PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

O mês começa com a Lua transitando Touro, que realça sua vontade de saber mais da vida e do mundo --tudo de um jeito prático, sem grandes abstrações. Para você, chance de começar o mês com o pé direito, pois a tendência astral é de embates, desafios e reviravoltas, algumas delas boas, outras, nem tanto. Mas tudo se passa num âmbito mais geral e coletivo, daí a ênfase em entender o plano geral em que sua vida acontece. E é nessa batida filosófica que abril traz as melhores vibrações para você, entre 13 e 16 e, depois, entre 20 e 29, dias de eclipses e entrada do Sol em Touro.


Enquanto o cenário geral se torna tenso, de 11 a 27, para você tudo melhora a partir de 20 de abril. O Sol em Touro ilumina a mente, dá direção e mostra caminhos --bem concretos, palpáveis e práticos para você seguir. Viagens, estudos e meditação estão no rol de atividades benéficas, capazes de enriquecer seu presente de muitas maneiras.

Saúde

Nervosismo e inquietação mental devem ser combatidos desde o início do mês, pois terão impacto na sua saúde em geral. Na primeira semana, Mercúrio e Saturno armam ótimo aspecto para fazer exames, pequenas intervenções cirúrgicas e iniciar tratamentos. Drenagem linfática, caminhadas e exercícios que melhorem a circulação periférica são super indicados, além de produzirem bem estar, relaxando você.

Amor

O planeta do amor entra em Peixes no dia 5, vibrando por uma vida amorosa de sonhos para você se sentir muito feliz em abril. Com Vênus atraindo seu parceiro --e alguns outros interessados-- será difícil não sucumbir ao charme de quem estiver a fim de você de verdade. Mesmo os comprometidos podem avivar o sentimento com momentos de poesia, intimidade e muito sonho compartilhado. Vênus em Peixes revela como você se sentirá atraído: através do mistério e da doçura. Pode surgir alguém saído de um conto de fadas entre 11 e 12, e, entre 17 e 19, as coisas podem ficar mais sérias, expandindo-se de verdade. É bom manter um olho aberto no fim do mês.

Altos e baixos com a família e os familiares entre 14 e 16: cuide de não ser muito crítico nesse momento, pois há informações que só chegarão a você no fim do mês. Problemas financeiros terão algo a ver com esses desentendimentos. Talvez uma viagem tenha de ser suspensa, ou um curso precise ser adiado por causa disso --pode ser por causa de um filho. O dia 19 é excelente para reunir a família numa comemoração.

A vida social segue bem na primeira e na última semana. Um amigo distante --que mora fora ou que vive viajando-- dará alguma preocupação no fim de abril. Importante sustentar a amizade mesmo nos momentos de dificuldade, e aí você poderá provar seu interesse. Não conte com amigos no finzinho do mês: há reviravoltas nos planos, também devido às oscilações prometidas pelo eclipse de 29 e abril.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 16, 17, 27, 28.

Finanças

O cenário financeiro de abril está delicado, mas de um ponto de vista geral, internacional. Se você trabalha com comércio de produtos e serviços, Vênus e Netuno aumentam sua popularidade entre 5 e 11, mas exigem mais atenção com detalhes das transações --registros, preços justos, certificados de pagamento, notas fiscais etc.

Já os virginianos que trabalham em outros segmentos precisarão ter cuidado com rivalidades que os desafiaram entre 14 e 25 de abril; dê o melhor de si, encare os confrontos com calma e objetividade e aguarde. Entre o fim de abril e início de maio o desfecho virá --faça a sua parte até la.

Um eclipse em Áries no dia 15 de abril dá o sinal de alerta contra gastos e dívidas: reveja as datas de pagamentos, checando se tudo está atualizado, pague as pendências, e resolva dívidas menores com negociações felizes entre 3 e 7 de abril, assim neutralizará a tendência a ter cobranças inesperadas pesadas na segunda quinzena.

O mês não ajuda quem investe, nem quem vive de renda ou aluguel de imóveis --conte com uma diminuição nas suas entradas a partir da segunda quinzena. Mesmo assim, para realizar um sonho de médio prazo, continue poupando, ainda que modestamente. Em maio o cenário astral irá melhorar!

Melhores datas para as finanças: 13, 14.


Horóscopo