PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

A tônica do mês para você será a inspiração e a coragem para dissolver antigos padrões, hábitos e certezas, em um processo mais rápido e profundo de renovação existencial. Quatro astros energéticos, ativos e estimulantes transitam o não menos ativo e criativo Áries, o que eleva a tensão e a necessidade de rever condutas e decisões passadas com vistas a priorizar o que tem sentido verdadeiro e essencial para você. Neste processo, os medos e temores podem vir à tona com estrépito, especialmente de 11 a 18 de abril, um período mais tumultuado tanto emocional quanto fisicamente para você. 
 
 
Valerá a pena atravessar com fé e confiança este pedaço mais conturbado do mês, porque quando o Sol entrar em Touro, em 20 de abril, começará uma fase em que você irá resgatar valores e perceber de novo a beleza, o sentido de sua vida presente. Então, vá em frente, sem medo de tomar posição, agir e se manifestar em prol de uma transformação radical e saudável em algum campo de seu presente. Antigos astrólogos avisariam você que está em ação uma batalha entre os interesses da alma e os da matéria, por exemplo. 
 
Medos podem vir a tona com força redobrada neste mês. Eles fazem parte do processo, com o revolver da intimidade. Você pode experimentar algumas perdas concretas, de dinheiro, doenças, amigos que vão embora, pessoas queridas que se afastam etc. Tudo isto também faz parte da vida e é justamente essa parte que os astros apontam para você enfrentar com redobrada coragem e integridade. Quanto mais coragem, mais efetiva a transformação e positivo o resultado.
 
Em termos mais concretos ainda, imagine como um problema de saúde ou de dinheiro pode detonar todo um processo de revisão de vida. Afinal, o que é mesmo essencial em seu presente?
 
Júpiter e Urano ficam ainda um bom tempo ativando essa necessidade de transformação pessoal: Júpiter até junho e Urano até março de 2019. Mas, em abril, com Sol e Marte ativando ainda mais este processo, você poderá dar passos largos na direção destas transformações de vida. O Sol obriga você a encarar o que até agora evitou e faz isso com certo estardalhaço. Marte lhe confere a força e a persistência para tal. 
 
Outro fenômeno interessante que você pode começar a anotar é que Netuno, o planeta da idealização, do sonho e da dissolução de fronteiras, entra em Peixes e inicia uma demorada caminhada por seu setor astral de relacionamentos comprometidos. A vibração sutil de Netuno pode evocar a busca por relações ideais, mas também aumenta a chance de você idealizar demais certas pessoas ou mesmo querer o impossível de um relacionamento. Voltarei a este tema nos próximos meses.
 
Afora os trânsitos dos planetas mais rápidos, o principal de abril reside no entusiasmo em enfrentar as necessárias mudanças que você tem de fazer em sua vida e resgatar sentidos originais e essenciais.
 

 

Saúde

Tratamentos precisarão ser revistos neste mês. Exames ou intervenções cirúrgicas provavelmente poderão ser feitas para restabelecer o equilíbrio. Pode ser que tenha de voltar atrás num tratamento ou mesmo volte a buscar um médico com quem se tratou anteriormente. Esta volta ao passado deve ser vista como um ato de sabedoria e não de derrota. Cuidado para não engolir a raiva e provocar queimação no estômago ou dores de cabeça – duas maneiras de Áries, o signo de fogo que rege também sua saúde, se manifestar quando algo não está correto em sua vida. Sua saúde melhora consideravelmente depois da entrada do Sol em Touro, em 20 de abril.

 

Amor

A chegada de Netuno em Peixes é o evento astrológico mais importante do mês para os virginianos. Embora Netuno tenha uma vibração delicada, sutil e pouco afeita a eventos estrondosos e apocalípticos no campo amoroso, ele pode trazer tendências que vão do idealismo amoroso mais acentuado até a decepção mais profunda com o ser amado. Essas são duas faces da mesma moeda: idealizar demais e esperar de mais (ou de menos) de quem você ama ou do relacionamento. Prepare-se para mudar também suas expectativas de relacionamento. Aos poucos, você irá na direção de um  novo padrão nesta área. Netuno também tem muito a ver com romantismo e sonho, ingredientes que estarão mais presentes em sua vida a partir de agora. Talvez você tenha de tomar cuidado com a tendência a ver seus potenciais parceiros como salvadores ou coitadinhos que precisa salvar. Nenhuma dessas duas opções tende a ser verdadeira, mas distorcida. Conforme os meses forem passando, você experimentará isso com mais ou menos ênfase, mais ou menos urgência e assim por diante.

Com a chegada do trânsito de Netuno em Peixes, a ênfase dos relacionamentos recairá mais no aspecto da sensualidade e da sexualidade, dois ingredientes que passam a ter  maior importância em abril. Devido a uma renovação pessoal, você possivelmente estará interessando em ver a quantas anda sua sexualidade. Problemas de travamento sexual podem detonar também questionamentos sobre uma relação em andamento.

Serão muitos astros em Áries aumentando o interesse pelo ardor apaixonado dos relacionamentos. Mas você quer mais disso. E talvez, especialmente no fim de abril, seu parceiro não esteja assim tão interessado ou disposto por diversos motivos. Tentativas de pressionar darão errado em alguns momentos: 10 a 13 e 26 a 29 de abril, por exemplo.

Os virginianos descomprometidos também viverão momentos ótimos para colocar sua sensualidade e sexualidade em primeiro plano em abril. Seu encanto estará maior, assim como sua disposição de encarar aventuras com entusiasmo e alegria. No entanto, tome cuidado ao se envolver com desconhecidos ou pessoas que não conhece bem.

O fim de abril sinaliza dificuldade em acertar o passo com seu parceiro. Pode ser que as demandas de trabalho ou qualquer outro impedimento adiem ou diminuam os momentos de namoro e criem certa tensão. Esta não é mesmo a melhor época para programar viagens, porque há grande chance de não se realizar.

Em família, decisões rápidas e ousadas ajudam a resolver problemas que estão se arrastando há tempos. Com os filhos, esteja ligado em suas necessidades, pois há preocupações com eles no fim do mês. Com paciência e sem criticar demais, você restabelecerá a paz doméstica.

 

Dinheiro

Abril e maio serão meses apropriados para repensar seus temores na profissão. Pode ser que pelo menos uma parte das demoras, ou insucesso, deva-se a receios de não ser bom o bastante para ocupar cargos de mais responsabilidade, controle etc. O ano astral é regido por Mercúrio, que também comanda seu signo. Este é um ótimo sinal para seu desenvolvimento por meio da aplicação conscienciosa de suas habilidades mentais e manuais, sua racionalidade e poder de negociar bem com as pessoas. Contudo, neste primeiro momento, Mercúrio estará em movimento retrógrado. Até 23 de abril, vale a pena ficar mesmo na avaliação e a revisão.

A boa notícia é que Júpiter e Urano trazem dinheiro de impostos, heranças, parceiros e clientes. Algum deles terá prestígio suficiente para pagar você e seus serviços acima do patamar esperado. Entre 3 e 9 de abril, você terá boas notícias em relação a isso.  Porém, na semana seguinte, tensões entre Marte e Plutão desaconselham firmar contratos e acordos sem antes avaliar com frieza se vale a pena para você. Talvez haja mais pressão e ilusão do que verdade nisso.

Para um ótimo efeito de propaganda de seus serviços, os dias 11 e 12 são excelentes. Dissemine suas ideias nestes dois dias também. Reuniões tendem a ser produtivas em médio prazo.

Os virginianos assalariados ou que trabalham contratados por empresas devem ter paciência e revisar documentos, relatórios, ofícios e demais papeis de sua responsabilidade para não ter de fazer duas vezes a mesma tarefa, além de comprometer sua reputação com erros de imprecisão e impaciência, mesmo que sejam da alçada de seus empregados. Seja firme nesta conduta até a terceira semana de abril. Promessas de aumento salarial, bônus, prendas ou participação nos lucros da empresa devem aparecer em abril, mesmo tendo sido prometidas meses atrás. Se o assunto for uma promoção de carreira, espere com paciência, pois Mercúrio atrasa tudo até 23 de abril. Depois, os caminhos se abrem.

Os que trabalham por conta própria podem aproveitar bastante a tremenda energia liberada em Áries para, nas três semanas iniciais de abril, dar andamento a campanhas, reforçar ou buscar novas sociedades e alianças, ampliando seu raio de ação e seus contatos, clientela etc. Se você se concentrar nisso até junho, terá muito a colher nos próximos meses.

A maioria dos virginianos também se beneficiará de uma melhoria considerável no patamar financeiro das pessoas com as quais estão envolvidas em termos de relacionamento estável. Do cônjuge ao sócio, passando por um cliente, o aumento de poder aquisitivo deles se refletirá positivamente em sua vida financeira a partir de abril. Prêmios podem ser recebidos por eles.

Outro assunto que começa a ganhar destaque e importância neste mês são as propriedades imóveis. Júpiter rege seus bens imóveis e, até junho, abrirá portas muito interessantes para você movimentar essa área com coragem. Lembre que decisões radicais e audaciosas poderão ser tomadas agora. Só não vale se entupir de dívidas.


Horóscopo