PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Para os taurinos em geral, setembro será um bom mês, produtivo e com sucessos palpáveis; não apenas promessas ou palavras. As coisas fluíram melhor em agosto e fluirão ainda melhor esse mês. A vida colocará alguns desafios à sua frente, mas felizmente sua autoconfiança e seus recursos inatos estarão à altura deles. Com a certeza de que as estrelas estão ao seu lado, fica mais fácil tocar a vida adiante e fazer as mudanças --modestas ou de impacto-- que assim decidir.

Esta onda positiva flui com força e energia para você e só tende a diminuir um pouco após 25 de setembro. Aí, com a lunação em Libra no dia 24 e a entrada de Vênus em Libra no dia 29, começa uma nova fase para somar esforços com outras pessoas ou grupos. Então, há menos facilidade para a ação solitária e a imposição da vontade pessoal no meio, além de mais apelo à negociação, à diplomacia e ao esforço conjunto. Tudo isto pode ser desafiante e trazer certa insegurança. Seja menos rígido e teimoso nesta época.

Saúde
Boa resistência e ótimo pique; cabem aqui um programa de exercícios pautado para aumentar seu fôlego, exames médicos ou cuidados com a pele e o visual entre 21 e 23 de setembro, quando seu regente Vênus arma excelente aspecto com Saturno, dando forma elegante e sofisticada à sua beleza. No fim de setembro, tensão e inquietude pedem isolamento e mais descanso. Algumas intervenções cirúrgicas trazem excelentes resultados nos últimos dias do mês.

Amor
Ter amigos leais é um luxo a que você se permite sempre; aqueles que o entendem, não julgam e estão dispostos a celebrar a vida, os sentimentos e as causas em que você acredita, estarão pertinho e abertos para recebê-lo na segunda semana do mês. Vale aproveitar o forte embalo positivo da Lua cheia em Peixes, que ocorre em 8 de setembro, para armar uma reunião com seus queridos; não precisa ser só no dia 8, pode ser alguns dias depois também. Mas faça isto e sinta-se acolhido e amado.

Setembro é o mês da sensualidade a flor da pele, com mimos e carinhos e pequenas delicadezas que atrairão ainda mais seu amor para perto de você. Vênus em Virgem acentua esta sua capacidade de atrair, de se fazer tão necessário num mundo de sentidos delicados. Assim, você ganha mais confiança de seu amor. Entre 20 e 22 de setembro, Vênus e Saturno armam excelente aspecto, consolidando um relacionamento. É o momento certo de decidir os rumos de uma relação amorosa, talvez em direção a uma oficialização mais séria. Seja como for, reunir a família e o seu amor para um brinde à vida valerá o esforço na entrada da primavera, momento perfeito para reafirmar intenções.

Outro tipo de decisão que também estará em pauta são as financeiras, junto ao seu amor, na segunda quinzena; mais ainda entre 25 e 28 de setembro. Momento de maturidade e clareza para ambos planejarem o perfeito equilíbrio entre amor e interesses conjuntos. Quem quiser um amor mais sério, prepare-se também para a segunda quinzena. Na primeira, especialmente entre 4 e 13, prosperam as paqueras e os encontros eletrizantes, mas com poucas chances de dar em algo mais consistente como você tanto espera.

Filhos são assunto de alegria e orgulho com vitórias entre 14 e 18 de setembro. Você poderá ter um problema de entendimento com um familiar entre 7 e 12 de setembro; deve haver envolvimento com dinheiro também. Não force nada, apenas observe o comportamento; antes de outubro nada se resolverá.

Melhores dias para o amor: 2, 3, 12, 14, 21, 22 e 28.

Finanças
Setembro é mês delicado para suas finanças: nos primeiros dez dias a tendência será gastar mais, endividar-se até por gastos alheios. Pode ser do cônjuge ou também de um sócio no trabalho, que poderá lhe pedir que faça um investimento polpudo para manter o bom ritmo dos negócios. Mas se depender somente de você, evite a todo custo comprar itens caros que possam comprometer suas contas nos meses adiante. Deixe para fazer estas compras após as eleições.

Finalmente a boa notícia para as finanças vem com a minguante lunar em Gêmeos, que acontece no dia 15 e leva adiante a tendência de enxugamento dos gastos e dívidas até o fim de setembro. Vá fundo na avaliação do que pode ser cortado de gastos supérfluos e descobrirá por onde o dinheiro está escoando. Se quiser uma dica: condução e gastos miúdos do cotidiano podem estar drenando seu poder de compra. Talvez seja melhor gastar com compras de mês ou para a casa, bem como adquirir os cartões de transportes e praticar a carona solidária no ambiente da empresa. Você pode dar a ideia.

No campo profissional, sinta-se mais confortável com sua posição, ainda que ela não tenha a expressão ou destaque desejado. Os chefes e superiores estão em outra vibração, pouco ligados ao que você está vendo --talvez interessados em desenvolver particularidades. Para não se desgastar, não adiante arremeter teimosamente. Tenha paciência. Esta condição vai-se dissolvendo a partir do finzinho de setembro. Uma mulher irá ajudar você na virada para outubro.

Quem trabalha com comunicações provavelmente terá de levar trabalho para casa --ou viverá no trabalho, tamanha a quantidade de coisas a resolver antes da primavera. Esta condição excepcional pode ter direta relação com um problema de equipamentos, locomoção ou avaria mecânica anunciado por Mercúrio e Urano em ângulo tenso entre 11 e 14 de setembro. Se puder se preparar para esses dias, será melhor.

Melhores dias para as finanças: 12,13,25 e 28.


Horóscopo