PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Fase de revisões intensas e de preparar-se para uma onda astral muito positiva, que virá com força total a partir do dia 22. No período, Sol, Mercúrio e Vênus em seu signo somam-se à Júpiter --que só fará uma nova passagem por Virgem daqui a doze anos. Agosto será um mês memorável, de decisões, percepções, avanços e expansão. Suas qualidades ganham destaque na segunda semana. A partir daí, sua diligência e discrição, somadas a um refinamento natural, devem garantir uma vida mais fluida e menos áspera. Invista em uma boa comunicação e não esconda os seus talentos.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

Nas últimas semanas do mês, conte com mais entendimento e sorte. Nos dias 23 a 25, a Lua em Touro acrescenta sensibilidade a esse cenário de oportunidades. Uma viagem pode ter relação com isso.

Na virada de 31 de agosto para 1 de setembro, acontece um eclipse solar em Virgem. Para quem nasceu nesses dias, é importante cuidar da saúde, além de se preparar para ter a própria autoridade desafiada. Evite ser crítico demais com as pessoas e consigo mesmo. Mercúrio, seu regente, passa a retrogradar também e segue assim por algumas semanas em setembro. É a hora de rever o que é, de fato, significativo em sua vida.

Saúde
Na primeira semana de agosto, respeite sua necessidade de isolamento e tente fazer mais o que gosta. Sua saúde também vai agradecer as noites bem dormidas. Mercúrio e Vênus em Virgem contrabalançam a perda de energia do período anterior ao seu aniversário. Contudo, evite desgastes nervosos e cuide dos intestinos --se você já sofre de problemas no duodeno, por exemplo, é fundamental fazer a profilaxia. Para os nascidos entre 29 de agosto e 3 de setembro de qualquer ano, o eclipse solar na madrugada de 1 de setembro exige, mais do que nunca, tranquilidade e descanso. Um bom sono será perfeito para ajudar a manter o humor e o pique. 

Amor
Um clima amoroso favorável, propício a envolvimentos profundos e leais --assim começa e se desenvolve a segunda semana de agosto. É o resultado das vibrações de Vênus, Mercúrio e Júpiter em seu signo, em aspecto positivo com Plutão --o astro que transforma e que estará em sua casa astral de romance e amor.

Na terceira semana, com a cheia lunar em Aquário, que ocorre dia 18, conte com mais clareza para definir quem é o responsável pelas tarefas em casa e aproveite para resolver essas questões com a sua cara-metade ou com familiares.

O assunto família também ganha destaque na terceira semana. A configuração astral indica que você terá que assumir mais responsabilidades e, talvez, até acabe se envolvendo em uma disputa delicada em torno de bens e propriedades. Não invente de colocar gente de fora no problema, pois será pior. O cônjuge ou o namorado, por exemplo, deve ficar distante, pois não saberá conduzir o problema, contribuindo para acirrar os ânimos.

A cereja do bolo na área amorosa chega no fim de agosto, com a chance de entusiasmar e trazer mais confiança a quem você ama. Mostre sem medo os seus sonhos para o futuro e invista em planos comuns. Seus amigos, filhos e familiares também se sentirão confiantes com a sua proximidade. Mas cabe a você a iniciativa de pacificar e dar um norte a quem segue ao seu lado.

Por fim, a presença de Vênus em Libra é a promessa de harmonização, algo que estava faltando há um tempo em sua vida. Pode ser que você coloque um dom em ação, a partir dos últimos dias do mês.

Melhores dias para amor: 1, 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17, 18 e 24.

Finanças
Conclusões e mudanças no esquema de trabalho ganham destaque no comecinho de agosto. Talvez tenha chegado a hora de fechar com chave de ouro uma fase, para deixar o campo aberto às novas possibilidades. No embalo da lunação em Leão, que acontece no dia 2, receba com a mente aberta as considerações de alguém mais vivido, cuja experiência ajudará você a tomar um rumo mais realista e apropriado.

Se estiver precisando resolver um assunto delicado, envolvendo dinheiro, recursos ou clientes, aproveite o período entre 15 e 17. Capriche na diplomacia e mostre compromisso com as reclamações ou reivindicações. Vai dar certo!  

Conflitos com colegas, ou com as pessoas que você contratou, são esperados logo em seguida. Confira o estado de ânimo, as queixas e as demandas das pessoas antes de agir. Pode ser que um empregado resolva tomar uma iniciativa inesperada justo no dia em que você mais precisava dele. Para acertar os ponteiros, aproveite a deixa para esclarecer tudo e mudar algumas regras. Mas não se esqueça: antes de começar a falar, escute!

Na terceira semana, vá atrás do que acredita, com fé e diligência. Os dias mágicos e poderosos para você vão de 23 a 25, mas dá para contar com o dia 26 também. Ótima fase para dialogar com aquelas pessoas que prometem e não cumprem, ou com gente que já o desiludiu. Depois disso, simplesmente deixe essas questões para trás.

A partir do fim de agosto, Mercúrio anuncia que o melhor é guardar seus projetos para si, ser mais crítico e cauteloso. Aguarde um pouco para iniciar ou engatar novas empreitadas e não saia por aí falando de seus planos. Afinal de contas, as certezas de ontem podem virar dúvidas no presente. E é bom levar a sério essas dúvidas!

Melhores dias para finanças: 3, 4, 9, 11, 12, 14, 25 e 26.


Horóscopo