PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: dezembro será um mês de recolhimento e intimidade, virginiano. Todo ano, quando chega este período final, o Sol em Sagitário o inspira a resgatar suas energias para um novo ciclo de desafios e competições. Assim que acontecer a Lua nova em Sagitário, no dia 2, começa a fase boa para se dedicar à própria vida e ao relacionamento feito na base do calor humano, com aqueles que formam a sua história pessoal e seu passado. Por isso, reserve mais tempo para dar atenção a esse setor da vida. Nada vai funcionar direito sem essa parada providencial.

Melhor ainda se você der algumas escapadas da rotina entre 1º e 5 ou 13 e 15. Aproveite esses dias para visitar alguns parentes, a cidade dos pais ou o bairro da infância com os amigos de então. Ou organize um encontro com o pessoal da faculdade. Viajar será algo essencial para você neste mês. Portanto, tempere seu cotidiano com as horas livres junto à vida natural.

Depois de se energizar, chega o verão (no dia 21) e, com ele, o período do ano ideal para mostrar todo o seu valor, garra e poder. O Sol em Capricórnio soma sua força a Mercúrio, regente do seu signo, que transita por esse signo irmão ao seu e cheio de fé. Vênus também reforça ainda mais essa tendência realizadora. Ambições e alvos pessoais se tornam motores poderosos. Você brilha sob uma luz melhor, que ressalta todos os seus talentos e capacidades.

Até o fim do ano e a virada, você segue bem, com um pique invejável, refinamento e encanto que abrirão muitas portas. Mas, nos últimos dias, devido a um cenário astral bastante tenso, seja aquela pessoa capaz de acalmar os próximos. 

Saúde

Saúde sensível em dezembro. Portanto, vigie a alimentação e a digestão até o Natal. Daí em diante, a saúde ficará mais resistente. Ainda assim, estará sensível a remédios e substâncias voláteis na primeira e na última semanas. Cuide de alergias e não exagere na bebida.

Amor

O amor está em alta na primeira quinzena! Logo na segunda semana, Júpiter e Saturno selam um lindo relacionamento que tem estabilidade e está muito perto do seu ideal. Se estiver sozinho, fique ligado em alguma paquera que começar nesta época, pois tem tudo para crescer e virar algo sério. Se você já estiver comprometido, pode ser um período de grande empolgação, entrega e alegrias.

Com o Sol em Capricórnio, a partir de 21 de dezembro, a área astral relacionada ao romance e à sensualidade estará ativada. Vênus retrograda em Capricórnio e, a partir daí, também promete acender as chamas amorosas, trazendo de volta amores antigos e paixões que estavam adormecidas. O planeta da sensualidade também reserva um encontro que mexerá com seu coração em uma festa de fim de ano, realizada na segunda quinzena. Prepare-se!

Filhos, amores e família são problemas delicados no fim de dezembro. A tensão astral anunciada por um cenário delicado pede que você seja complacente com as falhas menores e não se arrisque a entrar em brigas de ego com parentes. Viagens de última hora, de fim de ano, devem ser evitadas.

Amizades estarão fortes, presentes e atuantes em dezembro e, de alguma forma, um amigo em especial terá papel relevante em uma aproximação amorosa, em meados do mês. No finzinho de 2013, você pode peneirar aqueles amigos que se provaram verdadeiros dos que não são mais do que companheiros de festas e de bar. Aí sim saberá com quem pode contar.

Amor: 4, 5, 12, 13, 17 e 18.

Finanças

Mês de investir na sua casa, o cenário perfeito para você se sentir bem neste mês. Mercúrio e Urano favorecem a aquisição ou modernização do sistema de vigilância e dos aparelhos eletrodomésticos. Mercúrio favorece, depois do dia 17, investimentos conservadores e de longo prazo. Você também poderá ganhar dinheiro com a venda ou locação de imóveis.

Brilho na carreira e novas oportunidades profissionais surgem na segunda quinzena. A partir daí, faça planos e arme sua estratégia para crescer na empresa ou, se tem seu próprio negócio, nos planos de expansão para depois das festas. Sua avaliação será profunda e experiente. Pode anotar as conclusões, pois serão das mais acertadas.

Você tem conta conjunta com o cônjuge ou com um sócio? Pois tem de acertar os gastos em comum, já que Marte em Libra abre a torneirinha e faz você perder o controle do que está ganhando. Corrija essa tendência entre 10 e 17 de dezembro.

Urano retrógrado diminui o estresse com assuntos financeiros e faz com que uma quantia devida finalmente chegue a seus bolsos. Mas Mercúrio e Plutão, em um ângulo forte no finzinho de dezembro, adverte: nada de achar que você dá conta de tudo, pois aí reside o perigo de apostar muitas fichas em algo desconhecido.

Finanças: 10, 11, 26 e 27.


Horóscopo