PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Você faz parte da tribo que vai ter que exercitar bastante o bom humor, o espírito esportivo e deixar de lado exigências menores. Desse jeito, o mês de abril até que será interessante, mas para isso valem alguns toques. O primeiro deles é que você não está totalmente com as rédeas da sua vida nas mãos. Inúmeros são os fatores, mas o resultado é um só: terá de negociar com gente mimada, egoísta e impulsiva, e em alguns momentos a sua sorte dependerá mais delas do que você gostaria. O segundo desses toques é focar no principal, deixando de lado a busca da perfeição ideal. E finalmente, aprender a extrair sempre alguma lição positiva das surpresas.

Alguns desafios não são para você, uma descoberta esperta da segunda quinzena em um período delicado e instável do mês. Para uma boa passagem deste momento incerto, o mais importante de tudo será escolher quais serão suas batalhas e onde é melhor apostar (algumas) fichas agora. Mesmo que você se sinta superpreparado, recursos e acordos podem faltar para que realize um plano.

Mercúrio e Saturno, ambos retrógrados, trazem uma boa notícia para você no fim de abril, ao menos. Tem a ver com uma resolução do passado.

Saúde

Um ponto delicado neste mês, sua saúde requer um olhar mais atento. Se tem exames, consultas e testes para fazer, escolha fazê-los de preferência antes do dia 9. A partir daí, Mercúrio retrogada em Áries e é bem capaz de aparecer algum médico querendo operar você, sendo que isso já era coisa do passado. Desentendimentos e divergências são comuns neste período, então opte por novas avaliações. Perto do fim de abril você terá mais resistência, mas a digestão lenta e problemas de absorção podem dar algum trabalho.

Amor

Já no início do mês, os amigos exercem atração e vem deles o melhor da primeira quinzena: acolhimento, receptividade e aceitação emocional. Até a Lua cheia no dia 11, dedique-se mais à sua vida social, origem de alegria e realizações em grupo também. Essa fase boa engata na Páscoa, período no qual você pode ir no embalo e chamar alguns amigos para brindar e viajar. Será um momento dourado para os afetos em um cenário geral mais delicado, portanto aproveite!

Um caso amoroso muito sensual pode esfriar depois de um período tórrido, algo que pode acontecer na segunda quinzena. Aquele encanto todo vai se enfraquecendo, seja porque a vida exige mais cabeça e menos sonho de você, ou porque a outra pessoa se mostra desinteressada ou vai partir para outro lugar. Deixe estar: nada será muito claro ou definitivo nesta altura do mês. As coisas ainda poderão mudar até o fim do mês que vem.

Ao mesmo tempo em que um caso tórrido vai perdendo aquele entusiasmo, Vênus e Marte em um ângulo poderoso e sensual entre 16 e 18 trazem um clima romântico para a linha de frente: pode ser uma nova paquera!

Essa dica vai para os nativos com filhos: organize um quadro de responsabilidades para eles de acordo com as idades e possibilidades; o mínimo que seja, mas que garanta a percepção de que vivem em uma família e todos têm suas incumbências.

Responsabilidades familiares estarão na berlinda já na segunda semana e pode muito bem acontecer de sobrar algum peso a mais para você, algo que você já fez e que terá de fazer novamente por uns tempos. Ainda bem que conversando todos se entendem, e no fim de abril a sintonia entre Mercúrio e Saturno favorece essa possibilidade, especialmente se a ajuda incluir dinheiro.

Finanças

Sol em Áries: você nas mãos dos clientes, fornecedores, sócios e contatos. E, devido à retrogradação dos dois primeiros, há um vai e volta que pode deixar você exasperado. Então, se você depende dos outros, seja paciente quando negociar para não perder esses contatos.

Mercúrio em Touro, retrógrado a partir do dia 9, traz de volta contatos do passado. Ótimo, invista neles! Vênus em Peixes, retrógrada até dia 20, traz clientes antigos que haviam sumido. Também muito bom! Saiba usufruir com alegria esses retornos providenciais.

Quem depende de imóveis como fonte de renda está pronto para negociar vendas e aluguéis; no fim do mês, ou mesmo nos dias próximos da Lua nova em Touro, surge uma saída interessante a todos os envolvidos. Mas se a ideia for vender ou comprar um imóvel, Saturno em retrogradação pede um olhar mais profundo, pois há algo que tira o valor da propriedade.

Vale a pena dar um gás nos seus contatos, clientes, amigos e fornecedores na segunda e terceira semanas do mês. Com a cheia lunar em Libra vibrando a seu favor no dia 11, as finanças devem melhorar se você apostar firme na divulgação dos seus talentos, valorizando o seu produto ou serviço. Mesmo que você esteja desempregado, há chances de ser chamado para executar um trabalho ou tarefa, pode ser até algo que você já fez. Há alguns nativos deste signo que também receberão valores devidos há tempos, enquanto outros poderão reaver algo extraviado. O fato é que as finanças se agitam e melhorar um pouco no miolo do mês.

Para rever investimentos e até mesmo suspender um que não está rendendo o que deseja, escolha a fase da Lua minguante, que desta vez ativa sua casa astral de ganhos de risco e promete faro melhor e mais experiência nas escolhas.


Horóscopo