PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Apressadinho você, hein? Essa afobação toda tem nome: Marte em Virgem! E olha que ele veio pra ficar até julho de 2012, dando tempo suficiente para você entrar no seu próprio ritmo e ganhar mais liberdade e independência de ação. As pessoas podem ser um estorvo a ser tolerado por causa disso. Como seria bom se elas apenas obedecessem as suas ordens ou respeitassem seus impulsos, desejos e necessidades.

Mas você sabe que não é assim e que viver implica em conviver. Para conjugar este verbo, só mesmo formando pactos e alianças - coisa que você pode não estar afim de fazer, aliás. Por causa disso, as condições familiares ou profissionais tendem a sofrer altos e baixos, especialmente por volta do eclipse em Gêmeos, que pega em cheio a vida de quem é desavisado. Como você não faz parte dessa turma, vai se organizar e se precaver – comece separando as áreas: trabalho em casa, trabalho fora de casa, trabalho com parentes ou com associados, e por aí vai. 
 
De qualquer forma, esteja pronto a viver novidades na segunda semana. Pode ser uma mudança dramática de chefia na empresa, um problema com um dos pais ou tudo junto.  Mudanças que irão exigir de você prontidão, espírito criativo e boa vontade com a vida.
 
Com Saturno e Netuno abrindo um feliz e protetor aspecto para sua vida cotidiana até fevereiro de 2012, vale a pena investir um tempo a mais na renovação pessoal, habilidades pouco exploradas, cursos de arte e aprendizado de línguas. Forme um grupo de estudos com alguns amigos para estudar ou conversar sobre museus, pintura, história ou outro tema que o interesse de verdade.
 
Você terá muita energia e precisará canalizá-la de um jeito apropriado e saudável nestes próximos meses. Seu olho clínico também estará mais afiado e é bom você ter algum campo de interesse em que possa exercer essa capacidade. Por exemplo: você já pensou em escrever um conto de suspense? 
 
A partir da terceira semana começa um tempo bem bom para você, com mais nitidez e visão de conjunto. Possibilidade de contatos novos, viagens interessantes, experiências espirituais ou meditação, filosofia ou assuntos fora do comum estarão atraindo você com bastante força. Vá fundo!
 

Saúde

Importantíssimo para sua saúde este mês será canalizar sua ânsia por novidade, movimento e ação. Como vai ser difícil você ficar parado, arranje um modo de caminhar, fazer ginástica ou atividades físicas. Escolha uma atividade que melhore sua consciência corporal, treine atenção e prontidão, flexibilidade e coordenação e ajude você a canalizar sua pressa, ira e raiva em objetivos concretos. Por volta do eclipse, no dia 10, poderá sentir alguma oscilação na sua energia vital. No fim do mês, cuidado com cortes e ferimentos por causa da impulsividade.
 

Amor

Júpiter tem protegido bastante a vida amorosa dos virginianos neste ano de 2011. Novos objetivos de vida foram vislumbrados e um entusiasmo renovado veio de par com a redescoberta da sensualidade. Até deu vontade de desbravar o desconhecido.   Mas alguns planos terão de ser revistos agora. Nem tudo vai ser possível já e isso pode dar nos seus nervos. Marte em Virgem também complica a convivência, pois aos olhos dos outros mais próximos você estará suscetível e crítico, sem muita paciência para aceitar as fraquezas alheias. Com o nível de tolerância quase a zero, a convivência vai se ressentir e o jeito é controlar essa tendência, pois Marte transitará seu signo por alguns meses. 
 
Na primeira semana, desentendimentos e discussões tendem a acontecer justamente por causa de sua pressa e ânsia de que tudo saia do seu jeitinho. Maneire.
 
Quem estiver a ponto de se decidir sobre os rumos de um relacionamento amoroso, deve levar em conta que Vênus e Saturno ajudam a ver melhor entre 16 e 18 de dezembro, data na qual o poder da realidade vai ser maior também.
 
Os dias para se esbaldar no amor se concentram entre os dias 20 e 23, então se você quiser aproveitar ao máximo essa oportunidade, arranje um jeito de estar disponível para o que der e vier – sem compromissos com outras pessoas nestas datas.
 
Juras e promessas de amor feitas na véspera de Natal podem ser duradouras e se desdobrar no tempo.
 
Alguns virginianos envolvidos com amores longínquos podem comemorar boas novidades nos dias próximos ao Natal, uma paixão que renasce, um sentimento que se renova, algo que vai ter o poder de regenerar seu coração.
 
A vida social reserva algumas trombadas e mudanças de orientação – mais uma vez, é a sua pressa e a tendência a que tudo saia do seu jeito que poderão contribuir para isso. Controle-se.
 
Em família, eventos inesperados por volta de 8 a 11 de dezembro exigirão de você mais jogo de cintura e disposição para o diálogo.
 

Finanças

Quem promete sucesso financeiro para você em dezembro é Vênus, que consolida situações já na primeira semana, especialmente se envolver uma parceria e um assunto que tem relação com cultura, artes ou diplomacia.
 
Não tenha gastos por volta de 17 e 18, que se mostrará um período ruim para repor o que sair. Se gastar, emprestar ou fizer dívidas, irá demorar para receber.
 
Saturno e Netuno reforçam proteção em médio prazo, tanto no setor financeiro quanto no de trabalho. Neste último, surge a chance de realizar algo inspirador e muito bacana, que você vai valorizar bastante a partir deste mês. A onda vai até início de fevereiro, então não se demore em dar os primeiros passos para realizar um sonho na área profissional ou mesmo comprar aquele item para o qual vem se preparando há anos.
 
Use a imaginação no trabalho diário. Acredite na improvisação de soluções urgentes! Nada de métodos batidos para enfrentar um mês que só será bem aproveitado com muita criatividade e espírito esportivo.
 
Você terá de decidir assuntos importantes ligados a seu cotidiano de trabalho entre 20 e 23. Pode envolver um assistente ou recebimento de louros por um projeto realizado. Este momento é muito rico de possibilidades ótimas, profissionalmente e para o amor. Você terá de se desdobrar e agir rápido para não perder a chance. É um momento de sorte, bom para pedir melhorias ao chefe, receber bonificações e prêmios e investir mais em seu trabalho. Compre aquele instrumento que você tanto precisa ou inscreva-se num curso de capacitação que poderá lhe dar um titulo melhor. Pense adiante: faça agora para colher lá na frente. É este o melhor jeito de usar a astrologia na vida cotidiana.
 


Horóscopo