PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Entre 8 e 11 de agosto, a Lua minguante em Touro traz questionamentos sobre seus talentos e capacidades. O risco é deixar de realizar algo importante nesse período – talvez ligado a viagens, arte e relações sociais mais amplas – por medo de não ter brilho suficiente. É o chamado "tiro no pé".

O eclipse solar em Leão, no dia 11 de agosto, traz a chance de rever aspectos de sua vida passada, trazendo a tona questões que não foram bem resolvidas. Pode ser até que alguma dessas questões tenha impacto em sua saúde e disposição. Leve em conta e não tente esquecer. Encare mesmo.

O Sol em seu signo a partir de 23 de agosto é a promessa de mais brilho pessoal. Aguarde o bônus astral espetacular que vem do Sol, Saturno e Urano que juntinhos conspiram a seu favor entre 23 e 25 de agosto. São dias dourados e poderosos, ótimos para você engatar viradas importantes e consolidar mudanças necessárias. Um dos poucos momentos do mês favorável para dar guinadas importantes e benéficas.

Saúde

Sensibilidade física na primeira semana, será necessário rever planos para se poupar. Vários sinais astrológicos indicam uma saúde mais sensível e uma disposição mais nervosa e impressionável em agosto. Procure se poupar ao máximo de estresse e de pessoas e atividades que demandam demais. Sensibilidade aumentada no fim de agosto, também é bom se preservar de excessos de qualquer ordem.

Amor

Pode se preparar para um ciclo de mais facilidade e favorecimento amoroso com Vênus em Libra a partir de 6 de agosto. Você estará mais confiante em seus dotes atrativos também.

O clima amoroso pega fogo entre 7 e 8, dias em que Vênus e Marte se encontram em sintonia, trazendo paixão e ardor. São dias perfeitos pra você fugir com seu amor para um cantinho especial e colocar pra fora tudo o que sente!

Se não estiver se relacionando com ninguém, espere a volta ou o reencontro com alguém do seu passado na segunda semana. Pode ser um bom momento pra tirar a limpo algo que ficou pendente. Depois disso, você se sentirá mais leve também.

Um dos momentos altos para o relacionamento ocorre no fim de agosto. Com a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) pode até acontecer de você chegar a conclusão de que ambos estavam enganados sobre o outro. Vem a clareza, com ela a noção mais segura do que esperar, oferecer e viver a dois. Decisões amorosas podem ser tomadas com mais segurança a partir daí.

No âmbito familiar, pacificação e programas interessantes podem surgir de 15 a 22, um momento dourado para se relacionar bem com os filhos, pais e primos. Planos em família podem decolar de verdade a partir do dia 22, mas vai depender mais de seu empenho pessoal. Agite a cena, que o resultado será ótimo!

O cenário astral para as amizades estará um tanto incerto – altos e baixos que vem vindo desde o fim de julho perduram, ou pelo menos os ecos das mudanças acabam dando o tom da vida social. Não é um mês bom pra fazer novos amigos, mas pra reforçar as amizades existentes. No entanto, essa tendência vai se dissipando conforme o mês evoluir. Com o Sol em seu signo, a partir de 23 de agosto, você irá brilhar por onde passar!

Finanças

O cenário astral não está fácil pra ninguém, mas você conta com Vênus em Libra a partir de 6 de agosto sinalizando bons contatos que trazem oportunidades de ganhos. Exceto nos dias 9 e 10, em que Saturno breca as boas vibrações de Vênus, o caminho está promissor pra você ganhar mais com seus talentos por todo o mês.

Agosto traz uma oportunidade de ouro pra você entender como foi que, tendo tanto talento (ou mais) que outras pessoas, não obteve a mesma projeção, sucesso e aplausos. Os sinais astrológicos se sucedem enfatizando essa condição – e o eclipse solar em Leão, no dia 11, é apenas um entre vários deles. Aproveite o embalo dessa data para entender como você se colocou em posição de perder uma oportunidade rara e excelente de atrair atenção sobre sua competência. E, claro, assuma um convite ou aceite um desafio de carreira nessa data. Não é para se furtar, mas para encarar!

Invista na comunicação a partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Ela será um ponto alto e positivo para seus negócios e o momento certo de incrementar essa área é justamente esta. Você poderá contar com alguém que o ajudará a ser mais claro e incisivo, e um curso rápido pode fazer diferença a seu favor se iniciado depois do dia 20 em diante!

Bom investimento para seu dinheiro nos últimos dez dias do mês: aprimoramento da comunicação com clientes! Anote as observações de um deles, tenha uma boa conversa honesta com o seu socio, tente abordagens mais sensíveis e receptivas para entrar no ritmo certo com as pessoas. Nem tudo se resolve com a razão, esta é a grande lição do fim de agosto!


Horóscopo