PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: abril traz mais curiosidade e coragem para ir você ir fundo nas questões pessoais. Altos papos esclarecedores, sobre transformação e vida e morte, adquirem importância e atenção. O ponto alto desse questionamento ocorre durante a Lua nova em Áries no dia 10 e é provável que um evento qualquer traga muitas perguntas.

Mercúrio em Áries, a partir do dia 13, tornam estes assuntos mais saborosos e interessantes. Um estímulo pode surgir de uma questão envolvendo taxas, impostos ou heranças e dar a partida para um questionamento maior e saudável. Sol e Marte neste signo de entusiasmo e paixão podem dar um fôlego mais apaixonado a suas pesquisas psíquicas.

Na segunda quinzena, o cenário astral muda, intensificando mais o lado prático e objetivo das coisas e da vida em geral. Para você, é melhor assim, pois estará pisando em terreno mais firme e mais seguro para fazer escolhas e decidir rumos. É a vez do signo de Touro brindar os virginianos. Vênus entra em Touro no dia 15 e um convite para viajar ou estudar algo serão os passaportes para o alargamento de sua visão de mundo. Um pouco depois, o Sol em Touro, a partir do dia 19, traz clareza e decisão, mostra chance de se destacar no campo intelectual, nos estudos e promete um toque favorável do destino.

E por falar em novos estudos ou viagens, se você escolher trilhar por este caminho, espere Marte entrar em Touro, no dia 20. Viagens de estudos também podem ocorrer por esta época.

Na terceira semana, ocorre um eclipse lunar em Escorpião que ativa mudanças nas relações com o ambiente. Hora de abandonar ideias preconcebidas e pensamentos viciados. O eclipse ocorre em 25, mas as vibrações podem ser sentidas dias antes. Talvez você tenha de resolver um assunto com um irmão ou parente próximo.

Desconfie de respostas prontas e esquemas mentais viciados no finzinho de abril. Areje a mente com uma viagem, a leitura de bons romances biográficos e históricos ou aprenda uma nova língua. 

Saúde

Tensões no dia 20, mas em geral sua saúde segue bem e os astros não adicionam problemas. Capriche no relaxamento e nos movimentos suaves na última semana. 

Amor

Aposte no primeiro fim de semana se quiser viajar com seu amor. A oportunidade será ótima para ter uma conversa franca, abrir a alma, tirar um peso do coração ou acabar com remorsos, por exemplo. Os dias 5 e 6 de abril são poderosos para você se entender com um parente bem próximo também. As verdades poderão ser ditas num clima de seriedade e paz.

É ótimo conversar com seu amor sobre os problemas, desde que não descambe para as cobranças excessivas e os interrogatórios que atormentam Nem você e nem seu par merecem entrar nesse clima que ronda a relação a partir do dia 12. Isso só iria criar um ambiente pesado e intimidador. O encontro com alguém por quem você foi fascinado no passado pode ser a faísca para estas cobranças. Por isso, sem mentir ou ocultar nada, seja claro com seu atual parceiro, expressando o que sente por ele. Claro que, se você for sozinho, o encontro com alguém que já mexeu muito com seu coração pode mexer com a sua cabeça. E você terá até outubro para tirar a limpo esta questão.

Repare que com a Lua minguante em Capricórnio – em 3 de abril – as relações que não andarem bem podem minguar discretamente daí em diante. Também é um bom sinal de uma pacificação com filhos.

Sexo e entrega emocional são os assuntos na relação a partir do dia 14 – se você não fundo, pode ser o medo de se entregar ou de apostar em algo que você não consegue medir, nem ver – o invisível poder da paixão. Como tem medo da espontaneidade desta emoção desgovernada, tende a segurar tudo dentro de si. Mas ai justamente surgem os impulsos para ir mais fundo e além – por parte do parceiro, especialmente. Vá, porque não irá se arrepender.

Boa notícia que anuncia sensualidade, encanto, bom gosto e poder de atração chegam de mansinho com Vênus entrando em Touro no dia 15; sinal e promessa de amor, novas paqueras e pretendentes. Para os solitários, é a ajuda que pediram aos céus. O amor estará no ar na terceira semana. Vá a festas, capriche no visual e bote fé no seu poder de encantar. Entre os dias 18 e 19 e depois entre 22 e 24, a magia do amor estará a seu favor.

Para os comprometidos: momento certo para aparar arestas com seu amor e engatar um projeto que inspire a ambos chega na terceira semana, por volta de 18 e 19. Esses serão dias especiais para engatar uma atividade comum ou dar os primeiros passos para ela. Se estiver pensando em uma viagem para um local exótico, esse é o período certo!

Vigie e escolha muito bem as palavras na terceira semana, sem se envolver em fofocas e interpretações erradas de outras pessoas. No dia 21, Vênus e Saturno contrapõe um amor e um amigo. É melhor você frequentar a ambos separadamente.

Em família, o período dourado para os encontros e as reuniões felizes será 23 e 24, e a paz e a concórdia chegam entre 26 e 29. Arme encontros inesquecíveis! 

Finanças

Focalize na união de forças e em recursos com sócios ou clientes na primeira e segunda semanas. Se houver taxas, multas e impostos, trate de resolver tudo antes do dia 20, pois daí em diante, Marte pode trazer desentendimentos. Claro que, se você exagerou nos gastos, este período do mês será mais pesado.

Acerte as dívidas e orçamento com o contador na segunda quinzena. E não esconda nada ao fazer sua declaração de IR, pois Mercúrio em Áries sinaliza problemas com contas, notas fiscais, declarações e contratos, especialmente os que ficaram esquecidos. Se as contas não batem, peça ajuda para o contador. Passe o pente fino em tudo.

A partir do dia 15, o assunto importante são as taxas e impostos a pagar, os recursos compartilhados e as heranças a receber.

Parcerias de negócios prosperam com mostras, propagandas e publicações entre 17 e 20. Se a ideia for expandir para outras cidades, concentre-se nestes dias. Sucesso à vista! É possível que você tenha de empatar um recurso nesta ideia ou surja uma dívida inesperada a ser paga. Tenha tudo em mãos nestes dias. Marte em Touro, a partir do dia 20, dinamiza as relações com clientes. Será mais urgente resolver pendências.

Conversas com os filhos sobre dinheiro tendem a ser improdutivas e dramáticas entre 18 e 23. Então se tiver planos de iniciar um investimento com ou para eles, pule este período do mês. E claro, leia todos os detalhes dos contratos.

A profissão, carreira e trabalho recebe ótimo impulso a partir do dia 16. Você terá oportunidade de ampliar e diversificar. Poderá receber um convite excepcional entre 23 e 26. Invista mais na ampliação dos seus negócios por meio de ações de propaganda e marketing entre os dias 28 e 29.

Entre 28 e 30, poderá ganhar a confiança de um cliente ou ser convidado para algo grande por um novo parceiro. Tudo depende da força e da consistência de seus argumentos. Período também excelente para engatar uma ação de propaganda.


Horóscopo