PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: A época de se resguardar para rever o passado está terminando. Com Júpiter em Virgem, a partir do dia 11, você entra em um dos períodos de ouro dos últimos anos. A última vez que Júpiter atravessou seu signo foi entre 2003 e 2004: vale relembrar essa passagem para ter uma ideia da expansão e alargamento que o astro traz. Mais autoconfiança, prosperidade e até sorte, temperada com intuição e otimismo, são os pontos altos que irão dar coragem para você dar um salto em sua vida. O trânsito de Júpiter por Virgem dura até setembro de 2016, programe-se!

Quem interrompeu um curso ou estudo prático já pode investir atenção, tempo e dinheiro novamente nisso. Tudo fica mais fácil em relação a burocracias e documentos, com Saturno em movimento direto desde o início do mês. Seu regente Mercúrio entra em Virgem no dia 7, melhorando sua mente prática e sua comunicação exterior; o já comentado Júpiter vem em seguida e, por fim, o Sol entra em Virgem no dia 23, prometendo mais clareza, brilho e assertividade. 

Saúde
Tenso no início do mês, procure relaxar em atividades ao ar livre. Porém, fuja do frio e do tempo muito seco. Vale até guarnecer a casa com itens que melhorem a umidade para evitar a exposição ao ar seco. Faça todas as perguntas que precisar ao seu médico entre os dias 6 e 14 e, junto com ele, pesquise soluções que possam garantir tratamentos e curas profundas: esse é o período certo para acertar nisso também. Espera-se maior resistência a partir da segunda quinzena, mas Júpiter adverte: cuidado para não engordar!

Amor
Aposte numa viagem com quem ama, logo no começo do mês, e deixe bastante espaço para conversas honestas que resolvam problemas, afastando ilusões e, também, esclarecendo pontos que julgar necessários. Tudo que fizer nesse sentido, nos primeiros dias do mês, terá sucesso; amores estáveis e realistas sairão mais fortalecidos.

Vênus em retrogradação traz de volta antigas pendências afetivas. Quem tem casos mal resolvidos do passado deve esperar ecos desse amor voltando à cena em agosto. O astro do amor está trazendo de volta, também, antigos apegos e ciúmes. Você deve ser honesto e encarar sua possessividade e necessidade de ser mimado, chamar a atenção e ter tudo na hora que deseja. Apesar de bem escondidos, esses desejos estarão rondando sua vida amorosa de forma pouco feliz entre os dias 3 e 7.

Se você ainda duvidava de que as coisas mudaram de verdade entre você e um grupo que frequentava no passado, em agosto terá a prova definitiva de que o tempo passou. Resta saber se insistirá ou se renderá à realidade. Por mais que queira, seus valores e preocupações não têm mais nada a ver com esse grupo de amigos --pode haver, até mesmo, certo esfriamento com um primo ou um irmão, alguém que privou de sua intimidade no passado. Isso deve ocorrer nos primeiros dez dias do mês, fique atento!

Nos últimos cinco dias do mês, o amor florescerá mais fácil. Excelente momento para estar com a família, programando atividades gostosas com seus queridos.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 14, 15, 27, 28, 31.

Finanças
Melhor postura para superar os primeiros dez (trabalhosos) dias de agosto: perfil baixo, humildade, não ser o centro das atenções e adiar pedidos de aumento, participação em competições, provas e desafios. Um trabalho de pesquisa nos bastidores ou treinamento de pessoal são boas indicações. Terminar o que está pendente dará a você perspectiva para planejar o que deve fazer no futuro.

Mas, a partir do dia 7, você já pode sair do ostracismo e mostrar seu valor. E fará isso superbem, mostrando toda sua inteligência, sagacidade, refinamento, poder de análise e crítica. Mercúrio em Virgem protege suas iniciativas profissionais até o fim do mês, abrindo portas que estavam fechadas nos dias 15 e 16. Momento excelente para conseguir algo bem difícil de ser alcançado.

Invista seu dinheiro em cursos: a Lua crescente, em conjunção a Saturno em Escorpião, no dia 24, fará com que cresça intelectualmente, garantindo estabilidade e conhecimento sólido.

Quem trabalha com clientes ou tem sociedade (ou pensa em algo semelhante), conta com dias mágicos para expandir ou realizar esse sonho: 25 a 28, quando Sol e Júpiter se encontram em seu signo, trazendo fé, entusiasmo e poder de persuasão.  Nesses dias, Mercúrio e Saturno se harmonizam, garantindo argumentos certos, visão penetrante e poder de mudar. Viagens e relacionamento com clientes também estão em alta.

Espere dispêndio com familiares no fim do mês: contas atrasadas de alguém ou a doença de um parente podem abalar um pouco seu orçamento, esteja preparado. 

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21.


Horóscopo