PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Este é um mês em que a solidão será muito benéfica para você, que talvez esteja incapaz de se adaptar ao mundo ou desinteressado dos jogos sociais. Essa fase de desterro voluntário tem tudo a ver com o trânsito do Sol em Leão. Será bom reservar mais tempo para refletir sobre erros e acertos dos últimos meses e ocupar sua mente com temas espirituais.

O Sol é o doador da vida e Leão é o signo que antecede seu aniversário. Talvez você precise se retirar realmente das competições, para ter acesso ao que é mais sagrado e espiritual em você e descobrir novos sentidos para suas ações. Nesta verdadeira viagem, quem manda é a intuição. Busque alegria, calor e luz, coloque para fora sua criatividade e talentos artísticos, tire uns dias para meditar, viajar e estar consigo mesmo, bem longe das demandas do mundo. O cenário ideal seria se isolar por alguns dias num mosteiro, spa ou casa de campo.

A boa ideia será suspender compromissos mundanos e sociais mais importantes, pois sua conexão será forte com seus talentos criativos, assim como a alegria e o amor incondicional que possa sentir por algumas pessoas ou causas. Sua mente terá um pouco de dificuldade com os assuntos cotidianos. Esta tendência se estende até o fim de agosto.

Para acentuar ainda mais esta tendência introspectiva, aérea e até um tanto escapista, Mercúrio traz de volta antigas preocupações, pensamentos e debates internos não superados. De 3 a 26 de agosto, seu planeta regente estará em movimento retrógrado. Daí, o melhor a fazer é mesmo embarcar na viagem de revisão intensa e abrir espaço para seu talento expressivo na arte, que é melhor canal para você entender as mudanças profundas que operam dentro de se. Você tem de se soltar numa atividade artística como canal de expressão, não com pretensões a ser um artista ou de mostrar aos outros suas obras.

Vênus ingressa em seu signo na terceira semana e lhe traz encanto pessoal. Sua autoconfiança deverá aumentar a partir daí. Depois, ocorre a Lua nova em Virgem, o momento de semeadura mais importante do ano para projetos de ordem pessoal e privada. Na verdade, o que fizer nos próximos meses será como uma extensão, mais ou menos direta, do que você plantar a partir desta Lua nova em Virgem, em 29 de agosto, até a cheia lunar de 12 de setembro. Concentre aí seus projetos mais alentados e plante as pequenas sementes deles neste período. Você verá como irão decolar nos próximos 12 meses. Este é um grande segredo da astrologia: começar o que queremos que cresça de verdade em nossas vidas logo após a Lua nova que ocorre no nosso signo solar.

 

Saúde

Na maior parte de agosto, sua saúde pode ficar um tanto frágil ou vulnerável, devido à sobrecarga de tarefas, melancolia e preocupações com a vida prática. Portanto, cada momento de descanso, lazer e relaxamento será precioso. Após a entrada do Sol em seu signo, em 23 de agosto, sua vitalidade irá melhorar. Tratamentos de beleza, dietas e demais medidas que objetivem um visual mais agradável e sedutor podem ser feitos após 21 de agosto, quando Vênus, planeta da beleza, transita seu signo.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 13, 14, 29 e 30 de agosto.

 

Amor

Sonhos de amor perdidos, romances nunca vividos e ideais fora da realidade podem atrapalhar de verdade sua vida amorosa em agosto. Em primeiro lugar, porque você já estará propenso a pensar como a vida seria perfeita se não ela fosse como está hoje. Em segundo lugar, porque estará desatento aos sinais menores de desagrado, ciúmes e cobrança de seus entes queridos e tenderá a interpretar errado ou simplesmente passar batido por cima desses indícios. Por isso, precisará se aplicar conscientemente à vida amorosa e mostrar como sabe ser companheiro e entender as preocupações de seu par, para que a vida afetiva esteja equilibrada.

Tenha cuidado redobrado durante a terceira semana de agosto, quando o cenário astrológico aponta certos desafios na comunicação. Certifique-se de que está sendo bem compreendido e afaste os preconceitos, que servirão como prisões para sua engenhosidade.

Para os solitários ou que estão começando um romance, a crescente lunar, em 06 de agosto, será ótima para refletir sobre suas parcerias e escolher quem tem mais a ver com seus ideais, a despeito de modismos e exigências externas.

Vênus em Leão até 21 de agosto simboliza uma fase especial para se doar aos amigos e parentes queridos, trocando com eles muita afetividade. “Aos amigos, tudo” será sua postura natural, também porque você estará mais a vontade com eles.

Finalmente, Vênus trígono Júpiter, em 29 e 30 de agosto, protegem para valer a vida afetiva e amorosa dos virginianos no fim do mês, com direito a muita emoção e sentimento ao compartilhar as esperanças com a pessoa amada. Nada de críticas demasiadas, antes descubra e reforce os pontos em comum, assim verá sua vida amorosa prosperar e se desenvolver como nunca.

Em relação à família, você sabe que um gesto útil fala mais do que mil palavras. Apresse-se para deixar claras suas intenções, criando uma base de igualdade e respeito mútuos.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 10, 11, 15, 16, 29 e 30 de agosto.

 

Finanças

A época é de balanço, crescimento fora dos holofotes, aperfeiçoamento, descarte de métodos que se provaram negativos, depuração e checagem geral. Como a maioria dos planetas que têm relação com as economias de mercado estão em movimento retrógrado em agosto, a tendência de desaquecimento e revisão de estratégias terá consequências em sua atividade. 

Mercúrio, o planeta que domina seu signo, estará em retrocesso durante a maior parte do mês. Esta não é uma boa notícia para seu prestígio profissional, nem para você se manter na berlinda. Pelo contrário, o melhor a fazer é ficar nos bastidores para dar conta de tarefas não terminadas que poderiam, caso não fossem finalizadas, comprometer sua reputação. Tenha toda atenção com segredos, documentos de importância para sua vida profissional, direitos autorais, publicações e contratos. Nada de contratos novos, por favor. Apenas reconsidere, estude novamente, reveja e analise mais uma vez os já existentes.

Você corre outros dois riscos em agosto: o de perder um empregado por causa trabalhista ou sofrer uma ação de espionagem. Nem é preciso dizer que você vai ter de redobrar a atenção para neutralizar estas tendências.

Entre as boas promessas do mês estão recuperar algo perdido e mergulhar de verdade na pesquisa de um assunto que tem de ficar bem longe dos olhos alheios, mas que será vital para atingir uma meta de carreira ou sucesso profissional.

Outras duas boas notícias: de 7 a 9 de agosto, um amigo irá ajudar você a equilibrar as finanças, você será convidado a participar de uma entidade e ganhará algo com isso; e, entre 25 e 28 de agosto, será o escolhido em uma competição ou desafio que contempla a relação com uma grande empresa ou grupo poderoso.

O setor financeiro e profissional melhorará depois da entrada do Sol e de Vênus em Virgem. Você ficará mais livre para fazer acontecer, sem depender da boa vontade ou do favor de outros e com mais disposição Encontrará também o ânimo e as palavras corretas para se expressar.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveita 4, 5, 18 e 19 de agosto.


Horóscopo