PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Você não é de acreditar em qualquer coisa ou pessoa, mas quando tem provas e os argumentos são firmes, embarca de coração aberto! Pois em abril, terá chance de rever algumas teorias, visões e concepções, enriquecendo seu presente desta forma. A boa onda começa no dia 9, mas se torna mais forte na terceira semana, com o Sol irradiando certezas pra você.

O aspecto astral mais importante do mês será formado por Júpiter e Plutão, entre 9 e 19 de abril. Focalize metas difíceis e que exijam frieza, disciplina e coragem. Você terá grandes chances de chegar mais perto delas.

Viagens, estudos e contato com culturas diferentes serão meios ótimos pra reforçar crenças, além de aprender mais sobre o poder do simples na vida. O Sol em Touro – de 20 de abril até a terceira semana de maio – o atrai para além da rotina e do conhecido. Claro que você não é de dar passos incertos, então saberá estruturar muito bem as mudanças capazes de dar mais sentido e segurança à sua vida atual.

Saúde

Romper barreiras íntimas e seguir adiante com coragem pra enfrentar as viradas da vida – o toque astral da Lua nova em Áries, no dia 15, serve direitinho, pra você entender que chega de arrastar pesos inúteis, é hora de se abrir pra novas opções. Porque saúde tem a ver com isso? Porque se trata de uma disposição interna capaz de fazer toda a diferença no seu estado de humor, refletindo no estresse de medo das mudanças, de perder o controle (ilusório) sobre algo, e de se abrir a mudanças importantes dentro de você. O organismo, a psique e as emoções agradecem!

Amor

Variedade, sensualidade e quebra de rotina são os atributos ideais pra você curtir um mês bem feliz ao lado de quem ama! Saturno reserva amores leais, e com muita consciência de até onde pode chegar com eles. Amores realistas? Talvez! Mas é disso que você precisa no atual momento.

Se você estiver comprometido, seja surpreendente pra valer e encontrará o encanto e a empolgação que tanto precisa. E se estiver desacompanhado e solitário, espere um encontro interessante e feliz, entre 10 e 11, ou 16 e 17 de abril. Nestes momentos, a magia do amor estará em seu pico mais alto – tem mais é invocar seus encantos e mergulhar de cabeça nessa onda ótima.

Amar e ser amado serão poderosas forças movendo você na direção da felicidade íntima em abril. A força de Vênus em Touro se associará com Netuno, dos sonhos e ideais, no dia 12, e aí a magia pode acontecer. Ao invés de ficar esperando o amor chegar até você, faça um movimento claro para se aproximar. Alguém do seu passado poderá ressurgir, reacendendo um interesse que parecia adormecido.

Os mal-entendidos em família podem se multiplicar na primeira metade do mês. Tudo culpa de Mercúrio? Não, de quem não sabe falar com clareza. E você, aponte com delicadeza isso e seja também a pessoa capaz de se expressar com mais honestidade sobre seus sentimentos e emoções. Fique de olho em um parente em especial, que por volta da terceira semana irá trazer problemas pra você resolver. Vale a pena conversar com paciência. Você se espantará ao perceber que imaginava tudo diferente, estava apenas iludido. Aí, será mais fácil fazer as pazes.

As relações com amigos recebem uma onda de energia no meio do mês. Ótimo pra renovar as amizades, resgatar uma relação com um grupo, estar em meio a gente jovem e de cabeça mais aberta. Você poderá ser atraído para um grupo novo e diferente!

Finanças

Marte e Saturno em Capricórnio apontam duas fortes tendências em abril. A primeira, a de ser realista – mas não temeroso – para ir adiante em planos e projetos pessoais. Conte com a sua experiência e vivencia, seu senso de realidade. Isso é que dará a medida certa pra você avançar ou não.

Talvez você sofra um revés ou um atraso em algo com que contava. Pode ter relação com uma competição ou um concurso. Isso dará a você a medida certa, também, de suas possibilidades. Leve como um aviso, mas não se deixe abater!

Abril é um mês perfeito pra você entender com olhos generosos e otimistas seus pontos fracos e fortes na profissão, carreira, negócios e trabalho diário. Tudo isto estará em destaque a partir da terceira semana.

Você pode ser super criativo, ter uma boa visão de onde quer chegar, mas se não souber arriscar um pouco, ousando em algo que tenha a sua cara – e que saia fora do comum – dificilmente se distinguirá em um mundo cheio de apelativos e informações incessantes. Pois justamente no período que vai da Lua crescente em Leão (em 22 de abril) até a cheia lunar em Escorpião (em 29 abril), você estará preparado pra encarar esses nos cegos e superá-los com coragem e criatividade.

Também neste período acima, beneficie-se de uma posição que atraía menos atenções será favorável a desenvolver projetos de longo prazo. É o seu momento de ser a “pessoa forte” por trás de algo importante, onde seu trabalho aparece e conta muito, mas os holofotes podem não estar sobre você.

O fim de abril é o melhor período para negócios referentes a imóveis, propriedades e bens de raiz. Decisões bem pensadas e discutidas com os familiares decidirão rumos de uma vez por todas.


Horóscopo