguém na primeira quinzena, se a relação ainda não está forte para aguentar os probleminhas reais da vida a dois. Tudo entra nos trilhos novamente no miolo de dezembro, quando os encantos e delicadezas do parceiro calarão fundo em seu coração.

Já a segunda quinzena anuncia um período tórrido, pelo menos do ponto de vista sensual. Mercúrio e Vênus adicionam tempero em sua vida sexual e amorosa e o melhor: você estará dando livre vazão a anseios nestes campos (e será bem acolhido também).

Quem está solteiro, e a fim de um amor para virar o ano, tem que ficar ligado no horizonte no dia 20. A pessoa que vai tornar seu fim de ano romântico pode surgir aí.  Na época do Natal e réveillon, Mercúrio e Urano estarão tensos, denotando nervosismo e dificuldade de aceitar os imprevistos da vida. Relaxe. Não vale a pena ficar doente e estragar seu sistema nervoso por causa disso.

No fim de 2014, Sol e Netuno abençoam com carinhos, magia e sensibilidade a sua vida amorosa. Boa relação com filhos, embora um tanto tumultuada por brigas na segunda semana. Apesar disso, as coisas entram nos eixos depois. O período das festas é o mais delicado para a vida familiar --Mercúrio atrapalha a comunicação e você pode dar como certo algo que ficou no ar para um familiar. É melhor checar direitinho.

Saturno entra em Sagitário no dia 23 iniciando um longo trânsito por este signo, que governa seu setor familiar. Representa um chamado a ser mais responsável sobre sua família, assumindo responsabilidades impostas pela realidade.

Melhores dias para o amor: 5, 6, 16, 17, 27 e 28.

 

Finanças
Virginiano que plantou bem e na época certa vai ter o que colher na semana da Lua cheia de dezembro. A cheia lunar acontece a seu favor (no dia 6), enquanto Mercúrio, seu regente, abre um otimista trígono com o revolucionário Urano. Dois sinais de destaque, relevância e oportunidade para algo novo e interessante começará no campo profissional. Além de toda a excitação do período, que fomenta debates, aprendizados e lances interessantes na carreira (entre 12 e 20).

Controle gastos e mantenha suas finanças sob vigilância. No afã de curtir as boas coisas da vida, vai ser fácil passar dos limites entre os dias 14, 20 e 21, mesmo para alguém tão controlado como você. O melhor seria não sair de casa com o cartão de crédito.

Outro fator que pede cuidados com as contas é Urano, que volta a andar direto no dia 21 ativando assuntos pendentes como dívidas e até recebimento devido de valores. Você está esperando um patrocínio ou investimento de um cliente ou sócio, e ele pode vir antes do fim do ano.

Aposte em renovação de itens e equipamentos para sua empresa ou uso pessoal entre o Natal e o Ano Novo; contando com ótimo faro para as oportunidades, poderá contratar alguém especialmente que o ajudarás nas decisões a tomar.

Melhores dias para finanças: 13, 14, 18 e 19.


Horóscopo